EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de Oleo????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu ando pouco com o carro e ja passou quase 9meses e ainda nao troquei o oleo pois naorodei nem 1000km. O oleo ta limpinho na vareta.
Mas dizem que o oleo ficando velho no carter pode criar borra. Sera verdade?
Eu acho muito pouco 6meses para vencer o oleo com o carro parado na garagem.

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Que isso meu amigo ... rodo 1000 a cada 3 ou 4 semanas ! rs

No seu caso eu trocaria mesmo assim ... tb acho pouco 6 meses mais, se esta escrito nao eh " de sacanagem "... realmente deve criar borra ... entao sempre troco com 10.000km ou 6 meses, coisa que NUNCA me aconteceu! rs

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Óleo sintético não é 10.000Km ou 12 meses?

#4
 Johnny79

avatar
Iniciante
Iniciante
É legal dar uma olhada na especificação do óleo recomendado pela Ford. Na realidade não custa fazer a coisa certa e evitar dor de cabeça. Sou sistemático com meus carros e por isso mesmo estão sempre em dia.

#5
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
só um detalhe, ja que o assunto é óleo, tudo bem que cada empresa usa um e que cada carro um tipo. Mas todos os fabricantes de óleo, costumam dizer se não me engano, que o óleo deve ser trocado a cada 6 meses. a km tmb varia de marca pra marca. Porém o que acho engraçado, é que os coreanos (Kia e Hyundai) colocam suas revisões e trocas de óleo, a cada 10000km, a fiat a cada 7500km, a ford e a vw a cada 6 meses ou 10000km. Afinal o que me intriga é o tempo, pois a km, querendo ou não acaba batendo uma com a outra, mas o tempo, tem muitas divergencias. Por exemplo, eu rodo 10000km por ano, sendo assim só tenho q trocar o óleo 1x por ano se for carro coreano, ou 1x a cada 8 meses + - se for fiat. Acho que o que importa para quem esta fora de garantia, é a KM, claro que acho q tem exceções, como o caso do Kentakk q roda 2000km ano. mas pra quem tem um uso mais "normal" rodando mais com o carro, o que deve valer é a KM. Ou que os fabricantes entrassem em acordo e todos dissessem a mesma coisa!

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Óleo sintético não é 10.000Km ou 12 meses?


sim quantos aos 10mil km esta correto, mas o limite eh 6meses. Liguei ate para um fabricante que nao a motorcraft e ate o engenheiro tava pensando que era 12 meses..... Criou-se o dilema...

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:só um detalhe, ja que o assunto é óleo, tudo bem que cada empresa usa um e que cada carro um tipo. Mas todos os fabricantes de óleo, costumam dizer se não me engano, que o óleo deve ser trocado a cada 6 meses. a km tmb varia de marca pra marca. Porém o que acho engraçado, é que os coreanos (Kia e Hyundai) colocam suas revisões e trocas de óleo, a cada 10000km, a fiat a cada 7500km, a ford e a vw a cada 6 meses ou 10000km. Afinal o que me intriga é o tempo, pois a km, querendo ou não acaba batendo uma com a outra, mas o tempo, tem muitas divergencias. Por exemplo, eu rodo 10000km por ano, sendo assim só tenho q trocar o óleo 1x por ano se for carro coreano, ou 1x a cada 8 meses + - se for fiat. Acho que o que importa para quem esta fora de garantia, é a KM, claro que acho q tem exceções, como o caso do Kentakk q roda 2000km ano. mas pra quem tem um uso mais "normal" rodando mais com o carro, o que deve valer é a KM. Ou que os fabricantes entrassem em acordo e todos dissessem a mesma coisa!

Entao no seu caso teria que ser a cada 6 meses e nao 10mil km ou 1 ano....
Mas como o seu carro ta vivo ate hoje entao tudo bem.... eu mesmo estou dando uma esticadinha nesses 6 meses, pois como disse o oleo ta limpinho igual oleo de cozinha...

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
kingleer escreveu:Óleo sintético não é 10.000Km ou 12 meses?
sim quantos aos 10mil km esta correto, mas o limite eh 6meses. Liguei ate para um fabricante que nao a motorcraft e ate o engenheiro tava pensando que era 12 meses..... Criou-se o dilema...

É. Não sei direito porque sempre troco antes disso. Mas o óleo parado por tanto tempo não pode criar borra?

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:
kentakk escreveu:
kingleer escreveu:Óleo sintético não é 10.000Km ou 12 meses?
sim quantos aos 10mil km esta correto, mas o limite eh 6meses. Liguei ate para um fabricante que nao a motorcraft e ate o engenheiro tava pensando que era 12 meses..... Criou-se o dilema...

É. Não sei direito porque sempre troco antes disso. Mas o óleo parado por tanto tempo não pode criar borra?


Esse eh meu medo..... Mas isso se houver contaminacao no oleo devido a umidade e solventes no combustivel creio eu.... Mas qto ao solvente nao tem problema pois uso alcool....

#10
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
ammauricio escreveu:só um detalhe, ja que o assunto é óleo, tudo bem que cada empresa usa um e que cada carro um tipo. Mas todos os fabricantes de óleo, costumam dizer se não me engano, que o óleo deve ser trocado a cada 6 meses. a km tmb varia de marca pra marca. Porém o que acho engraçado, é que os coreanos (Kia e Hyundai) colocam suas revisões e trocas de óleo, a cada 10000km, a fiat a cada 7500km, a ford e a vw a cada 6 meses ou 10000km. Afinal o que me intriga é o tempo, pois a km, querendo ou não acaba batendo uma com a outra, mas o tempo, tem muitas divergencias. Por exemplo, eu rodo 10000km por ano, sendo assim só tenho q trocar o óleo 1x por ano se for carro coreano, ou 1x a cada 8 meses + - se for fiat. Acho que o que importa para quem esta fora de garantia, é a KM, claro que acho q tem exceções, como o caso do Kentakk q roda 2000km ano. mas pra quem tem um uso mais "normal" rodando mais com o carro, o que deve valer é a KM. Ou que os fabricantes entrassem em acordo e todos dissessem a mesma coisa!


Nao sei a Kia, mais a Hyundai obriga uma troca com 2500km ... isso mesmo, 2500 km e depois aos 10.000 e depois aos 20.000 km ... fora isso, se troca vela de 20 em 20 mil km ...


Eu acho o seguinte ... o fdp do engenheiro estudou no minimo 5 anos para se formar, foi trabalhar na montadora etc e tal ... soh faz isso da vida ... se ele orienta que o oleo deve ser trocado da maneira x y ou z ... pq nao seguir? rs

#11
 Johnny79

avatar
Iniciante
Iniciante
Renan.rj21, concordo com você.
Só corrigindo, atualmente a Hyundai dispensa esta troca aos 2500km iniciais. Esta regra valeu até meados de 2010. No meu Azera 2011 já fui direto fazer a revisão (e troca do óleo) dos 10.000Km ou 1 ano.

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
ammauricio escreveu:só um detalhe, ja que o assunto é óleo, tudo bem que cada empresa usa um e que cada carro um tipo. Mas todos os fabricantes de óleo, costumam dizer se não me engano, que o óleo deve ser trocado a cada 6 meses. a km tmb varia de marca pra marca. Porém o que acho engraçado, é que os coreanos (Kia e Hyundai) colocam suas revisões e trocas de óleo, a cada 10000km, a fiat a cada 7500km, a ford e a vw a cada 6 meses ou 10000km. Afinal o que me intriga é o tempo, pois a km, querendo ou não acaba batendo uma com a outra, mas o tempo, tem muitas divergencias. Por exemplo, eu rodo 10000km por ano, sendo assim só tenho q trocar o óleo 1x por ano se for carro coreano, ou 1x a cada 8 meses + - se for fiat. Acho que o que importa para quem esta fora de garantia, é a KM, claro que acho q tem exceções, como o caso do Kentakk q roda 2000km ano. mas pra quem tem um uso mais "normal" rodando mais com o carro, o que deve valer é a KM. Ou que os fabricantes entrassem em acordo e todos dissessem a mesma coisa!


Nao sei a Kia, mais a Hyundai obriga uma troca com 2500km ... isso mesmo, 2500 km e depois aos 10.000 e depois aos 20.000 km ... fora isso, se troca vela de 20 em 20 mil km ...


Eu acho o seguinte ... o fdp do engenheiro estudou no minimo 5 anos para se formar, foi trabalhar na montadora etc e tal ... soh faz isso da vida ... se ele orienta que o oleo deve ser trocado da maneira x y ou z ... pq nao seguir? rs

Mas a primeira troca dos 2500km eu ate concordo, pois como o motor eh novo acho que tem maior possibilidade de soltar alguns cavacos de metal do motor, depois da primeira troca(limpeza), dai pode aumentar o periodo da troca de oleo. Eh a minha opiniao...

#13
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Johnny79 escreveu:Renan.rj21, concordo com você.
Só corrigindo, atualmente a Hyundai dispensa esta troca aos 2500km iniciais. Esta regra valeu até meados de 2010. No meu Azera 2011 já fui direto fazer a revisão (e troca do óleo) dos 10.000Km ou 1 ano.


Serio? que bom ... meu pai pegou em 2010 um Tucson e sofre com o carro ate hj ... cara revisao nao sai menos de 1000 pratas.... ja eu, se gasto 300 eh muito !


#14
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
Mas a primeira troca dos 2500km eu ate concordo, pois como o motor eh novo acho que tem maior possibilidade de soltar alguns cavacos de metal do motor, depois da primeira troca(limpeza), dai pode aumentar o periodo da troca de oleo. Eh a minha opiniao...

Mesmo a revisão não obrigando, eu acho ideal trocar o óleo com essa quilometragem. Ainda mais que alguns carros costumam ficar muito tempo no pátio parados...

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
como dizem que gasolina adulterada contamina o oleo lubrificante, entao fiz boa escoolha e utilizar alcool?

#16
 Johnny79

avatar
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:
Johnny79 escreveu:Renan.rj21, concordo com você.
Só corrigindo, atualmente a Hyundai dispensa esta troca aos 2500km iniciais. Esta regra valeu até meados de 2010. No meu Azera 2011 já fui direto fazer a revisão (e troca do óleo) dos 10.000Km ou 1 ano.


Serio? que bom ... meu pai pegou em 2010 um Tucson e sofre com o carro ate hj ... cara revisao nao sai menos de 1000 pratas.... ja eu, se gasto 300 eh muito !



Renan.rj21, só fiz a primeira e gastei uns R$ 400,00 na próxima semana vou fazer a dos 20.000Km mas ainda não ví o preço que agora é tabelado. Quanto à Eco, quando o Azera voltar pretendo fazer uma revisão nela. Mais por precaução mesmo pois tenho farta documentação de toda a manutenção anterior que está em dia. Como é um carro que está sendo usado basicamente em estrada aos finais de semana e em dia de rodízio, quero deixá-la em ordem para evitar aborrecimentos.

#17
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Johnny79 escreveu:
renan.rj21 escreveu:
Johnny79 escreveu:Renan.rj21, concordo com você.
Só corrigindo, atualmente a Hyundai dispensa esta troca aos 2500km iniciais. Esta regra valeu até meados de 2010. No meu Azera 2011 já fui direto fazer a revisão (e troca do óleo) dos 10.000Km ou 1 ano.


Serio? que bom ... meu pai pegou em 2010 um Tucson e sofre com o carro ate hj ... cara revisao nao sai menos de 1000 pratas.... ja eu, se gasto 300 eh muito !





Renan.rj21, só fiz a primeira e gastei uns R$ 400,00 na próxima semana vou fazer a dos 20.000Km mas ainda não ví o preço que agora é tabelado. Quanto à Eco, quando o Azera voltar pretendo fazer uma revisão nela. Mais por precaução mesmo pois tenho farta documentação de toda a manutenção anterior que está em dia. Como é um carro que está sendo usado basicamente em estrada aos finais de semana e em dia de rodízio, quero deixá-la em ordem para evitar aborrecimentos.


Olha meu amigo... nao sei como eh ai em SP, mais aqui no RJ as " ccs " da Hyundai sao um LIXOOOOOOOOOOOOOOOO !

Vc vai falar ... procura uma que seja da propria CAOS .... certo? Errado ... essas sao PIORES ainda ...

Na hora de vender tem ate garcon pra te servir na mesa! Agora na hora da revisao, manutencao e principalmente da reclamacao ... ai nunca tem vaga, nunca tem peca ... o gerente sempre esta em um congresso ... eh FODAAAAAAAAAAAAAAAAA !

#18
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos