EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Projeto de som.

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 gustavopnp

gustavopnp
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Galera, tudo certo?

Tenho uma Eco 2007, com som original de fabrica(incluindo o radio). Estou pensando em dar uma turbinada de leve no som. Mantendo os 4 falantes originais e os 2 tweeters e colocando um Subwoofer + um modulo. Como não entendo muito de som, ou seja, sou leigo. Gostaria de tirar umas duvidas, pois não sei até aonde as informações dos vendedores estão confiáveis. Ja fui na Sta. Efigenia, mas cada um fala uma coisa, e quando percebem que vc é leigo, tentam empurrar qualquer coisa.
Eis as dúvidas:

1- Qual a diferença entre um Sub de 12'' e um de 10'' com a mesma potencia?

2- E a diferença entre caixa selada e dutada? (Qual a melhor para musica eletronica?)

3- Me indicaram um sub quadrado, dizendo que é melhor! Isso procede? Existe algum diferença alem de estética?

4- Ao instalar o Sub, me falaram que todos os graves seriam direcionados para o Sub, e caso eu precisasse tirar a caixa pra liberar espaço no porta-malas para uma viagem por exemplo, o resto do som do carro ficaria sem a frequencia grave! Isso procede? Se sim, existe alguma maneira de contornar isso? Porque não quero "estragar" o som do carro quando precisar tirar o Sub. Ainda mais se for uma viagem!

5- Corro algum risco de com esse upgrade no som, de zoar algum falante? Ou seja... eles são muito fracos? Pra mim, eles funcionaram bem até hoje. Não pretendo trocar. Senão acaba virando bola de neve.

A principio acho que é "só" isso. Se alguem tiver alguma dica ou ressalva, pode ficar a vontade pra falar! Hehehe.

Valeu galera!
Abraços!


#26
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Fábio Landi escreveu:Fala pessoal tudo bom!!!

Comprei minha Eco faz pouco tempo e estou querendo fazer um UP no som também. Estive procurando uns projetinhos de som na internet e em um deles vi que o rapaz colocou o módulo dentro do compartimento secreto do banco do passageiro.

Alguém ja tem o módulo instalado la? Será que esquenta a bunda de quem tiver sentado no banco?

Abraços


Depende ... tem modulo que frita ovo .... mais eu nao colocaria ali dentro nao, muito abafado nao acha? Fora que o modulo tem q ser pequeno! o meu por ex nao cabe !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos