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SISTEMA PCV MOTOR DURATEC 2.0

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#1
 wander.castro.14

wander.castro.14
Iniciante
Iniciante
Consta no manual que deve ser verificado o orifício de controle de ar do sistema PCV a cada 15.000 km. Alguém sabe como fazer isso?

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
15 mil? ... A 1.6 fica bem na cara, eh facil abrir e limpar ... porem sempre fica BEM limpa.....

#3
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Viish, nem eu sabia dessa e já li o manual de cabo a rabo, alguem pode mostrar onde fica na 1.6 e 2.0?

#4
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Bem, pesquisando, encontrei essas ajudinhas sobre valvula pcv...

Válvula PCV

Durante a operação do motor, gases que escapam da câmara de combustão são acumulados no cárter. O acúmulo destes gases prejudiciais reduzirão a vida do motor consideravelmente. Estes gases possuem emissões prejudiciais tais como hidrocarbonetos, monóxido de carbono e óxidos de nitrogênio e são uma fonte de poluição do ar.
O sistema de Ventilação Positiva do Cárter (PVC) é utilizado para remover estes gases do cárter e direcioná-los de volta para a câmara de combustão, onde os mesmos podem ser queimados, em vez de liberá-los para a atmosfera. Este é um método mais eficiente de ventilação e é necessário para atender as normas atuais de emissão. A maioria dos sistemas usam uma válvula mecânica para controlar a velocidade do fluxo, enquanto outros usam um conjunto separador de óleo. A tensão da mola da válvula é projetada especificamente para cada motor.
A tensão da mola controla o fluxo de vapores do cárter do motor. Isto impede a formação de pressão no cárter e o consumo excessivo de óleo.


O ar fresco do filtro de ar é suprido ao cárter. Lá, o mesmo é misturado com gases que escapam do processo de combustão. A mistura de ar fresco e gases passa através da válvula do PCV para o coletor de admissão. Deste ponto, a mesma circula dentro do motor e é queimada no processo de combustão.
Falha da válvula do PVC ou uma aplicação incorreta pode causar a formação de lama no cárter, pressões incorretas no cárter e problemas no desempenho do motor.




no mercado livre consegui achar as valvulas do Fusion e da Ranger, nada abaixo disso... Segue os anuncios.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435796529-valvula-pcv-ventilaco-carter-ranger-23-9697-original-ford-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430955314-valvula-pcv-ventilaco-carter-fusion-23-0609-orig-ford-_JM

no mercadolivre da venezuala, achei o da eco 2.0

http://articulo.mercadolibre.com.ve/MLV-40582744-valvula-pcv-ford-focus-ecosport-motor-20-duratec-he-_JM

e num forum estrangeiro da eco, encontrei essa foto da valvula, só não sei de que motor é.

SISTEMA PCV MOTOR DURATEC 2.0 PCV_valve1

SISTEMA PCV MOTOR DURATEC 2.0 PCV_valve2

Espero ter ajudado.

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
O que eu achei sobre essa válvula:
The PCV valve is located beneath the intake manifold, but its sole purpose it to allow air into the crank case. That valve is a one-way valve, and only allows air in. If you have oil coming out, you need to replace the PCV valve.

On top of the engine, coming out of the [cam] cover is the crankcase breather tube. There is no valve on that. It allows for crankcase fumes to vent to the intake path, so they can be burnt.

This is where that oil separator should go. And it is quite possible for crankcase pressures on an NA engine to push oil out the breather tube. I track with a bunch of people that own SVTs, and they see it every now and then. However, I've yet to see it happen on my Duratec.


http://forums.focaljet.com/duratec-tuning/556605-duratec-pcv-location.html

No manual técnico não fala nada sobre limpeza ou troca do PCV.

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
SISTEMA PCV MOTOR DURATEC 2.0 Intake_manifold_removed1

Aquela pecinha azul ali no meio é a válvula PCV do Duratec 2.0. É do mesmo fórum da foto que o Rubens postou.

http://forums.focaljet.com/forced-induction-nitrous/556669-sporadics-turbo-duratec-build-thread-2.html

#7
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