EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sensor de Ré

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

Srs, quero instalar um sensor de Ré na Eco, alguém tem esse acessório? é tranquilo a instalação? preço, custo X benefício etc.

Comentem...


#26
 Alexandre-ce

Alexandre-ce
Membro
Membro
fnagliati escreveu:Srs, quero instalar um sensor de Ré na Eco, alguém tem esse acessório? é tranquilo a instalação? preço, custo X benefício etc.

Comentem...


Cara pode confiar é tranquilo, o meu sensor da minha Eco tem essa tela e mostra a distancia em cada ponto que fica nos parachoques foi na propria loja da ford original, nao sei qnto é ai na sua cidade mais aqui foi 350,00 e outra eu ja fiz o teste entre a distancia da parede com o estepe assim q o estepe fica bem prox. da parede ele zera, entao ja estar calculado com a distancia do estepe, so nao sei qual é a marca desse sensor.

abraço.

[img]Sensor de Ré  - Página 2 Dsc00410[/img]

[img]Sensor de Ré  - Página 2 Dsc00411[/img]

[img]Sensor de Ré  - Página 2 Dsc00412[/img]

#27
 Fabiano H. Inamonico

Fabiano H. Inamonico
Iniciante
Iniciante
Acabei de comprar um sensor de estacionamento para minha Eco. Assim, estou pesquisando como instalar, pois pretendo eu mesmo fazer.
Alguém poderia me dizer por onde passaram os fios (pelo assoalho ou pelo teto)? Como identificar o fio que alimenta a luz de ré, eis que o que chega na lanterna traseira é um chicote que alimento não só a luz de ré, mas também a própria lanterna e a seta...
Desde já agradeço pela informações...

#28
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
E ae rapaziada...

Tô afim de instalar um sensor de estacionamento na Eco só pra dar mais um UP....só pra ficar mais completa....

Queria saber de quem tem instalado, se costuma dar problemas ou é tranquilo.....se é eficaz e se podem indicar alguma marca boa....

Obrigado!

#29
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
O meu é de lua e vive me dando sustos
Desde que instalei ele é MUITO instável.
As vezes estou dando ré a metros de alguma coisa e ele apita loucamente como se eu estivesse prestes a bater em alguma coisa. Olho, não tem nada.
Outras vezes funciona como deve.

Eu pretendo trocar (agora que já furei o para-choque é mole) pra ver se melhora.
Mas ajuda bastante.
Na msm leva vou instalar a câmera de ré que está guardada em casa tem meses.

[]s

#30
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
willians.santana.3 escreveu:O meu é de lua e vive me dando sustos
Desde que instalei ele é MUITO instável.
As vezes estou dando ré a metros de alguma coisa e ele apita loucamente como se eu estivesse prestes a bater em alguma coisa. Olho, não tem nada.
Outras vezes funciona como deve.

Eu pretendo trocar (agora que já furei o para-choque é mole) pra ver se melhora.
Mas ajuda bastante.
Na msm leva vou instalar a câmera de ré que está guardada em casa tem meses.

[]s

Este é o meu medo....de furar o parachoque, iinstalar e ficar tendo problemas com o sensor....

Mas enfim já comprei o sensor, só estou esperando chegar...eu mesmo vou fazer a instalação, quem sabe role um Tutorial...rs

Eu tenho um camera de ré instada....e acho de muito bom proveito....valeu a pena ter colocado ela....acredito que vá bem melhor em conjunto com o sensor....

Assim que instalar volto aqui pra postar as impressões....pois nunca estacionei com ajuda de sensor de estacionamento....rs

#31
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Ahhhhhh será que alguém poderia postar fotos do parachoque traseiro com o sensor, só para min ter idéia da posição dos sensores....

Obrigado

#32
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Assim estão os meus (que funcionam quando querem), mas foram colocados na maior instaladora de acessórios do RJ:

Sensor de Ré  - Página 2 Onpb

[]s

#33
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Os meus sempre funcionaram muito bem! Apenas quando chove muito a sensibilidade fica alterada. Nos dois ecos a posição dos sensores é parecida:

Sensor de Ré  - Página 2 R21gmu

#34
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Obrigado amigos pela gentileza de postarem as fotos...

Infelizmente meus sensores chegaram, só que do modelo errado....agora vou ter que devolver para eles corrigirem o erro...mais 1 semana de espera...rs

Assim que chegar vou instalar e fazer um tutorial...aguardem.....rs

#35
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Josimar escreveu:Os meus sempre funcionaram muito bem! Apenas quando chove muito a sensibilidade fica alterada. Nos dois ecos a posição dos sensores é parecida:

Sensor de Ré  - Página 2 R21gmu

Os meus já são justamente o contrário. Até minha mulher que está começando a dirigir agora sabe. Quando chove funcionam melhor! Vai entender...

[]s

#36
 marcosdemori

marcosdemori
Iniciante
Iniciante
Eu prefiro câmera ré, só que gasta mais, por que tem que ter o aparelho DVD com suporte para ligar. Dispensa sensor de ré! rs..

#37
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Fala Galera,

Ontem eu instalei meu sensor, mas confesso que não achei muito útil....rs

Gostaria de saber dos amigos que tem o instalado, se quando vão estacionar numa vaga vertical, se os sensores detectam os carros q estão dos lados?

Minha garagem são 2 carros lado a lado, toda vez q eu entro o lado esquerdo detecta a parede e outro detecta o carro do meu pai...só que ele fica apitando  avisando que já tá bem próximo mas na realidade ainda estou distante da parede do fundo...

O de vcs são assim tbm.?

#38
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Depois posta fotos pra gente ai Rafael

Depois que minha mãe anunciou que vai dirigir a eco....a instalação do sensor de estacionamento ficou mais proxima!

Só não sei onde vou colocar....talvez nessas marcações ai. O que acham?

uma duvida, quando chega a zero (e da aquele apito infernal), quantos CM do obstáculo o estepe está do obstáculo? ou já bateu? rsrs


Sensor de Ré  - Página 2 MH0v5wt

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#39
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu quando apita direto tem um dedo e meio

#40
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Vou postar fotos...fotografei maior parte do processo de instalação, depois monto um mini tutorial...

Eu instalei exatamente nos pontos q vc marcou Igor.

#41
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Fala galera.....

Consegui resolver o problema do sensor q ficava apitando se ter nada atrás.....acusava sempre o lado direito...fui inspecionar o sensores, e 1 dele do lado direito tava sujo de cola....rs foi só limpar e ficou perfeito...

Agora está bem preciso pra estacionar a Eco...

#42
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rafael69 escreveu:Fala galera.....

Consegui resolver o problema do sensor q ficava apitando se ter nada atrás.....acusava sempre o lado direito...fui inspecionar o sensores, e 1 dele do lado direito tava sujo de cola....rs foi só limpar e ficou perfeito...

Agora está bem preciso pra estacionar a Eco...

Boa dica. Quando você relatou o problema fiquei tentando imaginar o que poderia ser, mas não pensei nesta hipótese. É bom para alertar alguém que possa ter o mesmo problema.

Like

#43
 Márcio Luiz Ribeiro

Márcio Luiz Ribeiro
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal, tudo certo?

Possuo a Eco há 3 meses e nesse tempo sempre foi a minha vontade instalar o sensor de ré, mas com a dúvida em relação ao estepe, se terá sempre uma medida e atenção a ser tomada em relação a distância e contar manualmente isso pelo sensor ou nas posições dos sensores nas Ecos dos amigos acima ele já "conta" com a distância do estepe automaticamente?

Simplesmente a princípio é só essa a dúvida!

Abraços e obrigado.

#44
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Márcio.


Talvez algum sensor especial possa ser calibrado para contar esta diferença, mas os comuns que normalmente usamos não consideram a largura do estepe.


Tenho dois Ecos com sensor de ré, e em ambos já testei a distância de uma parede fixa, com várias medições. Quando meus sensores acusam 50 cm, é porque faltam exatos 50 cm para a parede.


Ou seja, descontando os 20 cm a mais do estepe, só sobram realmente 30 cm úteis.


Mas não esquente com isso. Quando faltarem 30 cm (10 cm, na prática), o sensor vai apitar tanto que você não terá coragem de continuar.


Na minha opinião é um dos acessórios mais úteis que já inventaram para carros. Não ajuda só para estacionar. É um item de segurança que avisa da presença de pedestres quando você está manobrando. Sem dúvida é uma grande ajuda.


Abs

#45
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Legal. Acho que vou instalar esses sensores. É bem útil por causa do estepe. Quanto à ligação, o correto é ligar no positivo e no terra da lâmpada de ré.

#46
 rodrigo_dd

rodrigo_dd
Iniciante
Iniciante
Eu tenho na minha XLT 09 (já veio com o carro da dona anterior, que era uma BBB (acreditem..rs) ) Eu tirei aquele painelzinho xingilingue do sensor e coloquei ele debaixo do carpete próximo ao apoio de pé. Assim eu escuto o sensor mais suave e escondo aquele monstrinho.

#47
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
Eu comprei por 49,90 o sensor da marca tech one e instalei na sexta passada em casa...

O display coloquei em cima dos sensores do alarme da eco (acima do retrovisor)... Ficou entre o forro do teto e o sensor e na minha opinião um ótimo lugar já que ao manobrar em geral se olha pelo retrovisor do meio e já se vê o display ao mesmo tempo...

#48
 Adriano Cruz

Adriano Cruz
Iniciante
Iniciante
Bom dia amigos. Sou novo aqui no fórum, mas já tenho minha eco a algum tempo. Então, tenho uma dúvida quanto ao sensor de estacionamento. O estepe não interfere no sensor? Quero dizer, o sensor não vai ficar detectando ele, como se fosse um obstáculo? Quero muito instalar na eco mas tenho essa dúvida ainda

#49
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Não. O estepe não interfere em nada. E a distância "zerada" que seria para você parar da certinho com o pneu, ou seja, para na risca. Se não tivesse o step, manteria uma distância "segura", distância essa que o sensor deixaria se instalado em qualquer outro carro que não tenha o estepe pendurado.

#50
 Adriano Cruz

Adriano Cruz
Iniciante
Iniciante
zaninis escreveu:Não. O estepe não interfere em nada. E a distância "zerada" que seria para você parar da certinho com o pneu, ou seja, para na risca. Se não tivesse o step, manteria uma distância "segura", distância essa que o sensor deixaria se instalado em qualquer outro carro que não tenha o estepe pendurado.





Entendi amigo. Obrigado pela ajuda. Assim que instalar comento aqui com a turma como ficou

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos