EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

MOTOR DEMORA PARA PEGAR E DEPOIS Q PEGA FICA OSCILANDO E COM UM CHEIRO FORTISSIMO DE GASOLINA E DE CATALIZADOR .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 aline131415

avatar
Iniciante
Iniciante
MOTOR DEMORA PARA PEGAR E DEPOIS Q PEGA FICA OSCILANDO E COM UM CHEIRO FORTISSIMO DE GASOLINA E DE CATALIZADOR,
MESMO DEPOIS DE QUENTE O VEICULO APRESENTA ESSE CHEIRO FORTE DE CATALIZADOR E TRABALHANDO FALHANDO SOMENTE EM MARCHA LENTA. OBS. JA TROQUEI CABOS E VELAS KIT ORIGINAL E O PROBLEMA PERSISTIU, LEVEI EM UM MECANICO E ELE RASTREOU O CARRO E DETECTOU ANOMALIA NA SONDA LAMBDA RESETOU E AVERIGUOU NOVAMENTE QUE A ANOMALIA TINHA DESAPARECIDO, MAS AINDA ASSIM CONTINUA DEMORANDO PARA PEGAR ALTO CONSUMO E ESSE CHEIRO MALDITO DE CATALIZADOR AJUDEM ME DESDE JA AGRADEÇO. affraid

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
aline131415 escreveu:MOTOR DEMORA PARA PEGAR E DEPOIS Q PEGA FICA OSCILANDO E COM UM CHEIRO FORTISSIMO DE GASOLINA E DE CATALIZADOR,
MESMO DEPOIS DE QUENTE O VEICULO APRESENTA ESSE CHEIRO FORTE DE CATALIZADOR E TRABALHANDO FALHANDO SOMENTE EM MARCHA LENTA. OBS. JA TROQUEI CABOS E VELAS KIT ORIGINAL E O PROBLEMA PERSISTIU, LEVEI EM UM MECANICO E ELE RASTREOU O CARRO E DETECTOU ANOMALIA NA SONDA LAMBDA RESETOU E AVERIGUOU NOVAMENTE QUE A ANOMALIA TINHA DESAPARECIDO, MAS AINDA ASSIM CONTINUA DEMORANDO PARA PEGAR ALTO CONSUMO E ESSE CHEIRO MALDITO DE CATALIZADOR AJUDEM ME DESDE JA AGRADEÇO. affraid


E a Bubina .... foi testada?

#3
 aline131415

avatar
Iniciante
Iniciante
BOA TARDE RENAN OBRIGADO PELA AJUDA!
QUANTO A BOBINA NÃO TINHA TESTADO MAS A TESTEI E ELA PARECE ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE ISSO CLARO EU MESMO A TESTEI VISUALMENTE RETIRANDO OS CABOS E VERIFINCANDO O CENTELHAMENTO BLZNHA. Question

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
aline131415 escreveu:BOA TARDE RENAN OBRIGADO PELA AJUDA!
QUANTO A BOBINA NÃO TINHA TESTADO MAS A TESTEI E ELA PARECE ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE ISSO CLARO EU MESMO A TESTEI VISUALMENTE RETIRANDO OS CABOS E VERIFINCANDO O CENTELHAMENTO BLZNHA. Question

Mais amigo, nao eh assim que testa ! rs ... Sentelha vc provoca ate no fogao de casa ! rs

Tem bubina que falha em baixa, tem bubina que falha em alta ... tem bubina que nem gera centelha ... tem bubina que deveria centelhar 10x , mais sentelha 8 .... eh foda.... No seu caso eu pegaria uma bubina empresada e faria o teste ... pelo seu relato, tem algum cilindro que nao esta queimando .... Voce pode tentar matar a charada tirando as velhas .... certamente vai ter vela carbonizada e outras " chocolate "...

#5
 aline131415

avatar
Iniciante
Iniciante
renan vc tem razão! é so em baixa mesmo cara como disse antes,e as velas ñ lembro qual mas tem dois cilindros onde as velas estão bem pretas! farei isso arrumarei um jeito de testar a bobina antes de compra - lá. caso saiba o procedimento ficaria feliz se me dispusece abração.

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
dica de economia: a bobina é a mesma para ecosport, fiesta e ka 1.6
as vezes o preço para ecosport 1.6 é mais caro do que para fiesta ou ka 1.6


boa sorte

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Marcos-CWB escreveu:dica de economia: a bobina é a mesma para ecosport, fiesta e ka 1.6
as vezes o preço para ecosport 1.6 é mais caro do que para fiesta ou ka 1.6


boa sorte



Verdade ! rs ...

Entao ... testar bobina nao eh facil nao, alem de arriscado ... tomar uma porrada dela, doi ate na alma ! rs Sei pq ja tomei um belo choque ! rs

Leva seu carro em uma oficina " auto center " que geralmente eles tem bobinas para teste .... ou entao, vc nao conhece nenhum dono de auto pecas nao?

#8
 aline131415

avatar
Iniciante
Iniciante
senhores esta dificil a minha situação como voces me aconselharam a bobina foi testada com osciloscopio e foi comdenada pelo mesmo,comprei uma original na altese, então o carro deu uma melhorada siguinificativa mas ainda continua trabalhando mau na marcha lenta e com aquele cheiro de catalizador isso ´so acontece na gasolina pois fiz um tes no alcool o carro ñ libera tal cheiro! e quanto ao consumo tmbm melhorou, fika minha duvida quanto ao uso da gasolina ou o alcool ou se ainda existe um outro problema; desde já agradeço a todos pela colaboração.
Exclamation

#9
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
aline131415 escreveu:senhores esta dificil a minha situação como voces me aconselharam a bobina foi testada com osciloscopio e foi comdenada pelo mesmo,comprei uma original na altese, então o carro deu uma melhorada siguinificativa mas ainda continua trabalhando mau na marcha lenta e com aquele cheiro de catalizador isso ´so acontece na gasolina pois fiz um tes no alcool o carro ñ libera tal cheiro! e quanto ao consumo tmbm melhorou, fika minha duvida quanto ao uso da gasolina ou o alcool ou se ainda existe um outro problema; desde já agradeço a todos pela colaboração.
Exclamation


Amigo ... HOJE voce tem que comprar Bobina ( M M de preferencia ) , cabo e velas NOVOS ....


Se vc estiver com 1 vela ruim, acaba com seu cabo e bubina ... se tiver com 1 cabo ruim, acaba com sua bunina ... se estiver com a bunina ruim, acaba com suas velas ... Ou seja, ou troca o TRIO de uma vez ou nao troca .... pq se 1 componente falhar, os 3 ficam altamente comprometidos ....

Troca TUDO, bota TUDO novo ... garanto que resolve !

#10
 aline131415

avatar
Iniciante
Iniciante
Ola galerinha depois de muita dor de cabeça trocas de cabos velas e bobina ainda tive problemas fazendo mas um checkup no sistema verificamos q um bico injetor não estava funcionando fizemos um alimpeza e sistema funcionando redondo no alcool apos farei o teste na gasolina, mas tarde postarei o resultado, fazendo 10km/ litro no alcool bm né galera ! até mas e obrigado ...............
galera apareceu hummm tac tac na suspensão traseira lado do motorista ??? cheers

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos