EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Água do reservatório baixando

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 JUAN SILVA

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Meu carro anda com a água do reservatório baixando um pouco, já olhei se teria algum vazamento e nada encontrei.
Falaram que poderia ser junta do cabeçote, sendo que, não esta misturando água com óleo, o carro não perdeu potência e o carro não aquece, verifiquei a tampa do reservatório e não tem marcas de vazamentos de água.
Falaram também, que o cabeçote pode ter queimada a junta pouca coisa e esta água do reservatório estaria saindo pelo cano de descarga.
Minha última tentativa para tentar descobrir será trocar novamente a tampa do reservatório e isolar o ar quente do carro.
Alguém já passou por isso e pode ajudar?


#26
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Observei no site do EXTRA que o fornecedor passou a oferecer o modelo LA322E-40, que havíamos indicado aqui no fórum (para 125ºC) ao invés do que eles havia indicado inicialmente (LF-122E-40, para 100ºC).

http://www.extra.com.br/automotivo/Radiador/Sensor-de-Nivel-Boia-de-Agua-para-Reservatorio-de-Agua-do-Radiador-ICOS-LA322E-40-Montagem-Lateral-e-Cabo-40cm-3002048.html

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#27
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Mas ta abaixando quanto?? o ecosport, como todos os carros da ford, tem a mania de baixr agua mesmo. É natural. eu adiciono uma garrafa de fkuido a cada mes aproximadamente. se for mais do que isso pode ser junta mesmo. ela pode estar com um pequeno ponto de vazamento

#28
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu já tive sete carros da Ford, três fiestas e quatro ecos, e nenhum deles nunca baixou o nível do líquido. Sempre verifico e troco todo o líquido de arrefecimento a cada dois anos.

Se está baixando o nível do líquido deve ter algum problema. Melhor investigar com calma.

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu até ia falar isso, mas o pessoal podia pensar que era zoeira minha e não postei

A minha vai fazer 3 anos e nunca coloquei uma gota de água, agora vou limpar e trocar por aditivo a base de polímero

#30
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Concordo com vcs Josimar e Zanetti.

Não podemos considerar o fato de baixar água do sistema ser normal, ainda mais ter que adicionar 1 garrafa de aditivo por mês......se vaza é pq tem vazamento.....óbvio....rs

Quem me conhece aqui do forum sabe que a maioria das coisas que já vim relatar aqui com os amigos foi por causa do sistema de arrefecimento....e justamente VAZAMENTO...

Depois de indas e vindas dos mecânicos e nada de resolverem....eu mesmo criei coragem e arrumei....minha Eco graças a Deus não baixa uma gota de água, já fazem 4 meses....e o aditivo continua limpinho....

#31
 roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
fabio.eguti escreveu:
JUAN SILVA escreveu:Meu carro anda com a água do reservatório baixando um pouco, já olhei se teria algum vazamento e nada encontrei.
Falaram que poderia ser junta do cabeçote, sendo que, não esta misturando água com óleo, o carro não perdeu potência e o carro não aquece, verifiquei a tampa do reservatório e não tem marcas de vazamentos de água.
Falaram também, que o cabeçote pode ter queimada a junta pouca coisa e esta água do reservatório estaria saindo pelo cano de descarga.
Minha última tentativa para tentar descobrir será trocar novamente a tampa do reservatório e isolar o ar quente do carro.
Alguém já passou por isso e pode ajudar?

BOA TARDE AMIGO,

HÁ UNS 2 MESES ATRAS PASSEI POR UM PROBLEMA SEMELHANTE, ESTAVA BAIXANDO A ÁGUA, FOI DETECTADO UMA TRINCA NO RESERVATÓRIO NA PARTE TRASEIRA DELE, ERA TÃO PEQUENA QUE A ÁGUA EVAPORAVA SEM DEIXAR MARCAS OU SINAIS, TROQUEI FIZ A LIMPEZA (REPETI A LIMPEZA POR 7X ATE QUE A ÁGUA SAÍSSE LIMPA E ADD O FLUIDO, ESTA PERFEITO AGORA, FIZ TUDO EM CASA É FACIL), ESSE RESERVATÓRIO É PROBLEMÁTICO VIRA E MEXE VC OUVE FALAR DE TER TRINCADO, QUEBRADO E ETC... VALE A PENA SOLTAR O PARAFUSO LEVANTA-LO E DAR UMA OLHADINHA, SEM TER QUE DESMONTA-LO...

ESPERO TER AJUDADO Very Happy
ola juan , é isso ai que o fabio falou foi exatamente o que aconteceu comigo, e o problema foi resolvido.

#32
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos