Então, Zanetti...
A minha já está com Iridium novas, quer eu mesmo comprei. E pra minha surpresa, quando tirei as velas velhas, elas tbm eram Iridium... E nem estavam muito gastas.
Quanto a questão do álcool nos motores Ford, tenho a seguinte experiência, e não se trata de comparação, apenas relato, mesmo: tenho um Escort Ghia 86 a alcool, com o motor cansado, queimando um pouco de óleo, carburado (carburador não está em perfeito estado), CHT, enfim, um carro bem cansado, e faz uma média de 6,5 km/l. Em 2013 comprei um Fiesta zetec rocam 1.6 que quando rodava com álcool fazia uma média de 6,5 km/l. Quando rodava na gasolina, fazia 8,5 km/l. Conversando, na época, com um colega que tinha um Focus motor Sigma, o dele fazia por volta de 6 km/l no álcool e na gasolina fazia em torno de 8,5-9 km/l e ele me disse que o sogro, ou algum parente do sogro, ou algum parente da parte da esposa dele, sei lá quem, trabalhava na Ford e disse algo mais ou menos como "o motor flex da Ford é desenvolvido pensado pro alcool, pois isso apresentaria melhoria resultados com esse tipo de combustível". Eu mesmo nunca tive problemas com meu Fiesta, mesmo quando mudava de combustível, ou rodava com mistura. Enfim, o Fiesta rocam foi o melhor carro que tive, junto com outro Fiesta rocam GL Class gasolina ano 2002.
De todo modo, pretendo levar o carro ao mecânico em janeiro pra que faça a verificação com o escâner e verifique se há alguma coisa funcionando fora dos parâmetros.