EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aquecimento sistema de arrefecimento da nova EcoSport 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 CJN

CJN
Iniciante
Iniciante

Satisfação por estar no grupo.
Estou com um problema na minha nova EcoSport 2014/2015
Ela começou a aquecer, quando eu aciono o ar condicionado.
Levei a um mecânico de confiança e a válvula termostática foi trocada.
Foram feitos vários testes e passado o Scanner e não foi detectado nenhum outro problema.
Todavia, ao fazer uso novamente do veiculo, voltou a aquecer.
Foi tirado o ar do sistema e suspeita-se que o radiador pode estar entupido.
A ventoinha fica acionada sempre na segunda velocidade e a luz vermelha de temperatura acende somente quando ligo o ar do veiculo.
Alguém poderia orientar-me por uma solução do problema?

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc ou o mecânico viram se as palhetas do condensador do ar condicionado que fica na frente do radiador não estão sujas ou entupidas, já aconteceu comigo de um jornal entrar e tampar o condensador.

#3
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
CJN escreveu:
Satisfação por estar no grupo.
Estou com um problema na minha nova EcoSport 2014/2015
Ela começou a aquecer, quando eu aciono o ar condicionado.
Levei a um mecânico de confiança e a válvula termostática foi trocada.
Foram feitos vários testes e passado o Scanner e não foi detectado nenhum outro problema.
Todavia, ao fazer uso novamente do veiculo, voltou a aquecer.
Foi tirado o ar do sistema e suspeita-se que o radiador pode estar entupido.
A ventoinha fica acionada sempre na segunda velocidade e a luz vermelha de temperatura acende somente quando ligo o ar do veiculo.
Alguém poderia orientar-me por uma solução do problema?
CJN, além da dica do Zanetti, sobre o AC, vale lembrar ainda que, a bomba dágua deve ser investigada, ou o sensor de temperatura que pode estar com algum defeito intermitente.
Abç

#4
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Fala ai amigos, boa noite só para tentar ajudar pois minha prima passou por isso com a Titanium 15/16.

Toda linha Ford aquecimento é dor de cabeça existem alguns probleminhas crônicos tipo o reservatório Eco, Fiesta, Ka eles tem 3 divisões e costuma rachar na parte de baixo porém não creio que seja seu caso pois o aquecimento seria por perda de agua, so citando por que ja vi alguns amigos penando para achar a maldita rachadura.

O seu caso parece mais com o da minha prima, a válvula termostática pifou e a foi trocada e exatamente igual a sua, quando ligava o ar o carro aquecia..... Manda seu mecânico desconectar as mangueiras de acesso ao radiador interno do ar quente e fazer um ponte e testar se parar de aquecer é a famigerada válvula de pressão do ar quente, se for ela amigo, eu deixaria sem, pois se não me engano tem que desmontar toda a parte da churrasqueira para trocar da um bom trabalho....

#5
 Leonardobcs

Leonardobcs
Iniciante
Iniciante
Legal o comentário e estou com uma com o mesmo caso. Tem hora que funciona tudo normal e tem hora q liga a ventoinha por falta de abertura da válvula ou circulação de agua. Já trocamos diversas coisas e nada. Radiador novo, bomba nova, sensor novo e valv nova. Reservatório novo. Acende lua porque somente a parte de cima do motor fica quente ou melhor só a mangueira de cima. Da impressão de um erro de projeto, a valvula inicia abrir com 82g e antes da valvula abri já liga a ventoinha ... ainda não entendemos o b.o aqui ...

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos