EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cambio Automatico com Trancos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 francisco

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, boa tarde! Comprei há poucos dias um eco 2012 xlt automatico. Estou notando que quando o carro esquenta, o cambio faz um certo barulho para engatar a 1 marcha e quando passa da 2 para a 3 marcha. Tbm faz barulho quando alterno entre D e N. Alguém tem alguma informação à respeito? Agradeço a atenção.

#2
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

Francisco, tenho uma eco 2009 xlt automatica, e nunca notei nenhum barulho, nenhuma coisa estranha.....de vez em quando o cambio da uns trancos, mas num é muito !!

Abraçoo !!

#3
 francisco

avatar
Iniciante
Iniciante
caro amigo ro101, quando você alterna as marchas entre D e N por acaso vc escuta algum barulho ou sente algum tranco, mesmo que suave? Agradeço a sua atenção.

#4
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced
Cara da um tranco sim, mas é suave....mas isso é de carro automatico...ja tive um fit 1.4 aut. e quando eu trocava a posição do cambio (p r n d) ele dava um leve tranco !!


Mas se vc ta achando estranho leva na concessionaria e pede para eles darem uma olhada !!

Abraçoo !!

#5
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
francisco escreveu:caro amigo ro101, quando você alterna as marchas entre D e N por acaso vc escuta algum barulho ou sente algum tranco, mesmo que suave? Agradeço a sua atenção.

se o barulho que vc se refere é tipo um ruido metálico, como se fosse um motorzinho de dentista. É NORMAL. tmb me assustei na minha, na realidade a primeira vez que ouvi isso fo no fusion, aí fui ver na eco e fazia o mesmo barulho. como tinha 3 carros automáticos da ford, 2 ecos e o fusion, os 3 fazem a mesma coisa. e ainda confirmei em mais 3 ecos na css. e todos fazem a mesma coisa. fique tranquilo, é assim mesmo.

Quanto aos trancos, depende, se for tranco "suave" é normal nos engates de P;R;N;D. pq é qnd se trocam as marchas. ja em D se o tranco tmb é suave na 1 e 2, tmb é normal, na 3 e 4 sente-se menos. SEU CAMBIO ESTA NORMAL. Agora se os trancos forem fortes, vá até a css que tem problema nesse cambio!!

#6
 francisco

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado Mauricio. Os trancos são bem suaves sim, mas como estou achando um pouco diferente do focus aut (meu carro anterior) vou observar para ver a necessidade de levar a uma css. O que mais me incomoda é a troca da 2 para 3 marcha que escuto como uma "raspagem" vindo de baixo do carro. isso não altera em nada a dirigibilidade, não perde potencia mas de qualquer forma é algo diferente. vai ver que o cambio aut do eco não é tão aprimorado quanto o do focus...

#7
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
da 1 pra 2 pra 3 e pra 4, não tem barulho nenhum, apenas o tradicional tranco de leve!! Se tem barulho, corra pra css!!

#8
 Convidado

Anonymous
Convidado
ammauricio escreveu:
francisco escreveu:caro amigo ro101, quando você alterna as marchas entre D e N por acaso vc escuta algum barulho ou sente algum tranco, mesmo que suave? Agradeço a sua atenção.

se o barulho que vc se refere é tipo um ruido metálico, como se fosse um motorzinho de dentista. É NORMAL. tmb me assustei na minha, na realidade a primeira vez que ouvi isso fo no fusion, aí fui ver na eco e fazia o mesmo barulho. como tinha 3 carros automáticos da ford, 2 ecos e o fusion, os 3 fazem a mesma coisa. e ainda confirmei em mais 3 ecos na css. e todos fazem a mesma coisa. fique tranquilo, é assim mesmo.

Quanto aos trancos, depende, se for tranco "suave" é normal nos engates de P;R;N;D. pq é qnd se trocam as marchas. ja em D se o tranco tmb é suave na 1 e 2, tmb é normal, na 3 e 4 sente-se menos. SEU CAMBIO ESTA NORMAL. Agora se os trancos forem fortes, vá até a css que tem problema nesse cambio!!

Descrição perfeita e esclarecimentos perfeitos, muito obrigado!

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos