EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lampada para o Farol de Neblina

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Marcos Coretti

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos,

Sou novo no forum, mas pretendo de aprimorar,

Tenho uma Eco 2009 e resolvi trocar as lampadas do farol de neblina, visto que as originais clareiam pouco do meu ponto de vista. Optei inicialmente por xenon de 6000k, porém, a coisa ficou ignorante, clareia muito, muito. Sabemos que o xenon foi proibido, apesar do bla, bla, bla das lojas de acessórios e como tenho o hábito de pegar estradas à noite, achei melhor tirá-los, pois pra ter e ficar naquela de liga, desliga, ou mesmo de correr o risco de trombar com algum "home" disposto a tomar um café, achei melhor não.

Porém, ainda tenho vontade de melhorar a claridade dos faróis de neblina, me indicaram a lâmpada Diamond Vision da Philips, disseram que tirando o xenon é a melhor opção em termos de claridade, estando totalmente dentro da lei.


Alguém poderia de esclarecer algo, se já utiliza este modelo de lâmpada.



Abraço


Marcos


#26
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Vixi agora fiquei triste Josimar Medeiros.

Acho que meu seguro cobria isso hein!!! kkkk.

Nem vou procurar saber rs.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#27
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Caramba, Fernando. Muito caro mesmo! Sad 

Eu tive um preju parecido: há uns dois anos minha esposa deu uma encostada num barra de ferro da calçada do vizinho e quebrou o farol de neblina. Daí fui procurar nas sucatas e comprei outro por R$ 90,00.

Só que o meu seguro cobre faróis, vidros e retrovisores. Eu não tinha me ligado... Bastaria pagar a instalação na oficina autorizada (R$ 36,00)...

De lá para cá já troquei retrovisor externo duas vezes e lanterna traseira uma vez. Cada um R$ 36,00.

Se não fosse o seguro tinha perdido uns R$ 800,00...

lol!
Josimar pode me informar sobre o seguro dos farois..... tem que pagar algum tipo de franquia?

#28
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu seguro é HDI. Paguei no ano passado R$ 1.271,50 pela renovação do 4WD 2009 (classe de bônus 5). Deste valor, R$ 65,00 foi para cobertura dos vidros. Mas se for preciso usar a franquia é de R$ 90,00.

Já para Lanternas, Retrov. Externos e Faróis (eu não tinha me ligado justamente aí: achei que eram só faróis...) paguei R$ 50,00 a mais no seguro. Quando foi necessário utilizar paguei R$ 36,00 de franquia (quem fica com este valor é a loja autorizada). 

Achei que valeu a pena. Os faróis de neblina do eco são muito expostos, e como costumo andar entre erosões e pedras...

What a Face

#29
 Rafael Araújo

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos, boa tarde.

Sou novo no forum, adquiri minha EcoSport 2009/2009 mês passado, estou querendo colocar Xenon 6000k nos faróis de milha, porém não sei o modelo das lampadas, alguém poderia me informar por favor?

#30
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Apenas lembrando que xenon não original de fábrica está proibido. Wink

[]s

#31
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Rafael Araújo escreveu:Amigos, boa tarde.

Sou novo no forum, adquiri minha EcoSport 2009/2009 mês passado, estou querendo colocar Xenon 6000k nos faróis de milha, porém não sei o modelo das lampadas, alguém poderia me informar por favor?
Modelo da Lampada Farol auxiliar - HB4.

Lampada para o Farol de Neblina - Página 2 Ua7i



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#32
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fernando, essa foto já é da sua com o Xenon instalado?

Ficou espetacular hein... Show demais né? Hehehe..

Abs

#33
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Marcos Coretti escreveu:Amigos,

Sou novo no forum, mas pretendo de aprimorar,

Tenho uma Eco 2009 e resolvi trocar as lampadas do farol de neblina, visto que as originais clareiam pouco do meu ponto de vista. Optei inicialmente por xenon de 6000k, porém, a coisa ficou ignorante, clareia muito, muito. Sabemos que o xenon foi proibido, apesar do bla, bla, bla das lojas de acessórios  e como tenho o hábito de pegar estradas à noite, achei melhor tirá-los, pois pra ter e ficar naquela de liga, desliga, ou mesmo de correr o risco de trombar com algum "home" disposto a tomar um café, achei melhor não.

Porém, ainda tenho vontade de melhorar a claridade dos faróis de neblina, me indicaram a lâmpada Diamond Vision da Philips, disseram que tirando o xenon é a melhor opção em termos de claridade, estando totalmente dentro da lei.


Alguém poderia de esclarecer algo, se já utiliza este modelo de lâmpada.



Abraço


Marcos
NA MINHA USO A LAMPADA LEED CREE HB4 MUITO SHOW DE BOLA A COR E BEM MELHOR QUE UMA XENON E A ILUMINAÇÃO E TÃO BOA QUANTO A XENON USA METADE DA ENERGIA DE UMA XENON NÃO ESQUENTA E NÃO INCOMODA O MOTORISTA QUE VEM NO SENTIDO OPOSTO AS MINHA NÃO ME ARRENPENDO DE TER COLOCADO.

#34
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
SIMIONI escreveu:Fernando, essa foto já é da sua com o Xenon instalado?

Ficou espetacular hein... Show demais né? Hehehe..

Abs

É da minha sim Simioni.
Gostei muito efeito. Ela ilumina tão bem que nem preciso ligar o farol principal.

Abraços

Fernando



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#35
 Linden

Linden
Iniciante
Iniciante
Comprei um par de OSRAM cool blue 4200k hb4 pra minha eco 2012 os originais são amarelos demais como coloquei leds na lanterna e uma cool blue no farol h4 o de neblina ficou estranho assim que trocar posto a foto aqui

#36
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos