Postado Qua Mar 08, 2023 12:29 pm
A algum tempo (mais 2 anos) minha Ecosport 2006/2007 XLS 1.6 Flex vem trabalhando com a ventoinha ligada, mesmo com o ar-condicionado desligado. Segundo o Especialista de ar-condiocionado poderia ser a Válvula Termostática. Porém, ainda não verifiquei.
No entanto, o que venho relatar começou em fevereiro/2023, depois que tirei o carro da oficina, aonde foi trocado a junta do Carter pois estava com vazamento de óleo. De fevereiro para cá a Ecosport começou a apresentar os seguintes defeito com ela ligada: a) aceleração agarrando, mesmo após tirar o pé do acelerador, demora alguns instantes para voltar ao normal (mesmo com rpm 1000); b) por duas vez acendeu a luz amarela com desenho do motor, depois disto parei o carro e vi que ficou travado o sistema de circulação de água uma das manguei estava amassada (murcha); c) esses dias acendeu a luz vermelha com desenho da bateria, no painel do carro. Em pouco tempo parou de injetar gasolina e o carro parrou. Fui guinchado. Em casa troquei o sensor de temperatura e apliquei fluido limpador nos engates elétricos. o carro voltou a funcionar, porém continua com a ventoinha ligada direto e a aceleração agarrando.
No entanto, o que venho relatar começou em fevereiro/2023, depois que tirei o carro da oficina, aonde foi trocado a junta do Carter pois estava com vazamento de óleo. De fevereiro para cá a Ecosport começou a apresentar os seguintes defeito com ela ligada: a) aceleração agarrando, mesmo após tirar o pé do acelerador, demora alguns instantes para voltar ao normal (mesmo com rpm 1000); b) por duas vez acendeu a luz amarela com desenho do motor, depois disto parei o carro e vi que ficou travado o sistema de circulação de água uma das manguei estava amassada (murcha); c) esses dias acendeu a luz vermelha com desenho da bateria, no painel do carro. Em pouco tempo parou de injetar gasolina e o carro parrou. Fui guinchado. Em casa troquei o sensor de temperatura e apliquei fluido limpador nos engates elétricos. o carro voltou a funcionar, porém continua com a ventoinha ligada direto e a aceleração agarrando.