EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Cunha Douglas

Cunha Douglas
Iniciante
Iniciante
Boa noite, galera! Obrigado pelo privilégio de participar deste grupo.

Tenho um Ecosport 2006 XLT.
Ao chegar a casa percebi algo estranho e vi que o Reservatório de água do sistema de arrefecimento estava quase vazio.
Recentemente troquei a tampa que estava rachada. As mangueiras estão em perfeito estado.
Estou desconfiado que seja o pote e estou pensando em trocá-lo.
O original da Ford está o dobro do similar.
Um ajuda aos colegas.
Será que realmente é o pote que está rachado por baixo ou lateral?
Posso trocar pelo reservatório similar?

Obrigado! EcoStar Dourada

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Douglas, seja bem vindo ao fórum

Eu recomendo colocar o original, mesmo custando o dobro ele é mais confiável que o paralelo.

Já tivemos vários relatos de reservatórios rachados

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Instale tudo novo e original FORD. Atenção dica do video abaixo....

https://www.youtube.com/watch?v=sO5vTM-RUYs

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Cunha Douglas

Cunha Douglas
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigos.
Realmente vcs tem razão. O original é bem mais confiável.
Obrigado pela dica.

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
http://www.doutorcarro.com.br/vazamento-de-agua-do-motor-testes-e-dicas/



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 paulinhoedx

paulinhoedx
Iniciante
Iniciante
Coloca sem dúvida original, vc ñ vai se arrepender. Vlw

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Cunha, e esta foto aí do seu avatar? É você?


Que caiaque é esse? Parece bem estável para remar no mar. 


Eu estou procurando um caiaque para remar no mar, só que o mar na minha região é instável e preciso de estabilidade!


Não vou fazer longas travessias. No máximo pretendo me afastar uns 800 metros da costa, até um banco de coral.


Nos bancos de coral mais próximos (250 metros), vou nadando mesmo, com prancha de surf ou remando uma barco inflável.


Abs!

#8
 francisco.bites

francisco.bites
Iniciante
Iniciante
Galera Boa Tarde Minha ECO apresenta o mesmo problema de baixar o nível do reservatório ja troquei reservatório e tampa e ja fiz o teste de pressurização mas não apresentou nenhum problema de vazamento aparentemente a cada uma semana estou tendo que completar o nível da água!

#9
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
francisco.bites escreveu:Galera Boa Tarde Minha ECO apresenta o mesmo problema de baixar o nível do reservatório ja troquei reservatório e tampa e ja fiz o teste de pressurização mas não apresentou nenhum problema de vazamento aparentemente a cada uma semana estou tendo que completar o nível da água!


Aconteceu isso comigo, fizeram teste e nada, mas depois começou a vazar na ligação da mangueira do reservartório ao bloco do motor, o ideal é trocar a luva (bocal), mais a mangueira Like

#10
 rafael dias da silva

rafael dias da silva
Iniciante
Iniciante
bom dia. Verifique abaixo do carro se tem poça de agua. acredito que por ter vazamento pra algum lugar a agua tem que ir. No mais, o reservatorio original sempre vai ser melhor.

#11
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Esperar o carro esfriar e ver se aparece ponto de vazamento.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#12
 Convidado

Anonymous
Convidado
Ecolife escreveu:
francisco.bites escreveu:Galera Boa Tarde Minha ECO apresenta o mesmo problema de baixar o nível do reservatório ja troquei reservatório e tampa e ja fiz o teste de pressurização mas não apresentou nenhum problema de vazamento aparentemente a cada uma semana estou tendo que completar o nível da água!


Aconteceu isso comigo, fizeram teste e nada, mas depois começou a vazar na ligação da mangueira do reservartório  ao bloco do motor, o ideal é trocar a luva (bocal), mais a mangueira Like

Tive de trocar a mesma peça na minha. A peça começa a ceder com o tempo e a quebrar.
Paguei R$ 35 numa nova, original e acabou-se o problema.

O lado bom foi que ela apresentou problema um dia antes de eu trocar o reservatório que já estava rachado, então troquei numa só. Smile

#13
 rafael dias da silva

rafael dias da silva
Iniciante
Iniciante
R$ 35 mirés é baratissimo perto do problemão que pode ocorrer a falta de agua para arreferecimento

#14
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Como 3o dono fui sorteado com vazamentos com gasto em arrefecimento já ultrapassei 500 contos, mas agora está ótimo vlwww

#15
 francisco.bites

francisco.bites
Iniciante
Iniciante
Obrigado Galera! Vou verificar cada ponto citado pra ver se encontro o Defeito depois respondo aqui, Valeu!!!

#16
 alexrio

alexrio
Iniciante
Iniciante
Resolvi fazer este vídeo para demonstrar algumas situações banais no sistema de arrefecimento que podem acabar com seu carro ,, obs e conselho : mantenha sempre um aditivo de qualidade no veículo pois não se arrependerá. Uma simples sujeirinha pode te deixar na mão e sem dinheiro no mês hehehe.. observe no vídeo aonde algumas partículas de sujeira foi se acumular e entupir , me custando troca do radiador e mangueira , preju de 500,00 ..

https://www.youtube.com/watch?v=JoYBfCraQp4

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos