Postado Qui Dez 08, 2011 4:46 pm
Relembrando a primeira mensagem :
.
.
Última edição por kentakk em Seg Jan 16, 2017 6:45 am, editado 1 vez(es)
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3, 4
Última edição por kentakk em Seg Jan 16, 2017 6:45 am, editado 1 vez(es)
Joca escreveu:Nenca escreveu:Boa tarde senhores,
Adquiri meu Ecosport a dois meses, antes mesmo de pegar sabia que iria instalar uma camera de ré, acho bem melhor do que aqueles sensores, mas então veio as duvidas!
Onde Instalar?
Se externa, poderiam roubar, já ouvi casos assim, poderia entrar agua e danifica-la ou poderia sujar e não enxergar nada.
Então resolvi instalar internamente na tampa traseira, e ficou bem instalado, apesar do insulfilme a visualização no meu dvd de 7 polegadas ficou ótima,
depois irei postar fotos de como ficou.
abrçs.
Amigo Nenca, coloca aí as fotos da tua câmera instalada!! Também estou comprando amanhã um GPS 7" que vem com câmera de ré, mas fiquei preocupado com questões climáticas estragarem a câmera!!?!??!!
Última edição por Nenca em Ter Mar 13, 2012 9:24 am, editado 1 vez(es)
Joca escreveu:Nenca escreveu:Boa tarde senhores,
Adquiri meu Ecosport a dois meses, antes mesmo de pegar sabia que iria instalar uma camera de ré, acho bem melhor do que aqueles sensores, mas então veio as duvidas!
Onde Instalar?
Se externa, poderiam roubar, já ouvi casos assim, poderia entrar agua e danifica-la ou poderia sujar e não enxergar nada.
Então resolvi instalar internamente na tampa traseira, e ficou bem instalado, apesar do insulfilme a visualização no meu dvd de 7 polegadas ficou ótima,
depois irei postar fotos de como ficou.
abrçs.
Amigo Nenca, coloca aí as fotos da tua câmera instalada!! Também estou comprando amanhã um GPS 7" que vem com câmera de ré, mas fiquei preocupado com questões climáticas estragarem a câmera!!?!??!!
felicio.otero escreveu:Galera estou com uma dúvida crueeeeellll.. Queria instalar uma camera de ré na minha eco, até pq o custo beneficio é muiiiito bom. Só que o meu medo é.. POR ONDE EU PASSO O FIO PARA DENTRO DO CARRO? Tem que furar o carro? Alguém da uma luz ae!
Abraços!
emartins escreveu:... POIS SE A CAMERA FOR EMBUTIDA IGUAL AOS SENSORES DE ESTACIONAMENTO VC TERA QUE FURAR A LATARIA DO CARRO PARA ATRAVESSAR A CAMERA , MAS NO KIT VEM A BROCA CERTINHA ...
kentakk escreveu:Joca escreveu:
Joca! Me diz uma coisa... Esse gps é inteligente ou meio portugues. Tipo assim... Todos os gps(maioria delas) tem uma entrada de video(camera), mas ai pergunto.... Toda vez que for ligar a camera vc vai encaixar o plugue da camera ou tem reconhecimento automatico que faz o chaveamento gps/camera? Se for assim pode se dizer que eh um sistema meio lusitano.
Nenca escreveu:Bom dia Galera...
consegui postar as fotos, foi mal pela demora, mas minha net deu pau em casa! está nas mensagens acima!
Joca escreveu:kentakk escreveu:Joca escreveu:
Joca! Me diz uma coisa... Esse gps é inteligente ou meio portugues. Tipo assim... Todos os gps(maioria delas) tem uma entrada de video(camera), mas ai pergunto.... Toda vez que for ligar a camera vc vai encaixar o plugue da camera ou tem reconhecimento automatico que faz o chaveamento gps/camera? Se for assim pode se dizer que eh um sistema meio lusitano.
Olha, Kentakk, certamente qualquer câmera de ré é ativada quando a ré é engatada!! Daí, no momento que o GPS (ou DVD, ou uma simples Tela LCD) detecta sinal vindo pelo AV-IN, automaticamente ele exibe a imagem deste AV-IN !!
Comprei sexta-feira o GPS PowerPack 7088, meio apreensivo pelo processador MTK que ele tem (já tive um celular "Xing Ling" com outra versão desse processador), mas, com tudo que fucei nesse fim-de-semana, ele está me surpreendendo, pela rapidez, resolução e funções disponíveis!
Deixei hoje pela manhã na loja de som de um amigo para instalar a câmera de ré e passar os fios escondidos pela forração do carro: um cabo para conectar a saída de fone-de-ouvido do GPS no AUX-IN do som do carro, outro para a câmera de ré e outro para a alimentação!
Buscando o carro hoje verei certinho os caminhos usados e tirarei fotos para colocar aqui.
kentakk escreveu:Eu acho que é um acessorio de extrema importancia. Pois sou meio braço-duro em termos de Ré.
No começo pensei naqueles que apitam qdo da a Ré, mas acho meio inutil, pois nao sei se falta 1metro, 1 palmo ou sei la o que... pois aqueles bips sao muito subjetivos.
O ideal é a camera mesmo. Mas mesmo assim tem que ser camera olhando de cima-para-baixo, assim a gente tem nocao real do que acontece. De nada adianta uma camera mostrando um parachoque vindo sem ter nocao da distancia.
rodolpho.dias escreveu:Alguém já usou uma câmera de ré com LCD no retrovisor? Queria saber se fica legal, os prós e os contras. Tenho uma free style e não tenho intenção de trocar o som original dela. Sendo assim me restam duas opções: Câmera de ré ou uma câmera com lcd no retrovisor ou alguém tem outra idéia?
kentakk escreveu:rodolpho.dias escreveu:Alguém já usou uma câmera de ré com LCD no retrovisor? Queria saber se fica legal, os prós e os contras. Tenho uma free style e não tenho intenção de trocar o som original dela. Sendo assim me restam duas opções: Câmera de ré ou uma câmera com lcd no retrovisor ou alguém tem outra idéia?
Nao entendi sua colocacao.
Pelo que entendi vc esta na duvida entre colocar monitor no retrovisor ou em um monitor de multimidia eh isso?
Ai tem a opcao de colocar um monitor do proprio gps, mas ai fica meio jegue.
Acho que a melhor solucao eh no retrovisor mesmo. Pois eles sao automaticos, qdo engata a re entra a camera.
So nao entendi qdo vc disse que nao vai colocar o som original na sua eco, afinal todas as freestyle ja vem com som original.
felicio.otero escreveu:Galera estou com uma dúvida crueeeeellll.. Queria instalar uma camera de ré na minha eco, até pq o custo beneficio é muiiiito bom. Só que o meu medo é.. POR ONDE EU PASSO O FIO PARA DENTRO DO CARRO? Tem que furar o carro? Alguém da uma luz ae!
Abraços!
rodolpho.dias escreveu:
Kentakk,
é isso mesmo eu estou em dúvida se coloco o monitor no retrovisor ou numa tela de GPS ou numa central multimidia! Tenho dúvidas tipo:
1 - Como fica o retrovisor quando a ré não está engatada? No centro do retrovisor (Onde fica o monitor LCD), dá pra ver normalmente como se vê num retrovisor comum ou fica um pouco diferente por causa do LCD?
2 - Por onde passarei os fios?
3 - Alguém aqui tem LCD no retrovisor? Se tiver posta fotos como ficou!
Em relação ao som original eu quis dizer que a principio não gostaria de trocar por uma central multimídia ou outro som qualquer porque gosto do original. Sendo assim só me restaria duas opções: Colocar um monitor com GPS ou colocar um monitor no retrovisor.
Acho que agora ficou mais explicado.
Valeu!
Dolphim escreveu:Assim como voce ligou o positivo da câmera no positivo da luz de ré, assim também deverá ser ligado no fio ROSA de de tua central multimídia.
As duas opções que você propôs são válidas:
- Trazer um fio do positivo da luz de ré lá de traz junto com o sinal da câmera... (que é mais fácil mas gastará 2,5 metros a mais de fio)
- Ou pegar no chicote que passa na soleira da porta do motorista (Um fio de 0,75mm na cor VERDE com listra PRETA - Se tiver mais de um fio nesta cor desencape só um pouco e teste com um multímetro se a tensão é interrompida quando desconecta a marcha-ré.
Abaixo o diagrama elétrico da luz de marcha à ré
Boa sorte.
Última edição por Lacma em Sáb Jan 14, 2017 6:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar informação)
Lacma escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Sei que o tópico é antigo mas pelo que li, há um problema quanto as barras da câmera. Eu fiz um esquema mais trabalhoso (nem tanto) que consiste em coloca............................................Para completar, os 12 volts que serão ligados no fio rosa, eu puxei da soleira da porta. Usei um alfinete de roupa para espetar o fio e constatar que é o próprio. Não estraga o fio e uma gota de cola fecha o buraquinho.
Ir à página : 1, 2, 3, 4