EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oscilação de Temperatura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 BioBueno

BioBueno
Iniciante
Iniciante
Boa noite,

Comprei uma Eco 2007 e percebi q assim q ligo o carro a ventoinha arma poucos segundos depois, mesmo pela manhã, e a temperatura fica oscilando do meio do marcador para o máximo, até acender a luz de alerta, e logo em seguida volta para o meio e para o máximo, essa oscilação entre um e outro é de segundos, quando ligo o ar-condicionado diminui essa oscilação. Notei também q foi isolada a tubulação q vai para o sistema de aquecimento dentro da cabine, fizeram uma ponte e a mangueira ficou bem amassada, teria alguma ligação ?

Alguém já passou por isso e pode me dar uma luz ?

Estou pensando em trocar logo tudo, cavalinho d'água, sensor de temperatura e válvula termostática.

Mas se não resolver terei gasto dinheiro a toa. Alguém ajuda ? Obrigado

#2
 sagui_surfista

avatar
Iniciante
Iniciante
Cara a mais de anos luto com esse tipo de problema, no passado tive esse problema por causa da valvula termostatica, troquei a valvula e o problema continuou então fei detectado que o problema era no cabeçote, fiz o cabeçote e ficou normal. Minha sugestão antes de vc trocar tudo é pedir uma analise do cabeçote só depois disso faça as demais trocas

#3
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
BioBueno escreveu:Boa noite,

Comprei uma Eco 2007 e percebi q assim q ligo o carro a ventoinha arma poucos segundos depois, mesmo pela manhã, e a temperatura fica oscilando do meio do marcador para o máximo, até acender a luz de alerta, e logo em seguida volta para o meio e para o máximo, essa oscilação entre um e outro é de segundos, quando ligo o ar-condicionado diminui essa oscilação. Notei também q foi isolada a tubulação q vai para o sistema de aquecimento dentro da cabine, fizeram uma ponte e a mangueira ficou bem amassada, teria alguma ligação ?

Alguém já passou por isso e pode me dar uma luz ?

Estou pensando em trocar logo tudo, cavalinho d'água, sensor de temperatura e válvula termostática.

Mas se não resolver terei gasto dinheiro a toa. Alguém ajuda ? Obrigado

Olha BioBueno. O 'lance' de fazer uma ponte para não levar água quente para a cabine do Eco é perfeitamente possível mas em hipótese alguma ela pode ser interrompida, quero dizer, não dá para simplesmente fechar os dois tubos que vão pra cabine pois nesta situação a termostática não tem como receber água quente e abrir. Substitua a mangueira que está dobrada e certamente seu problema vai ser resolvido.

Obs.: É comum as pessoas usarem uma mangueira bem pequena para fazer a ponte e esta acaba dobrando muito e fechando a passagem da água. Pense na possibilidade de usar uma mangueira um pouco maior para não dobrar e fechar. Também é possível usar um "U" de metal com as conexões de borracha

Boa sorte.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#4
 Flaviodg

Flaviodg
Iniciante
Iniciante
Encontrei esse topico, e tenho essa duvida hoje, em maio de 2021, comprei uma ecosport 2008 XLT frestille 1.6 com 100.000 km, unico dono, e o carro ja havia fervido e foi feito o cabeçote e trocado a valvula termostatica , o carro esta com cerca de 400km apos ser feito estes serviços, e o ponteiro da temperatura oscila muito quando pega transito, vai ate bem proximo a faixa vermelha e quando anda volta ao meio do marcador de temperatura, a ventuinha fica ligada durante todo esse processo no maximo, nao acredito ser normal a oscilaçao de temperatura e gostaria do conhecimento de vcs com essa situaçao, grato

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos