EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de Arrefecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 simbioth

simbioth
Iniciante
Iniciante
Pessoas, tudo bem? Very Happy

Galera, tenho um danadinha 2008 e ja estou com ela a 3 anos e sou o segundo dono, sempre venho fazendo as preventivas para não ser surpreendido, mas hoje me deparei com um vazamento muito forte do liquido de arrefecimento (rosa) logo abaixo do motor. Vale a pena comentar que essa manutenção preventiva estava no meu radar para acontecer esse ano, mas pelo jeito vou ter que antecipar.

Minha pergunta vai de encontro a saber quais as pecas que compõem todo o sistema de arrefecimento para que eu posse comprar e levar tudo em mãos para o meu mecânico.

Obrigado. Laughing

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde Simbioth e seja bem vindo.....
Bem, antes de mais nada, não saia comprando peças atoa.....há algumas peças que compõe o sistema, mas primeiro, precisa localizar onde está o vazamento....de repente, alguma mangueira pode ter soltado apenas .... vai no mais fácil primeiro, veja de onde está vazando, depois poderemos ver a solução do problema......enxugue o que for possível e complete a água e veja de onde vem o vazamento....aguardo novidades.....

#3
 simbioth

simbioth
Iniciante
Iniciante
Brignoli escreveu:Boa Tarde Simbioth e seja bem vindo.....
Bem, antes de mais nada, não saia comprando peças atoa.....há algumas peças que compõe o sistema, mas primeiro, precisa localizar onde está o vazamento....de repente, alguma mangueira pode ter soltado apenas .... vai no mais fácil primeiro, veja de onde está vazando, depois poderemos ver a solução do problema......enxugue o que for possível e complete a água e veja de onde vem o vazamento....aguardo novidades.....

Fala Brig, blz

Então, já a algum tempo percebi a necessidade de trocar as mangueiras por apresentar ressecamento, me prolonguei a fazer a manutenção e agora estou com vazamento bem forte a ponto de zerar praticamente o reservatório. Dentro desta situação e seu palpite, pude dar uma olhada por baixo do carro e esta pingando por baixo eu acho não tenho como visualizar certinho.

Quero trocar tudo a cerca deste sistema, mas visando me prevenir, mas não queria deixar tudo na mão do mecânico para não ser enganado ou gastar atoa.

#4
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Para não gastar atoa, verifique abaixo do cavalete da válvula termostática, mas somente quando estiver o carro com o motor frio....tem uma espécie de canaleta, se tiver água no loca empossada, possivelmente está vindo do cavalete, costuma vazar neste local...por cima dá para ver...mas como eu disse, para trocar todo sistema, vai gastar muito, precisa identificar dá onde vem o vazamento ...

#5
 thiagostan

thiagostan
Iniciante
Iniciante
Saudações a todos essa é a minha primeira interação por aqui, estou com uma eco 07 1.6 zetec flex, ela está esquentando, liga a ventoinha mas só esfria se eu acelero o carro acima dos 3000 giros, vou dizer tudo que troquei nela, válvula termostatica completa com cavalete de alumínio MTE, sensor de temperatura MTE, bomba d'água SKF, correia poly V Continental, e fui obrigado a trocar o reservatório de expansão por trincar a entrada do retorno, todas as substituições fui em que fiz seguindo rigorosamente as orientações do site motorcraft, mas mesmo assim ela continua com esse sintoma se aquecer na lenta, se alguém já passou por isso e puder me dar uma orientação fico agradecido.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos