Postado Seg Jan 05, 2015 3:32 pm
Ola amigos, minha eco esta com o seguinte defeito,
Dou a partida e espero o motor esquentar uns 20 min, até ai tudo bem.
porem quando eu ligo o ventilador ( com ou sem o ar ligado ) a rotação do motor cai de 1000 para 400 giros, o motor treme e apaga, percebi que a luz do teto fica oscilando ( quase não percebe ).
com o farol alto ligado, acelero até 2000 RPM e o brilho continua o mesmo ( não oscila )
quando ando com ela e faço curvas o motor as vezes apaga, se o ar tiver ligado apaga mais vezes ainda, tipo 6x no dia.
Ja tentei de tudo, até fiz o motor completo, ja troquei as seguintes peças:
1- trocar a caixa de relê que fica perto do radiador - o problema continuou
2- trocar as velas - o problema continuou
3- trocar a bobina 1.6 ( o carro é 2.0 ???) - o problema continuou
4- limpar os bicos - o problema continuou
5- limpar o TBI - o problema continuou
6- trocar cabo de velas - o problema continuou
7- teste da bomba de Gasolina
8- Trocar das valvulas ( tinha uma trincada ) torno no cabeçote e troca das juntas
9- trocar do atuador da Marcha Lenta - melhorou 30%
10- trocar sensor da borboleta - o problema continuou
11- limpei o sensor MAP - o probelma de morrer melhorou 20%
11- trocar o catalisador - nenhuma diferença, apenas o fedor
12- limpar os bicos de novo
13- alternador estava chiando, mandei arrumar e ficou pior o chiado.
14- trocar caixa de direção nova
15- filtro de gasolina
16- Passei o aparelho e nada - Este o Mecânico era muito bondoso e nem cobrou!
17- Sonda Lâmbida
18- Troca Coletor de Admissão
19- Troca TBI
20- Troca sensor MAP
21- Troca chicote da injeção
22- Troca sensor de ré ( sei lá parece um cano de aluminio com uma espera na ponta )
23- Troca da Bateria Baterax
Obrigado,
Dou a partida e espero o motor esquentar uns 20 min, até ai tudo bem.
porem quando eu ligo o ventilador ( com ou sem o ar ligado ) a rotação do motor cai de 1000 para 400 giros, o motor treme e apaga, percebi que a luz do teto fica oscilando ( quase não percebe ).
com o farol alto ligado, acelero até 2000 RPM e o brilho continua o mesmo ( não oscila )
quando ando com ela e faço curvas o motor as vezes apaga, se o ar tiver ligado apaga mais vezes ainda, tipo 6x no dia.
Ja tentei de tudo, até fiz o motor completo, ja troquei as seguintes peças:
1- trocar a caixa de relê que fica perto do radiador - o problema continuou
2- trocar as velas - o problema continuou
3- trocar a bobina 1.6 ( o carro é 2.0 ???) - o problema continuou
4- limpar os bicos - o problema continuou
5- limpar o TBI - o problema continuou
6- trocar cabo de velas - o problema continuou
7- teste da bomba de Gasolina
8- Trocar das valvulas ( tinha uma trincada ) torno no cabeçote e troca das juntas
9- trocar do atuador da Marcha Lenta - melhorou 30%
10- trocar sensor da borboleta - o problema continuou
11- limpei o sensor MAP - o probelma de morrer melhorou 20%
11- trocar o catalisador - nenhuma diferença, apenas o fedor
12- limpar os bicos de novo
13- alternador estava chiando, mandei arrumar e ficou pior o chiado.
14- trocar caixa de direção nova
15- filtro de gasolina
16- Passei o aparelho e nada - Este o Mecânico era muito bondoso e nem cobrou!
17- Sonda Lâmbida
18- Troca Coletor de Admissão
19- Troca TBI
20- Troca sensor MAP
21- Troca chicote da injeção
22- Troca sensor de ré ( sei lá parece um cano de aluminio com uma espera na ponta )
23- Troca da Bateria Baterax
Obrigado,