EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Água do reservatório baixando

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 JUAN SILVA

avatar
Iniciante
Iniciante
Meu carro anda com a água do reservatório baixando um pouco, já olhei se teria algum vazamento e nada encontrei.
Falaram que poderia ser junta do cabeçote, sendo que, não esta misturando água com óleo, o carro não perdeu potência e o carro não aquece, verifiquei a tampa do reservatório e não tem marcas de vazamentos de água.
Falaram também, que o cabeçote pode ter queimada a junta pouca coisa e esta água do reservatório estaria saindo pelo cano de descarga.
Minha última tentativa para tentar descobrir será trocar novamente a tampa do reservatório e isolar o ar quente do carro.
Alguém já passou por isso e pode ajudar?

#2
 fabio.eguti

fabio.eguti
Membro Jr
Membro Jr
JUAN SILVA escreveu:Meu carro anda com a água do reservatório baixando um pouco, já olhei se teria algum vazamento e nada encontrei.
Falaram que poderia ser junta do cabeçote, sendo que, não esta misturando água com óleo, o carro não perdeu potência e o carro não aquece, verifiquei a tampa do reservatório e não tem marcas de vazamentos de água.
Falaram também, que o cabeçote pode ter queimada a junta pouca coisa e esta água do reservatório estaria saindo pelo cano de descarga.
Minha última tentativa para tentar descobrir será trocar novamente a tampa do reservatório e isolar o ar quente do carro.
Alguém já passou por isso e pode ajudar?

BOA TARDE AMIGO,

HÁ UNS 2 MESES ATRAS PASSEI POR UM PROBLEMA SEMELHANTE, ESTAVA BAIXANDO A ÁGUA, FOI DETECTADO UMA TRINCA NO RESERVATÓRIO NA PARTE TRASEIRA DELE, ERA TÃO PEQUENA QUE A ÁGUA EVAPORAVA SEM DEIXAR MARCAS OU SINAIS, TROQUEI FIZ A LIMPEZA (REPETI A LIMPEZA POR 7X ATE QUE A ÁGUA SAÍSSE LIMPA E ADD O FLUIDO, ESTA PERFEITO AGORA, FIZ TUDO EM CASA É FACIL), ESSE RESERVATÓRIO É PROBLEMÁTICO VIRA E MEXE VC OUVE FALAR DE TER TRINCADO, QUEBRADO E ETC... VALE A PENA SOLTAR O PARAFUSO LEVANTA-LO E DAR UMA OLHADINHA, SEM TER QUE DESMONTA-LO...

ESPERO TER AJUDADO Very Happy

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Verdade fabio ... esse reservatorio eh brincadeira nao ....

#4
 sobral cunha

sobral cunha
Membro
Membro
Normalmente quando o nível da água está baixando, o primeiro passo é dar uma olhada no reservatório de expansão, a tampa costuma dar problema, aconselho comprar a original na CSS para evitar aborrecimentos, fuja das paralelas.
Se continuar vazando, vá em alguma firma de manutenção de radiadores e peça para colocarem o sistema de refrigeração sob pressão, assim qualquer vazamento que houver vai aparecer. Pode ser por uma fissura no reservatório (invisível com motor frio e sem pressão), em alguma abraçadeira um pouco frouxa ou mesmo no radiador de ar quente. Quando é neste radiador, o carpete do lado do motorista costuma ficar úmido ao se usar o ar quente do carro (meu carro tinha este problema).

Se o carro trabalha em temperatura normal e não mistura óleo na água do radiador e nem água no óleo do motor eu descartaria junta queimada.

Espero ter ajudado.

#5
 fabio.eguti

fabio.eguti
Membro Jr
Membro Jr
renan.rj21 escreveu:Verdade fabio ... esse reservatorio eh brincadeira nao ....

troquei 2x ja em 3 anos rsrsrs o primeiro coloquei um original em torno de R$ 130,00... durou tão pouco... agora coloquei um paralelo rsrs se durar a metade esta otimo rsrsrsrsrss Very Happy eu verifico semanalmente... Shocked

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
fabio.eguti escreveu:
renan.rj21 escreveu:Verdade fabio ... esse reservatorio eh brincadeira nao ....

troquei 2x ja em 3 anos rsrsrs o primeiro coloquei um original em torno de R$ 130,00... durou tão pouco... agora coloquei um paralelo rsrs se durar a metade esta otimo rsrsrsrsrss Very Happy eu verifico semanalmente... Shocked

Quer que pare re quebrar?

Sabe aquela espuma que se usa para envolver tubo de Ar condicionado Sprit? Compra uma vara daquela , corta ela no meio e " cobre " a linha fria do Ar condicionado que passa em abaixo do reservatorio.... Depois que fiz isso na minha primeira Eco, NUNCA mais tive problema com o reservatorio ... Pra mim ele quebra pq o reservatorio fica + - a 100 ºc e passa a poucos CM dele uma linha a 0 ºc ...

#7
 sobral cunha

sobral cunha
Membro
Membro
renan.rj21 escreveu:
fabio.eguti escreveu:
renan.rj21 escreveu:Verdade fabio ... esse reservatorio eh brincadeira nao ....

troquei 2x ja em 3 anos rsrsrs o primeiro coloquei um original em torno de R$ 130,00... durou tão pouco... agora coloquei um paralelo rsrs se durar a metade esta otimo rsrsrsrsrss Very Happy eu verifico semanalmente... Shocked

Quer que pare re quebrar?

Sabe aquela espuma que se usa para envolver tubo de Ar condicionado Sprit? Compra uma vara daquela , corta ela no meio e " cobre " a linha fria do Ar condicionado que passa em abaixo do reservatorio.... Depois que fiz isso na minha primeira Eco, NUNCA mais tive problema com o reservatorio ... Pra mim ele quebra pq o reservatorio fica + - a 100 ºc e passa a poucos CM dele uma linha a 0 ºc ...

Boa dica !

#8
 icos_sensores

icos_sensores
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal!

Eu sou a Natascha, trabalho na empresa ICOS Sensores de Nível, e passo por aqui para dar uma dica.

É uma novidade em peças automotivas - Sensor de Falta D'Água do Radiador - sensor de água a instalar no reservatório do radiador para sinalizar com um led que o nível de água abaixou mais do que deveria.

Dessa forma, vocês poderão evitar problemas (como super aquecimento do motor) antes que eles aconteçam! O Sensor de temperatura do carro normalmente sinaliza quando já é tarde. Com um Sensor de água, vocês saberão exatamente no momento em que faltar água (para repor, ver o que houve).

Vocês podem conferir detalhes, vídeo e preços em http://www.icos.com.br/Sensor-Falta-Agua-Radiador/



Qualquer dúvida, só falar! Wink
sensor@icos.com.br - (15) 3032 9190

#9
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Valeu natascha!!

#10
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Natascha. Quanto fica esse sensor??? Parece bastante util. Vcs enviam para Natal???

#11
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá Natascha.
Conheço e trabalho na indústria com sensores de nível icos (que os eletricistas chamam de 'sensor jacaré') no controle de nível de água fria. observei no site as características dos sensores:

Água do reservatório baixando  23lgwg9

O sensor que já conheço (círculo LARANJA) trabalha até 100ºC.
O modelo que a ICOS indica (círculo AZUL) também trabalha até 100ºC.
O modelo LA322E-40 (Círculo VERDE) trabalha até 125ºC.

Como nossos carros, em situação adversa, pode perfeitamente chegar a 115ºC, pergunto: Não seria melhor usar o modelo LA322E-40 para esta função no reservatório de água?

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#12
 icos_sensores

icos_sensores
Iniciante
Iniciante
@sgmeira
Que bom! Nosso produto é industrial, mas foi a procura para essa aplicação que nos fez criar um modelo focado na instalação em reservatório de radiador.

O preço varia conforme quantidade - 01 peça custa R$60,00 e Sedex R$15,00. Temos pronta-entrega, a compra é direto na loja virtual: http://www.icos.com.br/SensorDeNivel/LF122E40


@Dolphim
Ah que legal que você já conhece nosso produto, e não saiba que chamavam de "Sensor jacaré" hahaha
Vamos lá:

- Os Sensores brancos e laranja são fabricados em plástico Poliacetal, que suporta até 100ºC. Poliacetal é ideal para água, combustíveis e lubrificantes.

- Os Sensores azuis são fabricados em plástico Polipropileno, que suporta até 100ºC. Polipropileno é ideal para produtos químicos.

- Os Sensores pretos são fabricados em plástico Poliftalamida, que suporta até 125ºC. Poliftalamida é ideal para temperatura mais alta e também possui maior reistência mecânica.

Para tanque de radiador, que a instalação é de fora pra dentro em furo, só dá certo com Sensores de vedação expansiva, que são os modelos LA322E-40, LA322E-M12 e LF122E-40.

Os Sensores LA322E-40 e LA322E-M12 são um pouco maiores, então não cabem dentro de alguns reservatórios de radiador. Já o Sensor LF122E-40 - que recomendamos - foi fabricado considerado o pior caso, o menor tanque.

Conversei aqui com depto técnico, e fui informada que a água não é para chegar a ter vapor, ou seja, passar de 100ºC. O intuito do Sensor LF122E-40 é sinalizar quando a água - em temperatura menor do que 100ºC - abaixar mais do que deveria antes de algo estar "errado" e começar a ferver.

Se você ainda achar mais seguro usar o LA322E-40, que suporta até 125ºC, é possível (e o preço é o mesmo). Porém, verifique primeiro se caberá dentro do tanque.
Espaço ocupado dentro do tanque:
LA322E-40: 67mm
LF122E-40: 39mm

Wink

#13
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
EcoForum. Agora estamos falando direito. Só tem fera aqui.

#14
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acredito que a de 67 mm dê

Água do reservatório baixando  Reservatorio-agua-radiador-ecosport-fiesta-com-motor-zetec-8414-MLB20004069023_112013-F

Agora vcs fazem com o frete de R$15,00 também pelo Mercado Livre?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559472791-sensor-de-nivel-tanque-radiador-la322e-40-icos-_JM

#15
 icos_sensores

icos_sensores
Iniciante
Iniciante
Alguns reservatórios possuem uma "parede" no meio do tanque que o Sensor de 67mm "bate" e não dá certo. Recomendo avaliar certinho antes de comprar o Sensor.

No Mercado Livre, R$20,00 o frete.

Nos próximos dias, estara à venda também no site Extra Wink

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vou esperar o extra, na maioria dos casos o frete para o sudeste é grátis, só esperar que eles não cobrem mais caro mesmo comprando grande quantidade

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Na verdade já esta, mas com o mesmo frete do ML
http://www.extra.com.br/automotivo/Radiador/Sensor-de-Nivel-Boia-de-Agua-para-Reservatorio-de-Agua-do-Radiador-ICOS-LA322E-40-Montagem-Lateral-e-Cabo-40cm-3002048.html

#18
 icos_sensores

icos_sensores
Iniciante
Iniciante
A logística é da Icos, não do Extra - sai da fábrica da Icos p/ você, por isso está o mesmo valor.

Trabalhamos com valor fixo médio de frete para qualquer CEP e quantidade para facilitar na expedição Wink

#19
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vou deixar o cartão virar e compro

Infelizmente o Ecosport trabalha com temperatura normal em 100 graus e pode chegar até mais um pouco em certos casos e isso obriga o uso do sensor que suporta 125 graus

Depois vou ver como é o reservatório por dentro e posto aqui

Vou verificar também qual é a temperatura no reservatório

#20
 icos_sensores

icos_sensores
Iniciante
Iniciante
Legal! Se puder nos contar se cabe, agradeço! Testamos com alguns tanques, mas não da EcoSport.

#21
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem, não tirei o reservatório devido a estar ardendo em febre, mas olhando por cima na direção da boca do reservatório dá com muita folga

Água do reservatório baixando  33uvhi1
E do lado de fora fica em uma posição que não tem nada que impeça a saída da fiação e protegida por uma longarina que pega de lado a lado do motor 

Acredito só poder colocar nesse local devido a como pode-se ver na imagem logo depois da boca tem uma parede que não dá acesso a outras partes

#22
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
icos_sensores escreveu:@sgmeira

...
Conversei aqui com depto técnico, e fui informada que a água não é para chegar a ter vapor, ou seja, passar de 100ºC. O intuito do Sensor LF122E-40 é sinalizar quando a água - em temperatura menor do que 100ºC - abaixar mais do que deveria antes de algo estar "errado" e começar a ferver.
...
Wink

A título de curiosidade:
O sistema de arrefecimento dos carros são pressurizados (6 Bar), logo, mesmo chegando a 100ºC a água não ferve. Lembremos que a água ferve a 100ºC quando a nível do mar. Pressurizada, a água ferve em maior temperatura; em baixa pressão (Dentro do vácuo) ele ferve com temperatura menor. Este é o princípio de funcionamento da 'panela de pressão'. Como a pressão dentro da panela aumenta, eleva o ponto de ebulição da água atingindo maior temperatura e cozinhando mais rápido os alimentos.

Abç a tds.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já que estamos filosofando sobre este assunto, deixa eu me meter um pouco (apesar de só ter fera por aqui, rsrsrs).


O aditivos utilizados como líquido de arrefecimento são à base de etilenoglicol, uma substância que entra em ebulição à 197oC; isso em pressão normal, ao nível do mar. Sob a pressão do reservatório, certamente o ponto de ebulição aumenta - talvez isso compense o fato de estar misturado à água numa proporção de aproximadamente 50%.


Além disso, o ponto de congelamento também diminui com o uso de aditivos. O etilenoglicol só congela à 25oC negativos. Muito útil para regiões mais frias.


Bom, era só isso. Deixo o resto das considerações para os feras e vou voltar para a área da matemática/geografia/economia. Mas isso depois da soneca...


 Sleep

#24
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Este sensor ajudará muito em casos de vazamento da água, pois antees do carro chegar a aquecer, ele dirá que a água baixou e poderemos parar o carro e verificar com brevidade. Show de bola. Outro ponto é que evitará olharmos constantemente se a água está baixando ( o que faço todo dia)

#25
 giovanni.guima

giovanni.guima
Iniciante
Iniciante
boa noite galera, alguem testou o sensor na eco

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos