EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

FREIO BORRACHUDO E INEFICIENTE - HELP!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Brucdk

Brucdk
Iniciante
Iniciante
Olá amigos!

Eco 2005/2006, 2.0, câmbio manual com ABS.

Meu freio é muito ineficiente, preciso fazer força para a frenagem, o carro não passa nenhuma segurança. A impressão é de que as pinças não "mordem" o disco com vontade, o carro não dá aquele tranco, mesmo que eu bote muita força no pedal... o carro só vai se arrastando até parar depois de um grande trajeto.

Já troquei discos, pastilhas, fluido, lonas traseiras em dia. Não tem ar no sistema.
Faço o teste de bombar o pedal com o carro desligado e, quando ligo, o pedal baixa. Já levei em 3 mecânicos, todos disseram que está vindo vácuo normalmente.

Gosto muito do carro mas isso tem me desanimado, quero me sentir seguro, alguém sabe o que pode ser?

É praticamente impossível encontrar o cilindro mestre desta versão, bem como o servo freio.

Pensei em tentar adaptar o cil. mestre e servofreio da nova eco, visualmente as peças são relativamente parecidas.

Penso também em comprar pinças e discos de 278mm da eco automática.

Tudo isso seria um investimento muito alto e acredito que o freio não possa vir de fábrica tão ruim assim.

Desculpem me estender tanto, preciso muito de ajuda.
Idéias?

#2
 Brucdk

Brucdk
Iniciante
Iniciante
Pastilha vitrificada... resolvido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos