EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Projeto Mal Feito.... : )

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

outro dia fui fechar a porta da eco e meti a porta na minha cabeça, eu ja vi isso acontecer com varias pessoas. E o pior eh quepega bem na ponta da porta. Uma tentativa de assassinato. Acho que foi o erro da ford em fazer uma inclinacao muito grande do desnho da porta. Fiquei uns 2 dias com dor de cabeça.



Última edição por kentakk em Ter Out 16, 2012 10:27 am, editado 1 vez(es)


#26
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
kentakk escreveu:Entao Dolphin! Esta inclinacao pra mim é mais pela Estetica mesmo. Pois mais inclinado fica mais esportivo. Mas nao eh funcional.
Neste caso o ideal era que a porta subisse igual aquelas portas que tem em carros tunados... Ou igual aos Lamborghinis...

Verdade Kentakk, No caso do EcoSport não é nem o ângulo do canto da porta mas é que ela é muito fechada pra dentro na parte de cima.

Só pra recordar... o Opala Coupê não tinha este problema:

Projeto Mal Feito....  : ) - Página 2 13486021964383639803opa

Projeto Mal Feito....  : ) - Página 2 13486021964383639802opa

Bonito e bom de cantar pneu! (É o novo!!!)

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#27
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Aproveitando o lance de projeto mal feito, hoje reparei que o chão do carro e o porta malas esquenta muito, é assim mesmo, já olhei se o isolamento do cano de descarga estava no lugar e esta, caso seja normal vou ver se é possível colocar uma manta que isole o calor entre o cano e a carroceria

#28
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Zanetti, o que eu já derreti de chocolate na viagem esquecendo que o porta-malas aquece bastante...
Mas tem uma vantagem, na hora de buscar a pizza, é só colocar no porta-malas que continua quente. rs

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vou ter que dar um jeito, derreteu meu pote de sorvete todo, pizza, pelo calor que faz nem precisa de forno, é só colocar a massa no porta malas e 40 minutos depois tirar prontinha

Na frente do lado do carona também fica um forno

#30
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Aproveitando o lance de projeto mal feito, hoje reparei que o chão do carro e o porta malas esquenta muito, é assim mesmo, já olhei se o isolamento do cano de descarga estava no lugar e esta, caso seja normal vou ver se é possível colocar uma manta que isole o calor entre o cano e a carroceria
Eh o cano de descarga mesmo. La ja tem umas placas de aluminio prateado, mas creio nao ser suficiente para segurar o calor. O unico jeito eh envolver todo o cano de descarga com um caninho bem fininho e passar para um sistema de refrigeracao ativa como no motor(com radiador+bomba de agua). O problema eh que o calor sobe. Mas creio que isso aconteca somente com o carro no transito parado. Pois na estrada creio que o proprio vento encarregue de esfriar o escapamento. A placa de aluminio tenta refletir o calor "irradiado", mas mesmo assim o calor por "conveccao" e "contato" acaba esquentando a carroceria.
Quem sabe colocar um material termo-isolante entre a placa de aluminio e a carroceria??? Heim, heim? bounce

#31
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
zanetti escreveu:Aproveitando o lance de projeto mal feito, hoje reparei que o chão do carro e o porta malas esquenta muito, é assim mesmo, já olhei se o isolamento do cano de descarga estava no lugar e esta, caso seja normal vou ver se é possível colocar uma manta que isole o calor entre o cano e a carroceria
Eh o cano de descarga mesmo. La ja tem umas placas de aluminio prateado, mas creio nao ser suficiente para segurar o calor. O unico jeito eh envolver todo o cano de descarga com um caninho bem fininho e passar para um sistema de refrigeracao ativa como no motor(com radiador+bomba de agua). O problema eh que o calor sobe. Mas creio que isso aconteca somente com o carro no transito parado. Pois na estrada creio que o proprio vento encarregue de esfriar o escapamento. A placa de aluminio tenta refletir o calor "irradiado", mas mesmo assim o calor por "conveccao" e "contato" acaba esquentando a carroceria.
Quem sabe colocar um material termo-isolante entre a placa de aluminio e a carroceria??? Heim, heim? bounce



Meu deus ... radiador pra descarga??? Existe uma " termo tape " no mercado ... se encontra no ML ... soh nao sei se funciona!

#32
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:Mas creio que isso aconteca somente com o carro no transito parado. Pois na estrada creio que o proprio vento encarregue de esfriar o escapamento.

Esquenta igual na estrada, é uma porcaria...

#33
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
zanetti escreveu:Aproveitando o lance de projeto mal feito, hoje reparei que o chão do carro e o porta malas esquenta muito, é assim mesmo, já olhei se o isolamento do cano de descarga estava no lugar e esta, caso seja normal vou ver se é possível colocar uma manta que isole o calor entre o cano e a carroceria
Eh o cano de descarga mesmo. La ja tem umas placas de aluminio prateado, mas creio nao ser suficiente para segurar o calor. O unico jeito eh envolver todo o cano de descarga com um caninho bem fininho e passar para um sistema de refrigeracao ativa como no motor(com radiador+bomba de agua). O problema eh que o calor sobe. Mas creio que isso aconteca somente com o carro no transito parado. Pois na estrada creio que o proprio vento encarregue de esfriar o escapamento. A placa de aluminio tenta refletir o calor "irradiado", mas mesmo assim o calor por "conveccao" e "contato" acaba esquentando a carroceria.
Quem sabe colocar um material termo-isolante entre a placa de aluminio e a carroceria??? Heim, heim? bounce



Meu deus ... radiador pra descarga??? Existe uma " termo tape " no mercado ... se encontra no ML ... soh nao sei se funciona!

acho que eh aquele que os motociclistas que andam com motos choper usam nos escapamentos para nao queimar a perna. Ela eh na cor preta... É isso?

#34
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
zanetti escreveu:Aproveitando o lance de projeto mal feito, hoje reparei que o chão do carro e o porta malas esquenta muito, é assim mesmo, já olhei se o isolamento do cano de descarga estava no lugar e esta, caso seja normal vou ver se é possível colocar uma manta que isole o calor entre o cano e a carroceria
Eh o cano de descarga mesmo. La ja tem umas placas de aluminio prateado, mas creio nao ser suficiente para segurar o calor. O unico jeito eh envolver todo o cano de descarga com um caninho bem fininho e passar para um sistema de refrigeracao ativa como no motor(com radiador+bomba de agua). O problema eh que o calor sobe. Mas creio que isso aconteca somente com o carro no transito parado. Pois na estrada creio que o proprio vento encarregue de esfriar o escapamento. A placa de aluminio tenta refletir o calor "irradiado", mas mesmo assim o calor por "conveccao" e "contato" acaba esquentando a carroceria.
Quem sabe colocar um material termo-isolante entre a placa de aluminio e a carroceria??? Heim, heim? bounce



Meu deus ... radiador pra descarga??? Existe uma " termo tape " no mercado ... se encontra no ML ... soh nao sei se funciona!

acho que eh aquele que os motociclistas que andam com motos choper usam nos escapamentos para nao queimar a perna. Ela eh na cor preta... É isso?

Isso ... no brasil soh tem preto e branco ... No Ebay tem de tudo q eh cor!

#35
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu acho que um isolante termico entre a placa de aluminio e o chassis fica mais clean.... so nao sei qual o material mais adequado. Talvez manta de fibra de vidro? Mas ai precisa misturar um composto para dar liga e fixar na placaa de aluminio.

#36
 fabio.eguti

fabio.eguti
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:outro dia fui fechar a porta da eco e meti a porta na minha cabeça, eu ja vi isso acontecer com varias pessoas. E o pior eh quepega bem na ponta da porta. Uma tentativa de assassinato. Acho que foi o erro da ford em fazer uma inclinacao muito grande do desnho da porta. Fiquei uns 2 dias com dor de cabeça.

Já levei portadas da minha eco tb rsrsrs e meu corsa quase arranca um teco da minha canela rsrsrs

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
fabio.eguti escreveu:
kentakk escreveu:outro dia fui fechar a porta da eco e meti a porta na minha cabeça, eu ja vi isso acontecer com varias pessoas. E o pior eh quepega bem na ponta da porta. Uma tentativa de assassinato. Acho que foi o erro da ford em fazer uma inclinacao muito grande do desnho da porta. Fiquei uns 2 dias com dor de cabeça.

Já levei portadas da minha eco tb rsrsrs e meu corsa quase arranca um teco da minha canela rsrsrs

o negocio eh mandar instalar aquelas portas que usam no tuning que sao tipo portas de lamborghini.

#38
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:No palio é mole, basta abrir a porta o suficiente pra sair e soltar que ela te poe a nocaute na hora, no eco nunca reparei esse problema

Eu tinha um palio e sei bem o que você esta falando!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

#39
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
kentakk escreveu:Hoje colei uma fita e espuma de altissima densidade auto-colante na quina da porta assassina. Ficou legal. Dei ate umas cabeçadas nele pra fazer o teste e amorteceu legal. Melhor que bater a cabeça no ferro.

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Kentakk ri demais quando li esse tópico, você foi genial em seu feito.
Manchete do dia dos jornais: "Ecosport magoada com seu proprietário, tenta assassina-lo com uma portada na cabeça" Razz Razz Razz
Também gostei da melhoria e ainda mais do teste realizado, cabeçada na porta, ai se a moda pega Razz Razz Razz
A partir de hoje tomarei mais cuidado com a minha.


Abraço... cheers


#40
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos escreveu:
kentakk escreveu:Hoje colei uma fita e espuma de altissima densidade auto-colante na quina da porta assassina. Ficou legal. Dei ate umas cabeçadas nele pra fazer o teste e amorteceu legal. Melhor que bater a cabeça no ferro.

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Kentakk ri demais quando li esse tópico, você foi genial em seu feito.
Manchete do dia dos jornais: "Ecosport magoada com seu proprietário, tenta assassina-lo com uma portada na cabeça" Razz Razz Razz
Também gostei da melhoria e ainda mais do teste realizado, cabeçada na porta, ai se a moda pega Razz Razz Razz
A partir de hoje tomarei mais cuidado com a minha.


Abraço... cheers



Melhor previnir a remediar..... Hoje meti minha perna numa maquina de solda... arrancou pedaço.... acho que vou intalar umas caneleiras de jogador de futebol em todas minhas calças compridas...

#41
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
kentakk escreveu:
Zé Carlos escreveu:
kentakk escreveu:Hoje colei uma fita e espuma de altissima densidade auto-colante na quina da porta assassina. Ficou legal. Dei ate umas cabeçadas nele pra fazer o teste e amorteceu legal. Melhor que bater a cabeça no ferro.

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Kentakk ri demais quando li esse tópico, você foi genial em seu feito.
Manchete do dia dos jornais: "Ecosport magoada com seu proprietário, tenta assassina-lo com uma portada na cabeça" Razz Razz Razz
Também gostei da melhoria e ainda mais do teste realizado, cabeçada na porta, ai se a moda pega Razz Razz Razz
A partir de hoje tomarei mais cuidado com a minha.


Abraço... cheers



Melhor previnir a remediar..... Hoje meti minha perna numa maquina de solda... arrancou pedaço.... acho que vou intalar umas caneleiras de jogador de futebol em todas minhas calças compridas...

" Se é melhor previr do que remediar"

Então meu amigo Kentakk, você vai ter que usar uma dessas Razz Razz Razz Razz Razz Razz


Projeto Mal Feito....  : ) - Página 2 78661699



Abraços e se cuida... cheers

#42
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
Rachei de rir sozinho aqui!!!

Contra-indicações do uso da espada: Brigas de trânsito, pessoas com alto nível de stress, em viagem com a sogra (eu adoro a minha), entre outros!!
Como no outro tópico há uma discussão sobre airbag, o escudo pode funcionar como um, caso o original não funcione, seja rápido!!!
As plumas podem ser utilizadas conforme a escolha de seu time de futebol, as da foto parecem do São Paulo ou do Fluminense (rs).

#43
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não vamos voltar no tempo...

Houve uma época em que os homens andavam com espadas em seus cavalos/carros... E usavam em brigas (não necessariamente de trânsito).

Por isso a mão de direção dos ingleses é à esquerda (e da maioria dos povos que eles colonizaram), assim como a posição do volante é à direita: eles tinham que ficar com a mão direita livre para combater (com a espada) enquanto cavalgavam ou dirigiam...

E se o sujeito fosse canhoto????? Kkkkkkkkkk

lol! lol! lol! lol!

#44
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Não vamos voltar no tempo...

Houve uma época em que os homens andavam com espadas em seus cavalos/carros... E usavam em brigas (não necessariamente de trânsito).

Por isso a mão de direção dos ingleses é à esquerda (e da maioria dos povos que eles colonizaram), assim como a posição do volante é à direita: eles tinham que ficar com a mão direita livre para combater (com a espada) enquanto cavalgavam ou dirigiam...

E se o sujeito fosse canhoto????? Kkkkkkkkkk

lol! lol! lol! lol!


Ecosportclub tambem é cultura.... Quer dizer que os ingleses sao brigões por natureza? Quem se deu mal na inglaterra em 2005 foi o brasileiro jean charles de menezes.... Foi morto a queima roupa pela guarda armada inglesa dentro do metro sendo confundido como terrorista.... O verdadeiro terrorista foi preso semanas apos em Roma e sem que um tiro tenha sido disparado.

#45
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:
E se o sujeito fosse canhoto????? Kkkkkkkkkk

Se fosse canhoto numa guerra, poderia levar vantagem se estivesse do lado esquerdo do cavaleiro que viria de frente. Caberia ao cavaleiro ter essa percepção!!

Tópico passando pra um off-topic, haha...
Por sinal "cavalo de guerra" é um baita filme.

#46
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já que a curiosidade rendeu, vamos a mais uma: por que a nossa mão de direção é direita e não esquerda????

Graças a um "canhoto" famoso: no século XVIII, Napoleão inverteu tudo. A direção ficou sendo à direita, o que foi seguido por quase todo o mundo (virou universal). Só que para os ingleses (inimigos históricos dos franceses) dirigir pela pista da esquerda virou uma questão de honra.

Além do Reino Unido, Índia, África do Sul e Nova Zelândia também dirigem pela esquerda...

study

#47
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Isso mesmo, essa é uma das poucas aulas de história que eu me lembro mais de 10 anos depois, hehe... Não pela matéria em si, mas sim porque sou canhoto também...

Alguns pequenos países espalhados pelo mundo também tem a mão pela esquerda, hehe... Na América Central, entenda-se Caribe, alguns países tem sua mão pela esquerda também.

#48
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu nao me imagino dirigindo um carro ingles com cambio mecanico e trocando as marchas com a canhota.

#49
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:eu nao me imagino dirigindo um carro ingles com cambio mecanico e trocando as marchas com a canhota.

Tbm não!!

#50
 Lauro Reis Filho

avatar
Membro
Membro
É galera, eu tava calado só pra não ser gozado. Pois não é que eu tambem meti a cabeça na danada da porta e o pior é que pega somente a ponta. Pense ai numa dor. A minha chegou a ferir. Achei que era cagada minha mesmo mas como outro tambem bateu vai ver que esse projeto precisa de uma revisão mesmo. Abraço a todos

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos