EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Zumbido Marcha Ré

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 luzini

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia Pessoal,

Tenho um eco 2012 freestyle. Peguei 0km. Hoje ela está com 3.000 km.
Não sei se é normal, mas toda vez que engato a ré, há um zumbido vindo da caixa de embreagem, mas somente em elevações ou quando subo em uma guia por exemplo. Liguei na assistência tecnica da ford e eles me disseram que isso é um problema que a ford nao conseguiu solicionar, porém nao causava nenhum prejuizo para o carro. Achei um pouco estranho. Alguem passa por isso? Procede essa informação?

Abs

Lucian

#2
 LeoRodacki

LeoRodacki
Iniciante
Iniciante
luzini escreveu:Bom dia Pessoal,

Tenho um eco 2012 freestyle. Peguei 0km. Hoje ela está com 3.000 km.
Não sei se é normal, mas toda vez que engato a ré, há um zumbido vindo da caixa de embreagem, mas somente em elevações ou quando subo em uma guia por exemplo. Liguei na assistência tecnica da ford e eles me disseram que isso é um problema que a ford nao conseguiu solicionar, porém nao causava nenhum prejuizo para o carro. Achei um pouco estranho. Alguem passa por isso? Procede essa informação?

Abs

Lucian

Na minha opinião, qualquer barulho ou zumbido não pode ser normal. A minha 2009 1.6 não faz nenhum zumbido na ré. Passa em uma concessionária e reclama do barulho, até porque, quem garante que isso não vai te trazer problemas a longo prazo?

Abraço

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Todo carro faz um zumbido ao dar reh, uns mais outros menos ... Isso eh questao do prejeto do cambio ! Agora, sempre de reh lentamente ... o que eu mais vejo eh nego dando reh metendo o peh no acelerador, ai ... ai nao tem cambio que dure !

#4
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
Lucian, é o seguinte, tenho uma Eco 2012 e está com quase 4000km.. também tenho este zumbido..é quando vc aciona a marcha ré e submete a eco a uma leve ladeira por exemplo, e quando vai soltando a embreagem surge um zumbido do tipo "iiiiiiiiiii"... vindo do lado esquerdo... este barulho segundo a mix da radial, é proveniente do assentamento do plato junto ao volante do motor.. nao sei se é real.. mas sei lá... alguém tem alguma outra opinião?
A sua Eco também´dá uns estalos no freio quando acionado, quando anda de frente e de ré? as pastilhas parecem estar com folga...


vlw..
abraço...

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
quanto ao zumbido nao sei.... Mas acho que a eco tem algum erro de projeto quanto a marcha a re. Pois noto que para andar pra tras parece mais pesado que sair de primeira marcha. Entao na minha mao as vezes o carro sempre morre. Alguem tambem notou isso?

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kentakk escreveu:quanto ao zumbido nao sei.... Mas acho que a eco tem algum erro de projeto quanto a marcha a re. Pois noto que para andar pra tras parece mais pesado que sair de primeira marcha. Entao na minha mao as vezes o carro sempre morre. Alguem tambem notou isso?
A minha tem a mesma disposição que pra frente

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:quanto ao zumbido nao sei.... Mas acho que a eco tem algum erro de projeto quanto a marcha a re. Pois noto que para andar pra tras parece mais pesado que sair de primeira marcha. Entao na minha mao as vezes o carro sempre morre. Alguem tambem notou isso?


Nunca percebi isso nao ....

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos