EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Xenon nos milhas

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 Claudinho

Claudinho
Iniciante
Iniciante
Galera, vou colocar xenon nos milhas da minha ECO... mas qual lampada devo colocar nos farois baixo e alto pra ficar legal ??? alguém já tem ???

Vlw...

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Claudinho,

pesquisei muito pela net pois queria mudar as lampadas do farol
para umas mais fortes mas não achei nada que vale a pena.

Tem as Philips Diamond Vision:
Xenon nos milhas PHILIPS-DIAMONDVISION-R42669-11

E tem as Osram Cool blue:
Xenon nos milhas Dys1285823145

Elas são apenas bonitas pois tem um visual azulado mas não iluminam bem
na chuva ou em noites com neblina.


O melhor mesmo são as originais H4 ou xenon.


Abraço

#3
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Marcos, eu tive essa Cool Blue. Gostei muito, mas nada substitui o xenon.

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Então brother, fiquei tentado por essas lampadas tambem pois aquele
amarelo original é feio, mas a segurança vai em 1º lugar rsss

Então eu comparei essa osram cool blue com as originais do carro
assim como as lampadas dos postes da rua amarelas e as azuais.

Todo mundo nota na rua que as amarelas iluminam muito mais que as
azuis, concorda ?


Abraço

#5
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Concordo plenamente, inclusive, estou trocando as "brancas" do milha, por as originais.
Aqui em SP está começando o período de fortes chuvas e essas não ilumina P... nenhuma . Prefiro as amarelas, fica feio, mas consigo enxergar.....

#6
 rburch

avatar
Iniciante
Iniciante
Cara,

Eu to muito afim de colocar xenon na minha Eco, mas confesso que fico meio preocupado com esse negócio de visão na chuva. Ainda mais que o carro passa mais tempo com a minha esposa.

E a galera que tem xenon instalado, atrapalha muito mesmo ou tem algum "menos pior"?

Um abraço.

RBURCH.

#7
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
rburch escreveu:Cara,

Eu to muito afim de colocar xenon na minha Eco, mas confesso que fico meio preocupado com esse negócio de visão na chuva. Ainda mais que o carro passa mais tempo com a minha esposa.

E a galera que tem xenon instalado, atrapalha muito mesmo ou tem algum "menos pior"?

Um abraço.

RBURCH.
Fica legal Xenon nos neblinas, mas quando ligar os faróis vai se notar a diferença. Eu coloquei lampadas brancas em todos, fica legal também, realça muito porque o carro é preto
Abraços.
Obs: No RJ é proibido XENON, (exceto de fabrica)

#8
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
Alfredo Carlos escreveu:

Obs: No RJ é proibido XENON, (exceto de fabrica)


mas acho que no brasil inteiro é proibido xenon a não ser original, pois ne no paraguay eles não deixar passar com o xenon, só escondido mesmo...

#9
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Eu coloquei Xenon nos milhas, trouxe do paraguai, paguei U$ 50,00, no kit 8000K, achei que ficou bom a noite. Como nosso amigo respondeu anteriormente, quando você liga o farol fica uma diferença enorme de cor. Mas quanto a estetica fica show.
Coloquei uma lampada de led super branco na meia luz, então quando ando só com meia luz e os milhas ligado fica muito legal.

#10
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
Smaylle escreveu: Eu coloquei Xenon nos milhas, trouxe do paraguai, paguei U$ 50,00, no kit 8000K, achei que ficou bom a noite. Como nosso amigo respondeu anteriormente, quando você liga o farol fica uma diferença enorme de cor. Mas quanto a estetica fica show.
Coloquei uma lampada de led super branco na meia luz, então quando ando só com meia luz e os milhas ligado fica muito legal.


eu levei uma multa por andar só com os led ligados, rsrsrrs R$ 120,87 descarterização do veiculo...

imagine esse Xuneiros do caramba, que transformam o carro em coisas horrorozas, e a puliça não multa ( indignação )


mas ainda vou colocar xenon nos milhas, mas vou colocar um 6mil k, e lampada branca no farol. Dae sim fica legal...

#11
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
vinacowboy escreveu:
Smaylle escreveu: Eu coloquei Xenon nos milhas, trouxe do paraguai, paguei U$ 50,00, no kit 8000K, achei que ficou bom a noite. Como nosso amigo respondeu anteriormente, quando você liga o farol fica uma diferença enorme de cor. Mas quanto a estetica fica show.
Coloquei uma lampada de led super branco na meia luz, então quando ando só com meia luz e os milhas ligado fica muito legal.


eu levei uma multa por andar só com os led ligados, rsrsrrs R$ 120,87 descarterização do veiculo...

imagine esse Xuneiros do caramba, que transformam o carro em coisas horrorozas, e a puliça não multa ( indignação )


mas ainda vou colocar xenon nos milhas, mas vou colocar um 6mil k, e lampada branca no farol. Dae sim fica legal...



Ainda não tive problemas com a policia, Você vai ver que mesmo com as lampadas brancas no farol vai dar muita diferença.

Sobre a cor 6000k ou 8000k, vai do gosto de cada um, particularmente prefiro as 8000k.

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
vinacowboy,

espera aí, vc levou multa pq tava usando apenas a meia-luz ???
tava noite qdo isso aconteceu ? se tava escuro eles estão certos
brother pq tem altas ruas aqui perto de casa que se eu não notar
claridade vindo da outra rua eu passo batido huauauhuaua

Algumas vezes tomei um susto pq bem no cruzamento vinha golzinho
quadrado com apenas a meia-luz acesa e tive que meter o pé no freio.

Voltando ao topico, que eu saiba xenon com 4000k é liberado, não
pode é colocar xenon daqueles mais fortes.

Brasil é foda,não pode rebaixar,não pode rodas largas,não pode xenon.

#13
 LeoRodacki

LeoRodacki
Iniciante
Iniciante
Na minha eco tenho xenon instalado nos faróis de neblina e bi-xenon nos faróis principais. Uso kit da philips de 35watts na tonalidade 4300K.

Essa cor é sensacional, ilumina bem mais que xenon de 6000K pra cima e ofusca muito menos os outros motoristas. A cor é bem parecida com as lampadas brancas, é um branco levemente amarelado. Depois de ter xenon de 4300K, jamais colocaria outra cor.

Uma dica pra quem pensa em colocar xenon nos faróis principais: Em carros que utilizam lampada H4, sempre opte pelo xenon H4-3 (bi-xenon -> alto e baixo), pois aquelas lampadas H4-2, que são xenon no baixo e halogenea no alto são furada. Por terem 2 lampadas, a lampada do farol alto "espalha" a iluminação do xenon e ofuscam muito mais os outros motoristas. Já as bi-xenon tem o foco bem definido. São um pouco mais caras mas vale a pena, pensando nos outros.

Vou colocar uma foto dos dois modelos de lampada, aí fica mais claro.

H4-2:
http://www.dondeleo.com/images/products/3301679294414-lampada_xenon_h42_35w.jpg

H4-3 (bi-xenon):
http://images04.olx.pt/ui/6/96/55/1274250899_89879155_1-Fotos-de--Lampadas-Xenon-H4-3-Bi-xenon-move-1274250899.jpg

#14
 LeoRodacki

LeoRodacki
Iniciante
Iniciante
Ah, complementando:

Qualquer xenon que seja colocado, desde 3000K (amarelo ouro), precisa ser regularizado junto ao DETRAN. A alteração no documento do carro não é apenas pela cor, mas sim pela lampada.

A mudança é basicamente por estar tirando uma lampada com filamento e colocando uma a gas, que gera uma iluminação mais intensa.

#15
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
LeoRodacki, seja bem vindo ao clube !

brother, voce regularizou seu carro no DETRAN ?
quanto custou esse serviço ?


abraço

#16
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
LeoRodacki escreveu:Na minha eco tenho xenon instalado nos faróis de neblina e bi-xenon nos faróis principais. Uso kit da philips de 35watts na tonalidade 4300K.

Essa cor é sensacional, ilumina bem mais que xenon de 6000K pra cima e ofusca muito menos os outros motoristas. A cor é bem parecida com as lampadas brancas, é um branco levemente amarelado. Depois de ter xenon de 4300K, jamais colocaria outra cor.

Uma dica pra quem pensa em colocar xenon nos faróis principais: Em carros que utilizam lampada H4, sempre opte pelo xenon H4-3 (bi-xenon -> alto e baixo), pois aquelas lampadas H4-2, que são xenon no baixo e halogenea no alto são furada. Por terem 2 lampadas, a lampada do farol alto "espalha" a iluminação do xenon e ofuscam muito mais os outros motoristas. Já as bi-xenon tem o foco bem definido. São um pouco mais caras mas vale a pena, pensando nos outros.

Vou colocar uma foto dos dois modelos de lampada, aí fica mais claro.

H4-2:
http://www.dondeleo.com/images/products/3301679294414-lampada_xenon_h42_35w.jpg

H4-3 (bi-xenon):
http://images04.olx.pt/ui/6/96/55/1274250899_89879155_1-Fotos-de--Lampadas-Xenon-H4-3-Bi-xenon-move-1274250899.jpg

LeoRodacki o verdadeiro bi-xenon é o H4-4 q tem 2 lampadas xenon!! com isso o kit usa 4 reatores, o problema é o preço desse kit e a dificuldade de achar, mas é o melhor sem duvida!!

Xenon nos milhas Foto045o

#17
 LeoRodacki

LeoRodacki
Iniciante
Iniciante
Valeu Marcos!
Olha, eu não regularizei porque acho que o pessoal do orgão credenciado ao inmetro que faz a vistoria aqui em Santos é muito sem noção. O cara falou que ia jogar barro nos faróis do meu carro pra ver se os esguichos lavavam direitinho os faróis Neutral
Pesquisei um em São Paulo que falou que isso não fazia parte do procedimento e que o esguicho somente teria que jogar água no farol pra passar na vistoria. Até pensei em pegar a estrada e perder um dia pra fazer isso mas a falta de tempo foi adiando.
Tenho xenon desde antes dessa lei entrar em vigor e nunca tive problema com fiscalização e nem outros motoristas reclamando, mas claro que estou sempre com os faróis bem regulados e um pouquinho abaixo da altura que geralmente regulam um farol halogeneo.

Eu acho que se a pessoa usar xenon bem reguladinho e sem querer fazer dos faróis uma árvore de natal (isto é, usando xenon de 6000K pra baixo) o pessoal não embassa em fiscalização.

Quando eu ia fazer a regularização, tinha feito as contas e iria gastar por volta de R$400,00 a R$500,00


Mauricio, eu não sou a favor de usar H4-4 e nem xenon em farol que é exclusivamente pro alto. Vou explicar meu ponto de vista.
O xenon quando acaba de ser ligado não tem uma iluminação boa e vai ficando mais forte depois de alguns segundos. Se a pessoa precisar dar aquelas famosas faroletadas ao passar por cruzamentos a noite como fica? Além do fato de que ficar dando faroletadas com xenon estraga o kit bem mais rapido.
Já no H4-3 a mudança pro alto é através de um solenoide e portanto se o farol baixo já estiver ligado vc pode dar quantas faroletadas quiser porque além da lampada já estar com a iluminação total, não tem risco de danificar o reator nem lampada.

#18
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
LeoRodacki concordo com vc em relação ao alto, inclusive tenho na minha o h4-3, lógicamente pq não consegui achar o h4-4, mas em termos de iluminação, o h4-4 é muito melhor, ja q a lampada do alto é mais fore q a do baixo, assim como nas lampadas normais!! e sinceramente, com xenon, vc não precisa dar piscada, ele ja ilumina muito pra nego v de longe, e como sempre se dá uma meia trava nos cruzamentos, não tem necessidade de piscada! Mas isso é gosto, cada um usa o que melhor se adapta. Eu ja precisei dar umas piscadas, e realmente é chato esperar a lampada esquentar!! hehehee

#19
 Claudinho

Claudinho
Iniciante
Iniciante
Galera, fui ontem colocar o xenon no carango mas não consegui pois minha ECO tem o parachoque de impulsão e o suporte fica muito rente ao milha... a lampada original fica de lado e não tem problema, mas as lâmpadas de xenon são retas e ficaria além das originais não danda espaço devido ao suporte do parachoque de impulsão...
A dúvida agora é: ficar sem o xenon, colocar lâmpadas brancas e manter o parachoque ou tirar o parachoque e colocar o xenon...
Vejo várias ECOS com o parachoque e com xenon... deve mudar o suporte conforme a marca... ou alguém que tem fez algumas "gambi" ?!!

Abraço...

#20
 LeoRodacki

LeoRodacki
Iniciante
Iniciante
Claudinho, tenho PCI na minha e não tive nenhuma dificuldade em instalar. Vou te falar como fiz a instalação.

Primeiro tirei a grade dianteira e os dois faróis principais (pra encontrar o melhor lugar para esconder os reatores e poupá-los de água e impactos), fazendo isso vc tem livre acesso aos faróis de neblina. Do lado do motorista é mole trocar, já o do lado do passageiro exige um pouco mais de paciencia porque tem um componente do ar condicionado e diminui bastante o espaço pras mãos.
Lampadas do neblina trocadas, escolhi um bom lugar e fixei os 4 reatores, dois de cada lado. Troquei as lampadas dos faróis principais e fiz a ligação de todos os conectores. Depois disso é só colocar os faróis no lugar e depois a grade.

Após fazer isso, não esqueça de levar o carro para conferir se a altura dos fachos está certa ou se sofreu alguma alteração ao trocas as lampadas.

#21
 Claudinho

Claudinho
Iniciante
Iniciante
Então Leo, como eu escrevi, já fui em dois lugares para instalar e os dois me falaram a mesma coisa... e na segundo colocamos o carro no elevador para ver melhor, mas não tem como mesmo... vou tirar fotos para vcs verem como está... acho que o suporte do PCI muda conforme a marca... o meu é um da Bepo... vou tirar fotos hoje e colocar pra galera ver...

Vlw...

#22
 David Tavares

David Tavares
Iniciante
Iniciante
AI GALERA MORO NA EUROPA E AKI ACHA O h4-4 FACIN, SAI O KIT COM TUDO POR UNS 700.00 REAIS, E TEM KI VER O ENVIO NE QUANTO KI SAI .....
SI ALGUEN ENTERESAR....
Xenon nos milhas H44i

#23
 lowpower

avatar
Iniciante
Iniciante
Vou arriscar colocar xenon nos meus milhas esse fds!
Vamos ver se consigo!

Precisa de que chava para tirar a grade fronta?

#24
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Pessoal ... eu tenho uma importadora de pecas e acessorios para carro ... meu foco eh iluminacao , o que voces precisarem de Led e xenon me avisem !

abraco

#25
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
renan.rj21 escreveu:Pessoal ... eu tenho uma importadora de pecas e acessorios para carro ... meu foco eh iluminacao , o que voces precisarem de Led e xenon me avisem !

abraco


abra um tópico lá em classificados com todos os seus produtos, com certeza vai vender pra kct...

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos