EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Conector atrás do tanque de combustível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Ola, Amigos.

Durante a troca de óleo da minha Eco, percebi um conector atrás do tanque de combustível, conforme as fotos:

Conector atrás do tanque de combustível P1010198rp

Conector atrás do tanque de combustível P1010200a

Gostaria de saber para que serve esse conector?

Abraço a todos.

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
A minha tb tem ... mais nao entre nada! rs

#3
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Será que é para o engate de carretinha?

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Adilson Carlos Pera escreveu:Será que é para o engate de carretinha?

Também acho que é para as luzes do reboque.

#6
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Alguem que tem abs, poderia verificar se é para esse fim, caso o conector também estaja livre, teremos que fazer um teste, pois se for para o engate, fica fácil fazer a instalação.

#7
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Não tem conector do ABS assim. Ele é diferente. Para o freio traseiro, são dois fios que se juntam na parte do meio do carro, ligando os sensores à central.

#8
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Perto das rodas dianteiras também tem um de cada lado, igual ao que tem atras do tanque, eu acho que é para ligar o freio ABS.

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
o ideal é observar quantos fios tem nesse conector e quais as cores de cada fio, depois é só comparar com o chicote la da frente.

#10
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:o ideal é observar quantos fios tem nesse conector e quais as cores de cada fio, depois é só comparar com o chicote la da frente.

Pelo que vi são 4 fios.

#11
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Fiquei curioso e fui olhar a minha:
Na minha o conector esta plugado a dois fios que descem até o eixo e se dividem um para cada roda traseira.
Deve ser do ABS!

#12
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Tem mais alguem com abs e o conector ligado?

#13
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Adilson Carlos Pera escreveu:Tem mais alguem com abs e o conector ligado?

Levei a minha hoje pra trocar o anel sensor do ABS traseiro e acabei nem olhando isso... mas pelo o que o Luiz Henrique disse, talvez seja. Quando eu olhei da outra vez, não lembro de ter visto esse conector (só vi os dois fios), mas pode ter sido falta de atenção. Posso ter me enganado.

Se for do ABS, onde fica o conector para o reboque? Tem?

#14
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Se estes forem para o abs, a fiação para o reboque normalmente e feita a partir das lanternas traseiras.

#15
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Devem ser do ABS: a minha possui e há uma saída para cada roda.

#16
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
A minha tb tem ... eh do ABS ... sao um fio para cada roda!!!!

#17
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Não sei de nenhum veículo que venha de fábrica com conector para reboque, até pq, o fabricante prefere que não se tenha reboque, pois será mais um fator para gerar esforço à carroceria e motor, propciando maior probabilidade de defeitos, comprometendo assim a garantia do mesmo.

Mas se alguém for instalar, e realmente for engatar um reboque, CUIDADO, a instalação deve ser compatível, ou sejaq a mesma configuração que está no conector do carro, deverá estar no reboque.

Terá um borne para a luz de freio, um para o pisca esquerdo, outro para o direito, um para a luz de ré, um para a lanterna de posicionamento e iluminação da placa, e finalmente um terra ou negativo comum a todos os outros.

Reboque sem luz de ré, sem iluminação de placa e sem lanterna de posicionamento (luz mínima, aquela que quando ligamos o farol ligam as lâmpadas externas) é ilegal.

Outro detalhe, a largura do reboque não pode ser superior ao do veículo que o reboca, o engate tem de possuir identificação do fabricante com seus dados, a bola do engate tem de ser de aço, as bordas não podem ser cortantes, o conector elétrico tem de estar conectado ao veículo (ligado no chicote elétrico) e não só montado, pois caracteriza que não é para finbalidade de reboque, se a roda do reboque for diferente da do carro (diâmetro e furação), o mesmo deverá possuir estepe próprio, bem como sua documentação em dia.

#18
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Janes:

Obrigado pelas orientações sobre engate e reboque, mas nos referìamos ao conector que faz parte do ABS.

Abraço.

#19
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
APalma, sei que o conector é do sistema ABS, mas se vc observar no início do tópico, algumas pessoas achavam que era do engate, o que postei aqui foi justamente uma afirmação de que o referido conector não é do engate, aproveitando e complementando com algumas informações sobre reboque.

Abraços.

#20
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
É verdade, obrigado!

#21
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#22
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:Vídeo mostrando o conector

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2341-conector-esquisito#27682


Exatamente igual ao meu Zanetti.

#23
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É, eu vi a foto que vc postou em outro tópico, mas achei melhor postar um vídeo onde mostra que o fio vai até as rodas para não deixar dúvidas

#24
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos