EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

motor 2.0 16v fica ocilando de 1 mil a 2 mil giros.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 cleison sena

avatar
Iniciante
Iniciante
ja retirei o atuador de macha lenta e continua do mesmo jeito.
sou novo por aki
alguem pode mim ajudar

#2
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
a)Utilisando gasolina ?
b)utilisando ETANOL ?

C)tANTO FAZ COMBUSTIVEL UTILISADO ?

qUANTOS KM TEM RODADOS E QUAL ULTIMA VEZ TROCOU velas ?

#3
 cleison sena

avatar
Iniciante
Iniciante
ela é so gasolina .
deixa explicar melhor
quando ligo pela manha ela fica em mil giros depois q ela esquenta ela fica nessa ocilação xega ate 2 mil
ela tem 90 mil km
e as velas são novas .
fico no aguardo

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Joga um bom Car 80 na TBI e depois " lava " com um WD40 ... ta com cara de TBI suja....

#5
 cleison sena

avatar
Iniciante
Iniciante
O PROBLEMA ERA O ARCONDICIONADO QUE TINHA PAARADO DE FUNCIONAR (O COMPRESSOR TRAVOU ) E O MOTOR DURATEC FUNCIONA COM SICRONIZAÇÃO DO AR.

#6
 Carolina

Carolina
Iniciante
Iniciante
Oi boa tarde pessoal, estou com um problema parecido... a minha é uma 2012 xlt automatica que está funcionando certinho, mas se preciso ficar com ela engatada e parada (farol, esquinas etc), ela começa a oscilar os giros de 500 a 1500 e as vezes desliga o motor. A única coisa que fiz de diferente foi passar da gasolina para o alcool, o que não é motivo para isso acontecer. Comecei a ficar preocupada, pois outro dia ela desligou quando fui sair de casa, apagou no meio da rua e carros tendo que desviar pois tem que tirar do D, colocar no P para ligar novamente... uma demora dessas em outro lugar e alguém iria encher a lata do carro e me machucar affffff. Levei em oficina e foi passado scanner mas não encontrou nada. Mas pela medição da bateria estava fraca e trocamos, mas o problema continuou... Sem opção, levei na concessionária e tb não foi achado nada, liguei lá e estão fazendo testes e mais testes e com isso já são 3 dias sem carro. Hoje me disseram que estão testando os sensores... são testes sem fim... caramba... ta foda... Alguém já teve algum problema assim? Se encontraram a solução por favor me ajudem...

#7
 Carolina

Carolina
Iniciante
Iniciante
Gente vim contar o que era na minha eco... Depois de 3 dias e meio na Ford descobriram que a ventuinha tava c a primeira fase queimada e tb o chicote. Reprogramaram, limparam o tbi e já aproveitei p trocar a correia estriada... COBRARAM ATE A FITA ISOLANTE!!!!! quase cai de costas quando o menino me falou que era isso na fatura....

DETALHE... quando deixei a eco la, comentei com a consultora sobre a coincidencia de que ela oscilava qdo a ventuinha ligava... e olha só... Depois de 3 dias descobriram isso rsssss

Vou virar mecânica kkkkkkkkkk

#8
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Carolina escreveu:Gente vim contar o que era na minha eco... Depois de 3 dias e meio na Ford descobriram que a ventuinha tava c a primeira fase queimada e tb o chicote. Reprogramaram, limparam o tbi e já aproveitei p trocar a correia estriada... COBRARAM ATE A FITA ISOLANTE!!!!! quase cai de costas quando o menino me falou que era isso na fatura....

DETALHE... quando deixei a eco la, comentei com a consultora sobre a coincidencia de que ela oscilava qdo a ventuinha ligava... e olha só... Depois de 3 dias descobriram isso rsssss

Vou virar mecânica kkkkkkkkkk

Quanto custou o serviço Carol?

#9
 vdavid360

vdavid360
Iniciante
Iniciante
a minha tbm estava assim trokei o sensor de marcha lenta resolveu a oscilação porem quando liga a ventoinha do radiador o giro cai de 1000 para 500 e o carro quase morre e retorna para o 1000

#10
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
vdavid360 escreveu:a minha tbm estava assim trokei o sensor de marcha lenta resolveu a oscilação porem quando liga a ventoinha do radiador o giro cai de 1000 para 500 e o carro quase morre e retorna para o 1000
vdavid360, a bateria da sua eco está boa? na maioria dos casos que já li na net ela é a grande vilã, veja que o problema da oscilação que você mencionou ocorre quando a ventoinha é acionada, momento em que há uma demanda de corrente.
Abç

#11
 vdavid360

vdavid360
Iniciante
Iniciante
Xave escreveu:
vdavid360 escreveu:a minha tbm estava assim trokei o sensor de marcha lenta resolveu a oscilação porem quando liga a ventoinha do radiador o giro cai de 1000 para 500 e o carro quase morre e retorna para o 1000
vdavid360, a bateria da sua eco está boa? na maioria dos casos que já li na net ela é a grande vilã, veja que o problema da oscilação que você mencionou ocorre quando a ventoinha é acionada, momento em que há uma demanda de corrente.
Abç

bom dia, então irei verificar, estou com a eco a apenas 3 semanas foi pra concessionaria trocou o atuador de marcha lenta ai o ponteiro parou de oscilar muito como tava no começo e depois ficou oscilando apenas quando a ventoinha é disparada ai oque acontece se eu engato o carro pra sair liga a ventoinha gera uma demanda maior de força e algumas vezes o carro acaba morrendo esse problema esta me dando muita dor de cabeça pois pegar transito em sp de anda e para o carro fica nesse vai e vem e é como uma amiga disse aqui no fórum as vezes o carro morre e entra na trava de fabrica ai tem q desligar e ligar novamente e gera tempo isso, enchendo o saco dos outros que estão atras de você, obrigado pela dica irei verificar isso mais tarde

#12
 vicvalente

vicvalente
Iniciante
Iniciante
vdavid360 escreveu:
Xave escreveu:
vdavid360 escreveu:a minha tbm estava assim trokei o sensor de marcha lenta resolveu a oscilação porem quando liga a ventoinha do radiador o giro cai de 1000 para 500 e o carro quase morre e retorna para o 1000
vdavid360, a bateria da sua eco está boa? na maioria dos casos que já li na net ela é a grande vilã, veja que o problema da oscilação que você mencionou ocorre quando a ventoinha é acionada, momento em que há uma demanda de corrente.
Abç

bom dia, então irei verificar, estou com a eco a apenas 3 semanas foi pra concessionaria trocou o atuador de marcha lenta ai o ponteiro parou de oscilar muito como tava no começo e depois ficou oscilando apenas quando a ventoinha é disparada ai oque acontece se eu engato o carro pra sair liga a ventoinha gera uma demanda maior de força e algumas vezes o carro acaba morrendo esse problema esta me dando muita dor de cabeça pois pegar transito em sp de anda e para o carro fica nesse vai e vem e é como uma amiga disse aqui no fórum as vezes o carro morre e entra na trava de fabrica ai tem q desligar e ligar novamente e gera tempo isso, enchendo o saco dos outros que estão atras de você, obrigado pela dica irei verificar isso mais tarde

vdavid360, alguma novidade?

Estou com problema parecido

#13
 janduir10

janduir10
Membro
Membro
Amigos, sobre esse problema de oscilação de marcha lenta, no meu caso que tenho uma Eco 2011 2.0 AT com gnv 5 geração. As vezes ocorria de oscilar, principalmente quando fria, mas começou a oscilar mais vezes e acabava incomodando, pois no transito com o freio pisado ele ficava pulando, devido a oscilação. Ai mandei no mecanico e o mesmo trocou o sensor TPS (colocou um original seminovo), resolveu na hora, mas ainda assim vez ou outra ela oscilava. Ficou uns 6 meses, e voltou a piorar. Ai resolvi comprar um sensor via ebay paralelo, mas novo (pois uma vez cotei na css e custava por volta de 280,00 um original novo). Coloquei o paralelo, resolveu por um tempo, mas vez ou outra ainda incomodava. Pra minha surpresa, consultando alguns papéis de revisão, percebi que a 1 proprietária, na 1 revisão de 10.000km reclamou de oscilação quando parada no transito (e não tinha gnv), então a zica já era de fábrica. Ai comprei um sensor original pelo mercado livre (o cara me garantiu que era original - paguei 120,00) e como tenho a possibilidade de devolver em até 7 dias resolvi arriscar. Realmente era original, aproveitei e testei com multímetro e os números batiam com o paralelo. Ao colocar, pasmem, ficou pior, agora até quente ela oscilava. Ai vendo alguns vídeos gringos, vi o cara trocando o mesmo sensor, mas no dele estranhamente nos 2 parafusos tinha trava química e ele pedia pra resetar a central de injeção desligando a bateria por algum tempo. Ai deixei de um dia pro outro sem bateria e no outro dia frio, seguindo orientação do vídeo, liguei o carro, não acelerei, e esperei ligar a ventoinha (seria uma espécie de aprendizado), ai liguei o ar condicionado, farol, etc e dei uma volta. Mas pasmem, ao parar no semáforo, tome oscilação. (antes já tinha desmontado a TBI e feito uma limpeza). Ai pensei comigo o porque da trava química da ford americana e com o carro ligado, soltei os parafusos do TPS um pouco e percebi que ao mexer ali, a lenta oscilava. Ai o que fiz, apenas encostei os 2 parafusos (nada de aperto) e parou de oscilar. Já usei o carro por 2 dias, com ar sem ar, com transito e a lenta está perfeita. Talvez o primeiro sensor nem estivesse ruim. Pode ser também algo com a minha TBI. Mas fica a dica pra quem vem sofrendo com oscilações de marcha lento com motor 2.0 Duratech Flex e com cabo de acelerador...

#14
 M4rc10

M4rc10
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos, tenho o mesmo problema na minha eco, 2012 Duratec 2,0 16V XLT marcha lenta oscila entre 500 a 1000 rpm quando paro e mantenho ela engatada, ja oscilou mais antes de trocar o atuador de marcha lenta, bobina, velas, cabos, chicote dos bicos injetores, catalizador, sensor tps e corpo tbi. Ja passou por 3 mecânicos diferentes não acharam a solução. Cheguei ao ponto de comprar um scanner lm327 para conseguir ver o que acontece no momento da falha, porem sem sucesso. Ate vi um video de um mecânico falando sobre problema no alternador, mas quando faço o teste via multímetro a tensão fica por volta dos 14.35V.
Nao reparei se a oscilação começa quando a ventoinha liga, porem ja testei com o ar ligado, farol ligado e não apresenta o problema. Ja tentei muita coisa este problema esta me deixando loco.
Vou verificar a ventoinha, alguém conseguiu resolver com sucesso ?

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos