EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tranco cambio automatico 6f15

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 AndersonGraunk

AndersonGraunk
Iniciante
Iniciante
Comprei recentemente uma Ecoesport 2018/19 Titanium 2.0 com o cambio automático de 6 marchas com conversor de torque.
Eu noto que ela é muito precisa ao trocar as marchas, porem, eu sinto leves trancos na troca das marchas, mesmo na aceleração linear sem pisar fundo. (Isso não acontece sempre, depende da velocidade e marcha, se o carro está mais carregado eu sinto menos as trocas.)
Eu não tenho certeza se isso é normal do modelo do cambio, mas é um pouco incômodo.
Eu tive um Sonic e Creta automáticos, e nesses carros não era perceptvel a troca de marchas, somente pisando fundo.
É normal esses solavancos nas marchas? Se sim, existe alguma programação que possa ser feita para suavisar as trocas?

#2
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Esse câmbio não é mais o powershift né? É aquele câmbio do Fusion? Ouvi falar que é um ótimo câmbio. Já passou dos 60mil ou outra KM de troca do óleo? Seria bom pesquisar com donos de fusion tb pra ver como esse câmbio se comporta. Desde que vc comprou o carro que está assim?

#3
 viniciussf

viniciussf
Iniciante
Iniciante
AndersonGraunk escreveu:Comprei recentemente uma Ecoesport 2018/19 Titanium 2.0 com o cambio automático de 6 marchas com conversor de torque.
Eu noto que ela é muito precisa ao trocar as marchas, porem, eu sinto leves trancos na troca das marchas, mesmo na aceleração linear sem pisar fundo. (Isso não acontece sempre, depende da velocidade e marcha, se o carro está mais carregado eu sinto menos as trocas.)
Eu não tenho certeza se isso é normal do modelo do cambio, mas é um pouco incômodo.
Eu tive um Sonic e Creta automáticos, e nesses carros não era perceptvel a troca de marchas, somente pisando fundo.
É normal esses solavancos nas marchas? Se sim, existe alguma programação que possa ser feita para suavisar as trocas?


tambem aguardo alguem falar se é normal, minha storm 2021 sinto os mesmo sintomas, nada exagerado mas sinto...

#4
 plaierone

plaierone
Iniciante
Iniciante
Acredito q seja normal. Já pesquisei muito sobre quando comprei a minha. Na época troquei óleo e fiz diagnóstico. Mecânico falou que estava boa e não tinha desgaste prematuro. Já estou com ela a 3 anos e os pequenos trancos não pioram e é geralmente da 2 marcha. Na época o mecânico mesmo falou que o câmbio do Ford é assim. Noto quando viajo que os trancos somem penso que seja pela temperatura. Quando está fria ocorre esses pequenos trancos.

#5
 EGILDO

EGILDO
Iniciante
Iniciante
viniciussf escreveu:
AndersonGraunk escreveu:Comprei recentemente uma Ecoesport 2018/19 Titanium 2.0 com o cambio automático de 6 marchas com conversor de torque.
Eu noto que ela é muito precisa ao trocar as marchas, porem, eu sinto leves trancos na troca das marchas, mesmo na aceleração linear sem pisar fundo. (Isso não acontece sempre, depende da velocidade e marcha, se o carro está mais carregado eu sinto menos as trocas.)
Eu não tenho certeza se isso é normal do modelo do cambio, mas é um pouco incômodo.
Eu tive um Sonic e Creta automáticos, e nesses carros não era perceptvel a troca de marchas, somente pisando fundo.
É normal esses solavancos nas marchas? Se sim, existe alguma programação que possa ser feita para suavisar as trocas?


tambem aguardo alguem falar se é normal, minha storm 2021 sinto os mesmo sintomas, nada exagerado mas sinto...

a MINHA STORM TAMBÉM DA UM TRANCO DE 1ª PARA 2ª, JÁ FIZ A TROCA DE ÓLEO DO CAMBIO MAS CREIO SER NORMAL DO MODELO.

#6
 EGILDO

EGILDO
Iniciante
Iniciante
[quote="plaierone"]Acredito q seja normal. Já pesquisei muito sobre quando comprei a minha. Na época troquei óleo e fiz diagnóstico. Mecânico falou que estava boa e não tinha desgaste prematuro. Já estou com ela a 3 anos e os pequenos trancos não pioram e é geralmente da 2 marcha. Na época o mecânico mesmo falou que o câmbio do Ford é assim. Noto quando viajo que os trancos somem penso que seja pela temperatura. Quando está fria ocorre esses pequenos trancos.[/quote

Pois é, a minha Storm tem os mesmos sintomas. Já desencanei pois creio ser normal nos cambios da ford. Mas os trancos só ocorrem de primeira para segunda marcha e em baixa rotação.

#7
 Pixikilla

Pixikilla
Iniciante
Iniciante
Tb tenho uma titanium 2019 e sinto estes trancos em baixa velocidade, entre as marchas 1 e 2. Notei que no modo sport esse tranco desaparece, o que me fez acreditar que não seja um problema mecânico... Já ouvi falar que é característica do modelo.

#8
 João Neto

João Neto
Iniciante
Iniciante
Pessoal, tenho um Storm 2019, 43 mil rodados original, tenho o mesmo problema. Vou ser assertivo com vcs que o problema está na 1ª para 2ª marcha. Vamos a duas situações que ocorrem comigo:

1 - Quando estou na lenta, em linha reta e o cambio passa da 1ª para 2ª marcha ocorre um leve tranco (não é sempre).

2 - Descendo uma ladeira devagar, o carro em 1ª marcha sem acelerar (em freio motor), quando pega um pouco de velocidade que passa pra 2ª o tranco é mais forte. (Nessa situação, ocorre quase sempre)  ----> Mais alguém com essa situação em especifico?

Mesmo com a Km baixa, diante dessa situação fiz a troca do óleo, ficou mais suave, entretanto nessas situações em especifico, ainda ocorre...

Um mecânico me falou na possibilidade de ser corpo de válvula, alguém sabe dizer sobre?

#9
 Hilge

Hilge
Iniciante
Iniciante
A maioria dos lábios das Ecosport são controlados pelos sensores de pressão maf por isso as vezes ficam meio desconfortáveis ,pois os sensores estão avisando alta temperatura neles ..as vezes até entre em estado de emergência e a marcha mais veloz trava .observe os sensores antes de qualquer coisa .

#10
 Rodrigo Mendonça

Rodrigo Mendonça
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport storm e em decida de ladeira devagar, o carro em 1ª marcha sem acelerar (em freio motor), quando pega um pouco de velocidade que passa para 2ª dá um tranco. Se eu controlar no freio a velocidade, consigo inativar o tranco. É normal?

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos