EcoSport Club

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OSCILAÇÃO DE LENTA-FRIA

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#1
 GarcesLorena

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Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport 2004/2005, 1.6 gasolina. Às vezes quando fria, geralmente na primeira partida do dia, ela oscila a lenta em neutro e mesmo com a ré engata para sair da garagem. Não chega a apagar, mas fica indo entre 1.5 e quase abaixo do 1. Já troquei bateria. Alguma ideia?

#2
 Convidado

Anonymous
Convidado
Qualidade do combustível, bicos injetores, reprogramação do combustível. Tem que passar o rastreador para detectar a falha.

#3
 zagayas

zagayas
Iniciante
Iniciante
é sensor de marcha lenta ou da leitura do combustivel que fica no coletor entre escapamento e motor. tive uma 2006 até 2019 nunca me deu problema. É um excelente carro.

#4
 aylton teixeira

aylton teixeira
Iniciante
Iniciante
Não tem que vender o carro nada...aparece cada um vou te falar...

#5
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
A minha também fica assim quando abasteço com alcool. Enquanto ela não esquenta, fica nessa oscilação. Falei com o mecânico, ele suspeita de sonda lambda, porém, pediu pra que eu deixasse o carro lá para ele passar o scanner. Devido as festividades de fim de ano, isso vai ficar pra janeiro. Um colega aqui do grupo teve um problema mais ou menos como esse e disse que comprou um produto chamado "Koube Perfec Clean". Usou e o problema acabou. Seguindo a ideia dele, comprei esse produto ($30) e vou tentar. Se resolver, gastei só $30. Se não resolver, também não foi perdido e só gastei $30. Sobre esse produto, li as instruções de uso e diz que para uso em situação corretiva, o tanque tem que ter no máximo 10lts. de combustível (ou seja, deve entrar na reserva), aí tem que colocar o produto no tanque, deixar o carro ligado em marcha lenta por 30 minutos, e depois, se possível, andar com o carro mais 5km ou 10km. Já em situação preventiva, o conteúdo da lata trata até 75 lts. Como meu tanque estava cheio, ainda não usei o produto, mas assim que testar postarei aqui. Se eu não postar, alguém me cobre!!! rsrsrsrsrsrs

#6
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Pois é. Coloquei o produto, segui as recomendações, mas não poderei postar o resultado por um motivo muito simples: meu carro não está ligando.

Antes que alguém acuse o produto, vou voltar um pouco...

Desde que comprei o carro, sempre que abastecia com álcool, a rotação oscilava demais quando em marcha lenta. Ia de 500 a 1200. Depois que esquentava, funcionava normal. Conversei com o mecânico e ele suspeitou de sonda lambda. Por conta disso resolvi usar o koube perfect clean, pois, apostei que poderia ser sujeita nós bicos, mas, antes de usar o produto, faz uns 3-4 dias que vinha notando uma certa dificuldade na partida, motor pesado, mais evidente com o carro quente. Hoje, fiz todo o procedimento indicado no koube, em seguida fui ao posto, completei com álcool, o carro ligou pesado pq estava quente, fui até a padaria, saí, ele ligou pesado de novo e fui pra casa. Desliguei, em seguida liguei de novo, de novo a partida pesada mas ligou. Desliguei, entrei em casa, diz umas coisas e questão de 1h depois fui ligar o carro. Ele fez todo o barulho que ia ligar, mas não ligou, igual carro a álcool em dia frio. Desliguei pra tentar a partida novamente e.... Nada!!!!! Painel acende, depois as luzes que devem ser apagar apagam, e aí virar a chave, só faz "tec". E nada mais. Até suspeitei de bateria, mas nem com chupeta ele pegou. Enfim, acho que é sonda lambda mesmo...

Algum mecânico que atenda em domicílio?? rsrsrsrsrs

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
aylton teixeira escreveu:Não tem que vender o carro nada...aparece cada um vou te falar...

Deletado o comentário

Vlw

Fernando



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já deve ter consertado, mas se faz somente TEC, só pode ser 3 coisas, bateria, arranque ou motor travado.

#9
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Pois é Zanetti. Era motor de arranque. Como as coisas aconteceram todas de umas vez, a oscilação, em seguida a troca de combustível, e depois a não funcionamento do motor, fiquei perdido, sem saber do que suspeitar. O mecânico foi até minha casa, olhou (na minha visão, com uma puta preguiça, má vontade, mas no fim das contas, acho que era certeza de que não era problema mecânico) e disse: é motor de arranque ou pode ter travado o motor, mas eu não acredito nisso pq a água do radiador não está baixando. Vai no auto elétrico! Fui e resolveu...

Quanto a oscilação, usei o koube perfect clean, houve uma discreta melhora, mas o problema persiste, ou seja, não devem ser os bicos... Janeiro, quando o mecânico volta, vou levar pra ele analisar.

Bom 2020 a todos!!

#10
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Fábio - São Mateus/SP escreveu:Pois é Zanetti. Era motor de arranque. Como as coisas aconteceram todas de umas vez, a oscilação, em seguida a troca de combustível, e depois a não funcionamento do motor, fiquei perdido, sem saber do que suspeitar. O mecânico foi até minha casa, olhou (na minha visão, com uma puta preguiça, má vontade, mas no fim das contas, acho que era certeza de que não era problema mecânico) e disse: é motor de arranque ou pode ter travado o motor, mas eu não acredito nisso pq a água do radiador não está baixando. Vai no auto elétrico! Fui e resolveu...

Quanto a oscilação, usei o koube perfect clean, houve uma discreta melhora, mas o problema persiste, ou seja, não devem ser os bicos... Janeiro, quando o mecânico volta, vou levar pra ele analisar.

Bom 2020 a todos!!

Bom dia amigos, a minha primeira Eco era a gasolina então eu não tinha problemas de oscilação, em 2008 quando peguei uma Flex 07/08 ja com a nova frente notava entre um abastecimento e outro ou mesmo um período com álcool e outro com gasolina esse problema de oscilação em lenta e as vezes pior com o carro frio de 1200 a 400 rpm dando ate a sensação que iria morrer, na época levei na concessionaria falaram que era combustível ruim falaram para eu usar aditivada e rodar com álcool em area urbana usando a gasolina para estrada, não resolveu muita coisa, levei no meu mecânico de confiança e ele falou todo Ford e Volks faziam isso, que não tinha muito o que se fazer, até que um amigo que adora fazer tunning nos carros dele me deu um jogo de velas de Iridium para o motor Zetec Rocan, e para a minha surpresa nunca mais tive oscilação e o consumo do carro melhorou em muito vendi o carro sem nunca mais mexer em velas e nas duas Ecos seguintes so uso iridium, e no caso da minha atual a 4WD Duratec 2.0 eu uso a Laser Iridium onde o elemento principal e de iridium e o externo de platina.....oscilação zero, e consumo de combustível excelente... fica a dica vale tentar gente!!!!

#11
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Então, Zanetti...

A minha já está com Iridium novas, quer eu mesmo comprei. E pra minha surpresa, quando tirei as velas velhas, elas tbm eram Iridium... E nem estavam muito gastas.

Quanto a questão do álcool nos motores Ford, tenho a seguinte experiência, e não se trata de comparação, apenas relato, mesmo: tenho um Escort Ghia 86 a alcool, com o motor cansado, queimando um pouco de óleo, carburado (carburador não está em perfeito estado), CHT, enfim, um carro bem cansado, e faz uma média de 6,5 km/l. Em 2013 comprei um Fiesta zetec rocam 1.6 que quando rodava com álcool fazia uma média de 6,5 km/l. Quando rodava na gasolina, fazia 8,5 km/l. Conversando, na época, com um colega que tinha um Focus motor Sigma, o dele fazia por volta de 6 km/l no álcool e na gasolina fazia em torno de 8,5-9 km/l e ele me disse que o sogro, ou algum parente do sogro, ou algum parente da parte da esposa dele, sei lá quem, trabalhava na Ford e disse algo mais ou menos como "o motor flex da Ford é desenvolvido pensado pro alcool, pois isso apresentaria melhoria resultados com esse tipo de combustível". Eu mesmo nunca tive problemas com meu Fiesta, mesmo quando mudava de combustível, ou rodava com mistura. Enfim, o Fiesta rocam foi o melhor carro que tive, junto com outro Fiesta rocam GL Class gasolina ano 2002.

De todo modo, pretendo levar o carro ao mecânico em janeiro pra que faça a verificação com o escâner e verifique se há alguma coisa funcionando fora dos parâmetros.

#12
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