EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Controle de Som Coluna do Volante + player original

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Fabio_IRO

avatar
Iniciante
Iniciante
Galera boa noite!

Recentemente foi adquirido aqui em casa uma ecosport automatico.

E o problema esta em fazer funcionar o Controle do som que fica na coluna do volante com o som original, ocorreu que quando fomos buscar o carro ele estava sem bateria e o loja providencio outra, o carro ligou ate ai tudo bem, ao ligar o som demos de cara com problema do code, onde tentamos o codigo que estava no manual porem nao funcionou ocasionando o travamento do player. A loja retirou o player e levou em algum local que acertou e passou o code, voltando a funcionar o player, porem o controle da coluna de direção esta ate agora sem funcionar, foi levado em duas autorizadas e ninguém conseguiu descobrir o porque!

Alguém teria alguma luz ou teve algum problema semelhante, não sabemos se antes estava funcionando pois a bateria acabou antes mesmo de testar.

Poderia ser alguma ativação ou configuração no modulo da ecosport?

Abraços,
Fabio.

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Fabio o carro é novo ou foi comprado usado?? Da uma verificada se o comando esta conectado no som corretamente, pode ter soltado um dos fios do controle. Veja se TODOS os fios dos conectores do som estão conectados certinho atras dele, e se não tem nenhum com alguma folga, q esteja fazendo perder o contato.

qual modelo do seu som?

Por ultimo, desmonte a coluna de direção e verifique se os fios que saem do controle, estão todos funcionando, ou se tem algum quebrado. ou com a solda quebrada.

Abçs

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pra mim nao eh nenhuma novidade vc ir a 2 autorizadas e eles nao descobrirem nada. Um bando de incompetentes idiotas.... Eles sao apenas trocadores de peças. Assim ate eu...
Deve ser mau contato.
Outro dia eu estava com uma duvida tecnica e fui a atorizada GM, os tecnicos nada sabiam, liguei pra fabrica e falei com um engenheiro, ele disse que deveria procurar a concessionaria. Entao ficou um jogo de empurra. Um bando de idiotas como ja falei. Ai fui ao Dr. google e num site russo achei a resposta que queria. Desse jeito vou virar um medico cirurgiao somente consultando o google.

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
kkkkkkkkk muito boa kentakk. É verdade, css é fods!! o ideal se não for 0km, levar num eletricista de confiança e pedir pra verificar!!

#5
 emerson

emerson
Admin
Admin
Capaz que deixaram o chicote do controle do volante fora, tira o player fora e liga o conector que tá caido e pronto. kkkk

https://ecosportclub.forumeiros.com

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio escreveu:kkkkkkkkk muito boa kentakk. É verdade, css é fods!! o ideal se não for 0km, levar num eletricista de confiança e pedir pra verificar!!

E olha que nao eh qualquer eletricista. Fui a um antigo eletricista com mais de 50anos no ramo e ele nao sabia como funcionava o dispositivo. ts,ts,ts...

#7
 Fabio_IRO

avatar
Iniciante
Iniciante
Desculpa a demora, para responder.

E complicado, foi um saco para ser atendido e ainda não foi nada resolvido, vou ver se dou uma fuçada, mais não deve ser algo aparente, tenho um pouco de receio de mecher devido a ecosport ter airbag.

Valeu pelas dicas ate o momento, de inicio era so para ver se havia acontecido algo parecido com alguém.

#8
 emerson

emerson
Admin
Admin
Fabio_IRO escreveu:Desculpa a demora, para responder.

E complicado, foi um saco para ser atendido e ainda não foi nada resolvido, vou ver se dou uma fuçada, mais não deve ser algo aparente, tenho um pouco de receio de mecher devido a ecosport ter airbag.

Valeu pelas dicas ate o momento, de inicio era so para ver se havia acontecido algo parecido com alguém.
Vc só tem que tirar o rádio. kkk

Capaz que eles deixaram o conector fora, ou até romperam ele.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#9
 Fabio_IRO

avatar
Iniciante
Iniciante
Acabei de montar, não consegui retirar o player pq nao tenho a chave, e mesmo enfiando uma chaves alem nos buracos, não deu certo, mais consegui ter acesso ao chicote por de baixo do volante, achei as fotos que foi postado em outro topico, e consegui ver se chicote esta intacto, ele estava tudo certinho ate o player, na css eles testaram o controle em um outro local, nao sabemos aonde, pois eles nao deixam vc ficar perto kkkkk, estamos achano que e problema no player. Tentaremos levara alguma autorizada da visteon para ter certeza se é ou nao no radio.

#10
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
complementando as postagens, problema no player não é pois o controle remoto não queima o player nem mesmo invertendo os fios.
isso eu sei bem pois liguei o controle varias vezes invertendo os fios e ele simplesmente não funciona, basta inverter e pronto.

o problema é nas ligações ou no maximo o chicote pode estar danificado.


PS: MAURICIO, OLHA QUE ESTRANHO, EU FIZ UMA POSTAGEM EM CIMA DA SUA MENSAGEM E AGORA O QUE EU DIGITEI APARECE
COMO SE FOSSE UMA MENSAGEM SUA, ISSO É PROBLEMA DO SISTEMA ????

#11
 Fabio_IRO

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu fiz o teste com multimetro para ver se o chicote estava em ordem e foi normal, so se for na conexão com o player, pois eu nao consegui tirar ele, devido nao ter a chave propria, ate forcei com umas chaves alem para pelo menos destravar e conseguir empurrar por tras, devido o acesso por debaixo do volante, mais nao obtive sucesso na retirada do player, a unica coisa que consegui foi arrancar o chicote por traz e testar.

#12
 emerson

emerson
Admin
Admin
Fabio_IRO escreveu:Eu fiz o teste com multimetro para ver se o chicote estava em ordem e foi normal, so se for na conexão com o player, pois eu nao consegui tirar ele, devido nao ter a chave propria, ate forcei com umas chaves alem para pelo menos destravar e conseguir empurrar por tras, devido o acesso por debaixo do volante, mais nao obtive sucesso na retirada do player, a unica coisa que consegui foi arrancar o chicote por traz e testar.
Usa 4 clips desdobrados e empurra pelo porta luvas, pede ajuda pra mãe, mulher, filha, filho, sogra pede pra segurar o positivo e por na boca pra testar.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos