EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

2.o aut 2011/2012 coloco GNV 5ª geração ou não ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 edson jose chetera

avatar
Iniciante
Iniciante
Tenho uma ecosport 2011/2012, com 5.000km 2.0 aut, estou pensando em colocar gnv, alguém tem uma orientação, como ela se comporta com gnv, perda de potencia, kit italiano 5ª geração (um bico de gás para cada cilindro), regulados de avanço, enfim top de linha.
Já tenho experiencia com carros movidos a GNV, mas os kits antigos aspirados, e mesmo com perda de potencia valia a pena andar com GNV.

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu não colocaria, ainda mais com o carro novo e dentro da garantia. Com a perda de potência pode acarretar problemas no câmbio, principalmente nas solenóides que controlam a mudança de marcha.

http://www.brasilautomatico.com.br/materias/gnv.htm

#3
 DjMarcelloRC

DjMarcelloRC
Iniciante
Iniciante
Tenho isntalado o KIT de 5 geração...CARRO PERFEITO !!! Não poderia elogiar mais... INSTALE em um bom lugar...a minha está com 2x7,5 dentro do carro... Very Happy

http://www.disconight.com.br

#4
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Carro a GNV ou Diesel são duas ilusões para proprietários de automóveis que andam pouco, mediana ou MUITO!!!! Compensam pra quem anda MUITISSÍMO!!!!!
Pra chegar a esta conclusão basta fazer contas simples:
Custo do carro (Diesel ou com equipamento GNV)
-
Custo do carro (Gasolina, Etanol ou FLEX)
=
Valor X

Pegue o valor X e divida pelo valor do Etanol ou Gasolina;
Divida o resultado pelo consumo do carro e veja quanto voce terá que rodar pra abater o Valor X que é a diferença que voce pagou a mais pelo Auto Diesel ou GNV.

Ainda temos no carro a DIESEL como desvantagem: Seguro mais caro, Vibração que mesmo nos mais modernos persistem, Barulho, Fumaça Preta.
E como desvantagem no GNV: Manutenção, perda de potencia e maior desvalorização que um não adaptado! E um grande detalhe: Se um maluco presidente do país vizinho resolver fechar a torneirinha do gás lá, estamos FU....!!!!!!!!!!!!

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
luiz.henrique escreveu:E um grande detalhe: Se um maluco presidente do país vizinho resolver fechar a torneirinha do gás lá, estamos FU....!!!!!!!!!!!!

Pode ficar tranquilo que agora que a Dilma inventou um jeito de colocá-los no Mercosul eles vão amansar um pouco. eheheh

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu acho melhor fazer conta ... Pensar com a cabeca do dono da oficina nao da certo ... pense com a sua cabeca e veja ... nem eu que rodo 25 mil por ano uso gas ... PQ? Pq para realmente ter vantagem eu teria que rodar 33 mil, por ANO !!!

#7
 wander.castro.14

wander.castro.14
Iniciante
Iniciante
É simples. Se fosse bom negócio já teríamos carros de fábrica com GNV, concorda?

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
wander.castro.14 escreveu:É simples. Se fosse bom negócio já teríamos carros de fábrica com GNV, concorda?

Concordo em parte, acho realmente que o principal problema eh o custo x beneficio ... Amigo meu comprou um Civic 2012... colocou gas de 5ºgeracao ... quando me contou, quase cai para traz ... ai perguntei:
- Pelo menos vc esta gostando?

Resposta:

Estou sim, encho o ciclindro com 20 reais ... o unico problema eh que em 3 meses queimei duas bobinas:

- Queimo? Quanto custa cada bobina?

Resposta:

Foi 430 reais cada uma ...



PQP, VALE A PENA??? COM 860 reais vc completa 6 tanques !!!!

Fora isso tem a mao de obra, a apurrinhacao de oficina ... a perda da garantia ...manutencao extra ... vistoria extra ...perda no valor de revenda...

#9
 diogenesdidi

diogenesdidi
Membro
Membro
renan.rj21 escreveu:
wander.castro.14 escreveu:É simples. Se fosse bom negócio já teríamos carros de fábrica com GNV, concorda?

Concordo em parte, acho realmente que o principal problema eh o custo x beneficio ... Amigo meu comprou um Civic 2012... colocou gas de 5ºgeracao ... quando me contou, quase cai para traz ... ai perguntei:
- Pelo menos vc esta gostando?

Resposta:

Estou sim, encho o ciclindro com 20 reais ... o unico problema eh que em 3 meses queimei duas bobinas:

- Queimo? Quanto custa cada bobina?

Resposta:

Foi 430 reais cada uma ...



PQP, VALE A PENA??? COM 860 reais vc completa 6 tanques !!!!

Fora isso tem a mao de obra, a apurrinhacao de oficina ... a perda da garantia ...manutencao extra ... vistoria extra ...perda no valor de revenda...

Nunca ouvi dizer isso... com certeza é uma má instalação, pois ja tive GNV em dois carros e nunca queimou NADA, nem deu problema no motor.

#10
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
diogenesdidi escreveu:
renan.rj21 escreveu:
wander.castro.14 escreveu:É simples. Se fosse bom negócio já teríamos carros de fábrica com GNV, concorda?

Concordo em parte, acho realmente que o principal problema eh o custo x beneficio ... Amigo meu comprou um Civic 2012... colocou gas de 5ºgeracao ... quando me contou, quase cai para traz ... ai perguntei:
- Pelo menos vc esta gostando?

Resposta:

Estou sim, encho o ciclindro com 20 reais ... o unico problema eh que em 3 meses queimei duas bobinas:

- Queimo? Quanto custa cada bobina?

Resposta:

Foi 430 reais cada uma ...



PQP, VALE A PENA??? COM 860 reais vc completa 6 tanques !!!!

Fora isso tem a mao de obra, a apurrinhacao de oficina ... a perda da garantia ...manutencao extra ... vistoria extra ...perda no valor de revenda...

Nunca ouvi dizer isso... com certeza é uma má instalação, pois ja tive GNV em dois carros e nunca queimou NADA, nem deu problema no motor.

Nao eh nao ... basta conhecer como ocorre a queima dos combustiveis que vera que o carro " sofre " para queimar o GNV ... Mais, se a pessoa roda MUITOOOOOOOOOO ... pode ser que venha a valer a pena.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos