EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz do freio de mão acendendo em curvas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 vtootavio

avatar
Iniciante
Iniciante
Então galera, de um mês pra cá reparei na minha FST 08/08 que a luz do freio de mão tem acendido em curvas fechada pra esquerda e logo após eu passar por algum quebra molas. No meu ex carro, um Fiat Punto, isso acontecia mas era o reservatório de gas de partida a frio que estava baixo, dai era só eu completar e normalizava. Agora na Eco começou a acontecer isso, completei o reservatório que estava baixo mas ainda continua a acender essa luz! Alguém sabe o por quê?

#2
 emerson

emerson
Admin
Admin
vtootavio escreveu:Então galera, de um mês pra cá reparei na minha FST 08/08 que a luz do freio de mão tem acendido em curvas fechada pra esquerda e logo após eu passar por algum quebra molas. No meu ex carro, um Fiat Punto, isso acontecia mas era o reservatório de gas de partida a frio que estava baixo, dai era só eu completar e normalizava. Agora na Eco começou a acontecer isso, completei o reservatório que estava baixo mas ainda continua a acender essa luz! Alguém sabe o por quê?
Vê no manual se a luz tem alguma outra função, as vezes pode ser algo diferente.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#3
 Denis_sbc

Denis_sbc
Membro
Membro
emerson escreveu:
vtootavio escreveu:Então galera, de um mês pra cá reparei na minha FST 08/08 que a luz do freio de mão tem acendido em curvas fechada pra esquerda e logo após eu passar por algum quebra molas. No meu ex carro, um Fiat Punto, isso acontecia mas era o reservatório de gas de partida a frio que estava baixo, dai era só eu completar e normalizava. Agora na Eco começou a acontecer isso, completei o reservatório que estava baixo mas ainda continua a acender essa luz! Alguém sabe o por quê?
Vê no manual se a luz tem alguma outra função, as vezes pode ser algo diferente.

Pode ser o fluido de freio que esta abaixo do nivel

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Fluído de freio baixo...verifica lá.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
nao sei se a eco tem sensor nas pastilhas dianteiras, mas freio de mao, pastilha e boia do nivel de fluido sao ligados na mesma lampada do painel.
Talvez o sensor da boia esteja com defeito, ou houve infiltracao na boia e ele esta mais pesado que o normal, ai vai acender a luzinha.

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:nao sei se a eco tem sensor nas pastilhas dianteiras, mas freio de mao, pastilha e boia do nivel de fluido sao ligados na mesma lampada do painel.
Talvez o sensor da boia esteja com defeito, ou houve infiltracao na boia e ele esta mais pesado que o normal, ai vai acender a luzinha.

2x

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
meu carro ta com o mesmo problema e tenho quase certeza que é o nivel baixo do oleo, mas pra fazer o oleo baixar
provavelmente as pastilhas devem estar bem gastas.

na medida em que as pastilhas gastam, o nivel do oleo baixa pra compensar na frenagem ... ta certo isso ?

#8
 Branca De Neve

Branca De Neve
Membro Jr
Membro Jr
A minha quando começou a acender foi por causa da falta de fluido do freio ... Vale a pena dar uma verificada e parar de arriscar !!! Neutral

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
dito e feito ! comprei fluido de freio DOT 4 e completei o nivel, a luz não acende mais com o carro em movimento.

#10
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Aproveita agora e faz um check up geral nos freios e dutos a procura de desgastes e vazamentos pois oleo nao some assim nao ! rs

Outra coisa ... fluido nao se completa NUNCA , se sangra !

#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Depende ... se o oleo for velho, tem que sangrar e colocar um novo.
No meu caso o oleo foi trocado faz 3 meses ou seja, ele é novo ainda e baixou o nível devido a um vazamento num dos cilindros,
bastou consertar o vazamento e completar o nível (esqueci de mencionar essa parte no post anterior, desculpa aí).

#12
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Amigo ... mais se o sistema estava com vazamento , sinal que o mesmo teve um contato " extra " com ar e agua ... agua que falo , seria agua do proprio ar ... como sabemos , o fluido de freio " ama " humidade ou seja , isso pode comprometer suas frenagens e ate trocas de marchas uma vez que a embreagem da Eco usa o mesmo fluido do freio.

Falo isso pois , 99% das pessoas simplismente completam porem nao eh o correto ate pq um vidro de DOT 4 nao passa de 15 reais ... e um vidro de DOT 5 nao passa de 20 reais ... eu particularmente uso o 5 pois percebo um funcionamento mais macio do conjunto de embreagem principalemente em engarrafamentos !

Alguem ja usou esse novo DOT 5.1 ???

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos