EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ignição Ligada, mas não dá partida depois de ligar e desligar durante o dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 thualluandra

thualluandra
Iniciante
Iniciante
Olá, criei um tópico porque não encontrei problema igual o meu na internet. Adquiri um EcoSport 2004 XLS 1.6 e é meu primeiro carro, fiz as trocar de óleos, filtros etc. Fiz viagens já enfim, mas tem Algo no carro que me incomoda perguntei pra alguns mecânicos e não sabem também: Depois de usar o carro algumas vezes durante o dia, percebo que a partida perde força, as vezes ao ponto de não ligar. Teve um dia que eu estava fazendo entregas de mercadorias e eu tinha que constantemente durante aquele dia, parar, estacionar desligar, ligar de Novo, depois repetindo esse ciclo o carro se recusar a dar a partida. A ignição sempre Liga perfeito, mas a partida se recusa fica só no "ténenenene". Aí eu espero 5 minutos e ele liga de Novo, aí é assim, é como SE eu tivesse que deixar o motor de partida "descansar", sei lá. Já percebi que se eu ligo com o ar condicionado ligado o motor de partida pena mais pra ligar também. O que acham que pode ser?

#2
 claudio ramirez claro

claudio ramirez claro
Iniciante
Iniciante
Olá Você já verificou como está a sua bateria

#3
 fnunes

fnunes
Iniciante
Iniciante
O meu Ecosport 2012 apresentou um problema similar a esse seu, levei em um eletricista competente e o problema era somente o fio terra da ignição. Foi só ele puxar o fio terra de outro local do carro que o problema foi resolvido.

#4
 fnunes

fnunes
Iniciante
Iniciante
Caso não seja problema no fio terra, poderá ser bateria ou motor de arranco.

#5
 Dennis

Dennis
Iniciante
Iniciante
Mal conecçao no plugue ou nos pinos do painel do instrumentos

#6
 Fernando Souza

avatar
Iniciante
Iniciante
thualluandra escreveu:Olá, criei um tópico porque não encontrei problema igual o meu na internet. Adquiri um EcoSport 2004 XLS 1.6 e é meu primeiro carro, fiz as trocar de óleos, filtros etc. Fiz viagens já enfim, mas tem Algo no carro que me incomoda perguntei pra alguns mecânicos e não sabem também: Depois de usar o carro algumas vezes durante o dia, percebo que a partida perde força, as vezes ao ponto de não ligar. Teve um dia que eu estava fazendo entregas de mercadorias e eu tinha que constantemente durante aquele dia, parar, estacionar desligar, ligar de Novo, depois repetindo esse ciclo o carro se recusar a dar a partida. A ignição sempre Liga perfeito, mas a partida se recusa fica só no "ténenenene". Aí eu espero 5 minutos e ele liga de Novo, aí é assim, é como SE eu tivesse que deixar o motor de partida "descansar", sei lá. Já percebi que se eu ligo com o ar condicionado ligado o motor de partida pena mais pra ligar também. O que acham que pode ser?


Então amigo, isso pode ser a bobina, pois está quando aquece ela corta a corrente e depois que esfria ela torna a pegar... quando acontecer de novo tenta esfriar ela com um pano molhado e bate na partida...mas vc deve levar pra testala

#7
 thualluandra

thualluandra
Iniciante
Iniciante
Gente muito obrigado Pelas respostas de vcs viu. Agradeço muito. Quando eu arrumar eu vou postar aqui qual foi a resolução.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos