EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport XLT 2.0 AUT Oscilando na lenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 yurifrederico

yurifrederico
Iniciante
Iniciante
Boa tarde.
Sou novo no forum, peguei uma eco 2009 2.0 aut 79000km e reparei que na lenta ela fica oscilando muito e estava abastecida com etanol. Dois dias com o carro acendeu a luz de injeção. Tenho um scanner obdII e app torque pro. Achei o seguinte code P0340 Camshaft Position Sensor "A" Circuit. Apaguei o codigo e abasteci com gasolina podium, parou de oscila na lenta. Após uns 3 dias acendeu novamente a luz de injeção, mesmo codigo. Porem o carro não oscilava mais, apaguei o codigo na seguencia. O consumo na gasolina foi extremamente alto, ficando mais alto comparado ao etanol. Por fim ontem voltei com ela para o etanol, rodei o dia todo e fica oscilando na lenta. O antigo dono relatou ter troca vela, cabo e bobinas. O que vcs acham que pode ser?? Sensor de fase ruim??

Da um help ai povo

#2
 janduir10

janduir10
Membro
Membro
Rapaz, sofri muito com esse problema. Tenho uma Eco 2.0 2011 AT e de vez em quando acontecia isso. O que resolveu, foi o sensor TPS que fica no corpo de borboleta. Eu comprei 1 paralelo, depois 1 original usado e depois 1 original comprado no Ebay. Mas acabei descobrindo que se apertasse muito os parafusos que prendiam o sensor, a marcha lenta começava a oscilar (na vdd eu dava um aperto normal, nada demais). Ai dei uma soltada nos parafusos, ficaram quase encostados e ai com a graça de Deus, já rodo a mais de 1 ano sem oscilar. Mas antes disso já tinha trocado sensor do eixo de comando e não resolveu. Resumindo, o meu problema, não era o sensor e sim se eu encostar os parafusos, ele começa a oscilar. Eu fiz o aperto com o carro ligado. Pensei até em colocar alguma cola, pra travar na posição. Mas como nunca mais deu nada, tenho até medo de mexer...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos