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Correia dentada

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#1
 Leo Guimarães

Leo Guimarães
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Bom dia pessoal. Eu tenho uma 13/14 e minha dúvida é. Espero chegar pelo menos nos 80mil para trocar? Hoje está com 73 mil. Levei hoje para trocar a correia de acessórios (motriz) pois está fazendo um barulho chato quando ligo o ar condicionado. Realmente esta está muito suja de minério (mas ela fica exposta). A correia dentada fica protegida. O mecânico disse que o recomendado seria trocar com 40mil. Independente do que o manual diz (isto eu até considero por causa dos outros carros que tive e trocava com 40mil). O antigo proprietário realmente andava muito em cidade onde tem muito minério. Eu estou achando cedo demais para um manual que diz que roda até 160mil.. Todos os outros carros que tive eram correia dentada. Mas como a Ford era corrente de comando e passou para correia dentada , porém dizendo que é para alta Km, aí me confundiu todo. O mecânico que eu levei falou que já trocou de carros igual o meu como preventivo nos 40 mil. Achei pouco demais pelo o que o fabricante indica.

#2
 Brignoli

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Boa Tarde Leo,
Algumas coisas, não dá para seguir o que o manual diz.....um exemplo clássico, algumas montadoras informam que o câmbio automático, não deve ser efetuado a troca do fluído, no máximo completar....outras com 180.000 km e etc......mas na realidade, através do curso que fiz de câmbio automático, o correto, independente o que o manual diz, é efetuar a cada 50 mil (média), por vários motivos....
Então voltando para o seu caso, eu trocaria também a correia com 50 mil....pois é a média também para outros veículos é a mesma....se quebrar e seu motor ou se der sorte só o cabeçote , ir para o beleléu....porque é isso que vai acontecer, a montadora não vai de ressarcir disso.....irá lamentar, chorar e dizer um monte de desculpas esfarrapadas, mas não irá resolver, só se estiver dentro da garantia..... então, é melhor gastar um pouco agora, que muito depois!

#3
 Leo Guimarães

Leo Guimarães
Iniciante
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Brignoli escreveu:Boa Tarde Leo,
Algumas coisas, não dá para seguir o que o manual diz.....um exemplo clássico, algumas montadoras informam que o câmbio automático, não deve ser efetuado a troca do fluído, no máximo completar....outras com 180.000 km e etc......mas na realidade, através do curso que fiz de câmbio automático, o correto, independente o que o manual diz, é efetuar a cada 50 mil (média), por vários motivos....
Então voltando para o seu caso, eu trocaria também a correia com 50 mil....pois é a média também para outros veículos é a mesma....se quebrar e seu motor ou se der sorte só o cabeçote , ir para o beleléu....porque é isso que vai acontecer, a montadora não vai de ressarcir disso.....irá lamentar, chorar e dizer um monte de desculpas esfarrapadas, mas não irá resolver, só se estiver dentro da garantia..... então, é melhor gastar um pouco agora, que muito depois!

Obrigado pelo retorno.

Acabei que ontem mesmo levei o carro em uma oficina especializada Ford (não é concessionária) exatamente para trocar a correia e fazer uma revisão.

O Mecânico analisou e disse que a correia e a polia estão ótimas. Não tem desgaste prematuro, nem sujeira, os dentes estão bons e encaixados perfeitamente na polia.

Disse que não precisa trocar.

São originais Ford... Agora só não sei se o antigo dono já tinha trocado alguma vez ou se está original de fábrica ainda.

Me passou segurança, me explicou tudo.

Só precisei trocar as velas(pois eram as originais de fábrica), o fluído de freio, e o óleo junto com os filtros (ar, óleo e combustível). Tudo da Motorcraft

#4
 Brignoli

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Leo Guimarães escreveu:
Brignoli escreveu:Boa Tarde Leo,
Algumas coisas, não dá para seguir o que o manual diz.....um exemplo clássico, algumas montadoras informam que o câmbio automático, não deve ser efetuado a troca do fluído, no máximo completar....outras com 180.000 km e etc......mas na realidade, através do curso que fiz de câmbio automático, o correto, independente o que o manual diz, é efetuar a cada 50 mil (média), por vários motivos....
Então voltando para o seu caso, eu trocaria também a correia com 50 mil....pois é a média também para outros veículos é a mesma....se quebrar e seu motor ou se der sorte só o cabeçote , ir para o beleléu....porque é isso que vai acontecer, a montadora não vai de ressarcir disso.....irá lamentar, chorar e dizer um monte de desculpas esfarrapadas, mas não irá resolver, só se estiver dentro da garantia..... então, é melhor gastar um pouco agora, que muito depois!

Obrigado pelo retorno.

Acabei que ontem mesmo levei o carro em uma oficina especializada Ford (não é concessionária) exatamente para trocar a correia e fazer uma revisão.

O Mecânico analisou e disse que a correia e a polia estão ótimas. Não tem desgaste prematuro, nem sujeira, os dentes estão bons e encaixados perfeitamente na polia.

Disse que não precisa trocar.

São originais Ford... Agora só não sei se o antigo dono já tinha trocado alguma vez ou se está original de fábrica ainda.

Me passou segurança, me explicou tudo.

Só precisei trocar as velas(pois eram as originais de fábrica), o fluído de freio, e o óleo junto com os filtros (ar, óleo e combustível). Tudo da Motorcraft

Que bom, se a correia não apresenta trincos entre os dentes, ao dobra-la, então já era, economizou um dindim....e tirou um elefante das costas....agora é só rodar....boa sorte e obrigado pela devolutiva!

#5
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