EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECO DEMORA A DESENVOLVER

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Mauricio Correa

avatar
Iniciante
Iniciante
Senhores Bom dia.

Tenho uma Eco 2007 freestyle, com alguns problemas que estou sofrendo para resolver, não sei se todos os problemas se deve a mesma peça com defeito, ou se tenho "vários" defeitos. Gostaria da opinião e experiência de vocês;

Na 1º vez que vou ligar o carro na gasolina ou alcool, demora muito, pega e morre diversas vezes, até uma hora que fica dando umas explosões no motor e não pega mais, passo para o GNV e ele pega de cara, retorno para o combustivel liquido ( só costumo usar alcool), deixo o carro esquentar um pouco e saio, na 1º e 2º marchas o carro fica totalmente travado, preso, vc acelera e ele não anda de jeito nenhum....porém quando o rpm chega a 2.000 ele parece que solta e desenvolve normal.

Levei em uma oficina e o mecânico passou o aperelho para lê os defeitos do carro, de cara mandou eu trocar o emulador de sonda do GNV ...saí da oficina com o carro perfeito....1 semana depois voltou tudo novamente....retonei a oficina, ele resetou o módulo, o carro ficou mais 1 semana perfeito, na 3º vez que fui ao mecânico ele informou que esse problema era minha sonda lambda que não estava aceitando alcool. Depois disso, ja desliguei a bateria 2 vezes por umas 3 horas, o carro volta perfeito, e depois de 1 semana e pouco apresenta os problemas novamente.

É importate lembrar que depois que troquei o emulador de sonda (GNV) o carro passou a andar perfeitamente no GNV, hoje só tenho problemas com o alcool. Já troquei velas, cabos, e filtro de ar.

Já li em alguns lugares que pode ser a sonda lambda, pode ser até bobina ( o mecânico testou e disse que tá boa ))

O que vocês acham, pode ser realmente a sonda ????

Abraço a todos.

Mauricio






#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu acho que deveria ser proibida a comversao de GNV para veiculos leves , mais ... dale brasil ...

Procure uma boa comvertedora, isso se existir .... pq pelo seu relato tem algum coponente do GNV que esta enganando a central da IE ... Numca dessa vc queima um modulo, estoura os dutos da admicao, derrete seu catalizador .... etc .... Barato pode sair muito caro!

#3
 Mauricio Correa

avatar
Iniciante
Iniciante
Renan, obrigado pela ajuda.

Não entendi quando vc diz algum componente do GNV, no início o carro ficava travado em todos os combustiveis, depois que troquei o emulador de sonda, no GNV ele ficou perfeito, só tenho problemas no alcool ou na gasolina. Tem um post aqui onde dizem que a bobina da eco apresenta defeitos, e até sugere a trocar pela bobina do ford ka.
Bom, vc acha então que o problema não é sonda lambda nem bobina ???

#4
 ernande.grill@outlook.com

ernande.grill@outlook.com
Iniciante
Iniciante
pessoal estou com o mesmo problema o carro só desenvolve depois de 2500 a 3000 rpm , porem já troquei o modulo e ficou 1 mês bom, depois voltou ao normal, mecânico disse que meu emulador esta ruim vou trocar porem não sei se vai ficar bom, carro já foi regulado para gasolina (estava presente) raster não acusa nada, abriram motor e cabeçote foi trocado vela cabo e bobina, nada resolve (mecânico disse q pode ser um sensor atras do TBI o TPS) e vamos la. Esta em um amigo que tem retifica esta fazendo vários testes para não ter q ir comprando peças. qualquer ajuda sera bem vinda.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos