EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quando litros de combustível tem quando o tanque entra na reserva ?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Jeandersoncba

Jeandersoncba
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Alguém sabe dizer quantos litros de combustível tem quando o marcador da Ecosport entra na reserva ?


#26
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pessoal, o motor só apaga quando o combustivel acaba completamente.
Pra isso acontecer precisa secar o tanque inclusive os 2 litros de volume morto, esses 2 litros servem apenas pra evitar que a bomba queime, então muito cuidado com esses testes perigosos.

#27
 Convidado

Anonymous
Convidado
Galera,
No manual da Minha ECO (XLT Freestyle 1.6 flex 2007) fala que o tanque é de 54 litros, porem deixei a luz acender (reserva) e quando fui abastecer entrou 46 litros, então seria 8 litros de reserva ??? vi alguns comentários aqui no Fórum dizendo que o tanque dela tem uma capacidade menor, alguém sabe ao certo qtos litros são no tanque?? E na reserva ?

obrigado

#28
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Du Soares, tudo indica que sua eco tem mesmo um tanque de 54 litros. Eu não sabia que nos modelos 2007 já haviam trocado o tanque. Tive Ecos 2004, 2005 e 2006 e todas tinha apenas 44 litros no tanque.


Só nas minhas ecos 2008 e 2009 o tanque tinha 54 litros de capacidade. Quando comprei a 2008, aliás, coube 58 litros no primeiro abastecimento, pois mandei encher até a boca (hoje sei que não se deve fazer isso)! Como era carro de loja, acho que eles deixaram o tanque secar mesmo. Sorte que o posto era vizinho...


Fiquei muito contente, pois com o tanque de 44 litros só cabiam 34 ou 35 em média. A autonomia era muito baixa. Isso ajudou a gerar o mito de que o Eco consumia demais...


Quando entra na reserva, ainda restam uns 5 a 8 litros no tanque. Depois deste primeiro abastecimento só cabiam uns 45 a 48 litros, no máximo. A capacidade total já conta com a chamada "reserva". Ou seja, não existe reserva, é apenas um modo de saber que o combustível está no fim...


Abs!

#29
 Convidado

Anonymous
Convidado
Obrigado Josimar, pela informação!!

#30
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos