Postado Dom Nov 20, 2011 8:19 pm
Olá a todos,ano que vem vou trocar o meu som,o que tenho disponível para gasto é cerca de 800. Encontrei no site AutoSom.net o seguinte projeto:
Esse projeto me agradou pois, pelo que eu conheço de som automotivo (o que não é muito),é o que atende o que eu preciso. Gostaria de saber também se é possível baixar o preço que está aí,porque esse está bem salgado...
Instalação 6 (melhor sistema custo benefício)
* Rádio CD-Player - R$ 400
* Kit 2 vias (midbass, tweeter e crossover) - R$ 200 veja+
* Par de triaxiais - R$120 veja+
* Amplificador 3 ou 4 canais com filtro-passa baixa - R$350 veja+
* Subwoofer 150W 4 Ohms - R$120 veja+
* Caixa específica para o subwoofer - R$100
* 2 resistores 12 Ohms x 20Watts - R$1
Total em equipamentos: R$ 1300
Melhorias em relação ao anterior:
Instalação de um amplificador de 3 ou 4 canais para dar potência a todos os falantes. Mas voltamos a colocar os falantes em paralelo perdendo o fader. Caso o amplificador seja de 4 canais, este deve ser capaz de suportar a ligação bridge onde 2 canais são transformados em um canal mono fornecendo quase 4 vezes mais potência do que em estério.
Vantagens:
- baixo custo na utilização do amplificador de 3 ou 4 canais para todo sistema;
- boa potência para os falantes;
- qualidade com a utilização de kit componente;
- caso o amplificador tenha 4 canais de entrada, pode-se controlar a intensidade do subwoofer com o controle de fader do cd-player;
Desvantagens:
- perda do controle de fader nos falantes traseiro e dianteiro;
Esse projeto me agradou pois, pelo que eu conheço de som automotivo (o que não é muito),é o que atende o que eu preciso. Gostaria de saber também se é possível baixar o preço que está aí,porque esse está bem salgado...