EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda EcoSport 1.6 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Rubens1990

Iniciante
Iniciante
Pessoal preciso de ajuda para uma decisão rapida. Minha eco esta com 106 mil motor 1.6 zetec rocam, acontece que essa semana tive um problema de acender a luz do óleo. Chamei o guincho e levei até o mecânico. O mesmo disse que poderia ser o oleo que estava fino pro motor 5w30 trocado a dois dias antes do ocorrido, porem depois descobrimos que estourou a capa da bomba de agua e vazou o líquido de arrefecimento e o motor superaqueceu afinanco o oleo a ponto de ele nao conseguir bombear por isso acendeu a luz de oleo.

A questão é que o mecanico colocou oleo 20w50 apos isso e eu li no manual que nao pode. A duvida é sera melhor eu tirar e voltar pro 5w30 antes de rodar? Alguem tem eco bem rodada? Mudaram a numeração do oleo?

zaninis

Membro Pro
Membro Pro
Minha opinião: Se não queima óleo e está tudo OK e o manual recomenda "A", por que usar "B" ?
Em resumo: Usaria o recomendado.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
uma duvida..... o carro sempe foi seu? tem mesmo 106mil km? o superaquecimento aconteceu na sua mao?

Rubens1990

Iniciante
Iniciante
Kentaikk ,comprei com 89 mil . Ja com óleo 5w30 pelo estado que estava o antigo dono era cuidadoso . Superaqueceu na minha mão. Nunca queimou nem baixou oleo

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: