EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PAGAMENTO DO IPVA 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 diney

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal,

Alguem tem ideia de quanto vamos pagar de IPVA em SP?

Por exemplo eu tenho uma Eco 2011 modelo 2012 e gostaria de saber quanto vou pagar de IPVA no mes que vem?

Abs

#2
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Va ate o site da FIPE, www.fipe.org.br, procure a tabela, descreva seu modelo e coloque o mes de setembro como referencia.

Do valor venal voce pagará 4% de ipva (para são paulo).
No site do governo do estado tambem tem uma tabela com as datas de pagamento seguindo o final da placa.

Pagarei R$ 2.080,00 numa Eco 2.0 aut 2011.

#3
 Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro
Membro
Membro
No documento do carro tem um campo com a "Faixa I.P.V.A.", digita esse código no site fazenda e ele vai te dar o valor venal.
Sobre esse valor, calcula 4% se for veículo a gasolina e 3% se for a flex.

http://www.imprensaoficial.com.br/suplementos/fazenda/ipva2012/index.asp

O meu ficou assim:
Faixa IPVA "xxxxxxx"
Cod. Comp. 0000
Grupo CAMIONETAS E UTILITÁRIOS
Fabricante FORD e Divisões
Modelo FORD/ECOSPORT XLS 2.0L
Ano de fabricação 2007
Combustível Neutro
Carroceria Neutro
Cilindradas Neutro
Valor venal R$ 33.007,00


Flw!

http://www.ccab.org.br

#4
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Gabriel Monteiro,

3% é para carros somente a álcool !! Flex pagam 4%, igual a carro a gasolina. Pra ser justo deveriam pagar 3,5%, mas o governo é f###a!

#5
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

Num quero nem pensar nisso....IPVA, Seguro...ainda bem que tem 13º pra ajuda ! huahsuhauhsu

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
calma que ainda tem o IPTU...

#7
 Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro
Membro
Membro
ro101 escreveu:
Num quero nem pensar nisso....IPVA, Seguro...ainda bem que tem 13º pra ajuda ! huahsuhauhsu

IPVA, seguro, rematrícula de faculdade, escola do filho, material, uniforme, 300 amigos secretos, presentes de natal, biritas pras festas de fim de ano, muié que quer roupa nova, apartamento...

13º vai qse todo hauhauhauhaua
Com 23 anos e já tenho monte de coisa pra pagar, qnd tiver 30 to fu*&%&!

http://www.ccab.org.br

#8
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Não é facil e alem do mais tem que pagar o pedagio se quiser ir as praias do Paraná, o valor de um absurdo R$ 13,90.

#9
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced
kingleer escreveu:calma que ainda tem o IPTU...

Puts é mesmo né.....tem IPTU....nem tava lembrando disso !!! haushuahushas

Contas...Contas....Contas....quando vai acabar ??


!!! ABRAÇÃOOO !!!

#10
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Gabriel Monteiro escreveu:
ro101 escreveu:
Num quero nem pensar nisso....IPVA, Seguro...ainda bem que tem 13º pra ajuda ! huahsuhauhsu

IPVA, seguro, rematrícula de faculdade, escola do filho, material, uniforme, 300 amigos secretos, presentes de natal, biritas pras festas de fim de ano, muié que quer roupa nova, apartamento...

13º vai qse todo hauhauhauhaua
Com 23 anos e já tenho monte de coisa pra pagar, qnd tiver 30 to fu*&%&!


Parabéns Gabriel, ou vc ganha muito bem ou vc é um ninja pra fazer isso tudo com o 13º kkkkkkkkkk
O meu não dá nem pro começo kkkkkkkkkkk.

Abraço.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:Gabriel Monteiro,

3% é para carros somente a álcool !! Flex pagam 4%, igual a carro a gasolina. Pra ser justo deveriam pagar 3,5%, mas o governo é f###a!

O governo nao eh f###a! é ladrao mesmo. e nos somos palhaços.... clown

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Smaylle escreveu:Não é facil e alem do mais tem que pagar o pedagio se quiser ir as praias do Paraná, o valor de um absurdo R$ 13,90.

Praias do parana? Afinal quantas praias tem no parana. Sei que tem o porto de paranagua. E as praias dai sao boas? eu gosto das praias de SC. Aqui em sampa tem as praias de santos(50km) que os mamonas assassinas jocolor tanto gostavam de frequentar pra levar as minas e leva um beijo da hora, o pedagio tambem eh um assalto em torno de 18reais.

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ro101 escreveu:
kingleer escreveu:calma que ainda tem o IPTU...

Puts é mesmo né.....tem IPTU....nem tava lembrando disso !!! haushuahushas

Contas...Contas....Contas....quando vai acabar ??


!!! ABRAÇÃOOO !!!

Vai acabar qdo movermos uma revolta armada e destituir a ilusoria democracia em que vivemos. Acho que uma meia-ditadura iria vir a calhar, pois militar ate rouba, mas os nossos politicos roubam demais.
Feliz Natal a todos.... santa

#14
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Gabriel Monteiro escreveu:
ro101 escreveu:
Num quero nem pensar nisso....IPVA, Seguro...ainda bem que tem 13º pra ajuda ! huahsuhauhsu

IPVA, seguro, rematrícula de faculdade, escola do filho, material, uniforme, 300 amigos secretos, presentes de natal, biritas pras festas de fim de ano, muié que quer roupa nova, apartamento...

13º vai qse todo hauhauhauhaua
Com 23 anos e já tenho monte de coisa pra pagar, qnd tiver 30 to fu*&%&!


É assim mesmo Gabriel, quando você chegar aos 34 vai olhar pra trás e ver quanto $$$ foi embora em tudo isso, mas também vai ter as fotos e lembranças de tudo isso:
-dos encontros de Eco que você participou ($$ seguro, gasosa, IPVA, manutenção da Eco);
-das mensalidades e xerox da faculdade;
-das fraldas, berço, mensalidade escolinha pro filho(a) que pagou;
-da geladeira, fogão e micro ondas de inox que a mulher te obrigou a comprar porque achava bonito.

Tudo isso é viver, e vai ser muito bom, porque você vai se orgulhar de tudo isso.

E te digo:

Vale a pena sim!!!!

Abraços
EFEMOTA

#15
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
Smaylle escreveu:Não é facil e alem do mais tem que pagar o pedagio se quiser ir as praias do Paraná, o valor de um absurdo R$ 13,90.

Praias do parana? Afinal quantas praias tem no parana. Sei que tem o porto de paranagua. E as praias dai sao boas? eu gosto das praias de SC. Aqui em sampa tem as praias de santos(50km) que os mamonas assassinas jocolor tanto gostavam de frequentar pra levar as minas e leva um beijo da hora, o pedagio tambem eh um assalto em torno de 18reais.

Sim, aqui no paraná temos praia sim, são boas não tanto como as de Santa catarina, mas da pra quebar um galho, em Paranaguá não há praia e sim o porto de Paranaguá.

Tenho uma casa no balneario de Shangrilá, sempre que sobra um tempo deço pra lá é bom pois da pra dar uma descansada.

O estado do Paraná possui 50 km de extensão em praias, das quais 23 km se encontram em Pontal do Paraná, tornando o município totalmente voltado às atividades praianas. Além disso, pode contar com quase 100% dessas praias com total qualidade de balneabilidade e os outros 27 Km na Bahia de guaratuba.

Quando tiver oportunidade venha conhecer não se arrependerá.

#16
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
PessoALL, boa noite.

Recebi ontem a notificação para o pagamento do IPVA 2012 do estado de São Paulo.
Tenho um EcoSport 2011/2011 Freestyle 1.6, veio o valor de R$ 2.011,00. Descontei o crédito da Nota Fiscal Paulista (R$ 1.222,92) e vou pagar "somente" R$ 788,08 (em 3 x R$ 262,69 ou R$ 727,75 à vista com desconto).
E ainda tem a opção de fazer o licenciamento antecipado: R$ 101,16 de Seguro Obrigatório + R$ 63,24 de Taxa de Licenciamento + R$ 11,00 da Postagem do documento nos correios.



Putabração,

Norberto Silva

http://www.norberto.info

#17
 diney

avatar
Iniciante
Iniciante
Olha sinceramente, recebendo o IPVA do carro vou fazerm em 3X e vou pagar o seguro obrigatorio somente na data do licenciamento do carro....governinho FDP esse daqui a pouco eles vao obrigar a gente a pagar IPVA e Licenciar o carro tudo no inicio do ano.

Acho uma sacanagem eles colocarem a opcao de antecipacao de licenciamento, obvio, para eles arrecadarem milhoes logo no inicio do ano aproveitando o 13 salario.....

Paisinho viu...

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Norberto_SP escreveu:PessoALL, boa noite.

Recebi ontem a notificação para o pagamento do IPVA 2012 do estado de São Paulo.
Tenho um EcoSport 2011/2011 Freestyle 1.6, veio o valor de R$ 2.011,00. Descontei o crédito da Nota Fiscal Paulista (R$ 1.222,92) e vou pagar "somente" R$ 788,08 (em 3 x R$ 262,69 ou R$ 727,75 à vista com desconto).
E ainda tem a opção de fazer o licenciamento antecipado: R$ 101,16 de Seguro Obrigatório + R$ 63,24 de Taxa de Licenciamento + R$ 11,00 da Postagem do documento nos correios.



Putabração,

Norberto Silva

ola Norberto! como funciona esse negocio do nota fiscal paulista. Por exemplo vc tem 1200de credito. Mas quanto vc fez em compras para dar esse valor de desconto?

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estou pensando em transferir o meu carro para o parana ja que tenho como comprovar residencia por la.

#20
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Kentakk,

O melhor jeito de explicar isso é acessando o site da NF Paulista: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br
Mas, resumindo, funciona assim: vc se cadastra no site e começa a pedir NF com o seu CPF e o governo te devolve um percentual sobre o valor do ICMS que será arrecadado naquela NF.
Só da NF da compra do meu EcoSport, me retornou R$ 200,00.
E a cada R$ 100,00 em NF, vc ganha um número de bilhete para participar de sorteios.
Eu peço o CPF na NF desde 2007 e sempre coloco para descontar no IPVA do ano seguinte.


PAGAMENTO DO IPVA 2012 Nfpipva





Putabração,

NORBERTO


http://www.norberto.info

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Norberto_SP escreveu:Kentakk,

O melhor jeito de explicar isso é acessando o site da NF Paulista: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br
Mas, resumindo, funciona assim: vc se cadastra no site e começa a pedir NF com o seu CPF e o governo te devolve um percentual sobre o valor do ICMS que será arrecadado naquela NF.
Só da NF da compra do meu EcoSport, me retornou R$ 200,00.
E a cada R$ 100,00 em NF, vc ganha um número de bilhete para participar de sorteios.
Eu peço o CPF na NF desde 2007 e sempre coloco para descontar no IPVA do ano seguinte.


PAGAMENTO DO IPVA 2012 Nfpipva





Putabração,

NORBERTO



Xiiiiii Norberto.... Vou tirar meu cavalinho da chuva. pois se voce gastou mais de 50mil para ganhar 200reais e vc acumulou pontos desde 2007, entao pode ter certeza que no ano que vem vc nao vai ter este descontao no IPVA. De certo ponto ate acho legal, mas isso eh uma forma de o contribuinte ajudar a conter a sonegacao, mas afinal tem ladrao maior que o governo? Quando um brasileiro ganha 30milhoes na loteria vc pode ter certeza que ai o governo ja arrecadou 70milhoes sem fazer forca. POr outro lado o governo fica sabendo que um camarada ta ganhando bastante dinheiro e nao tem comprovacao da origem odinheiro, ou seja, o proprio contrubuinte esta se delatando pro governo. O negocio eh abrir o olho.

#22
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Kentakk, acho que não esclareci direito sobre esses meus valores.... esses 1.200 reais foram de 2011 descontados no ipva 2012. Os valores do ano de 2010, foram descontados no ipva 2011 e os valores de 2009 foram descontados no ipva 2010. Eu não expliquei direito na resposta anterior rsrs.
Os valores até podem ficar acumulados, não foi o meu caso, pois eu "resgato" todos os anos, descontando no ipva do ano seguinte.


Putabração,

NORBERTO

http://www.norberto.info

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#24
 emerson

emerson
Admin
Admin
Em Supermercado grande nem adianta colocar, 1 centavo pra 400 reais. rsrs

https://ecosportclub.forumeiros.com

#25
 ppsi

ppsi
Membro
Membro
A minha é uma 2009 1.6 o valor do IPVA aqui no Paraná será de 970 crucru. affraid

https://sites.google.com/site/pesquisaspsi/

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos