Postado Sáb Out 25, 2014 10:03 am
Olá amigos, minha eco esta oscilando em marcha lenta vai de 1000 a 500 e as luzes do painel, teto, placa e farol ficam piscando e as vezes o carro chega a 400 RPM e quase apaga. alguma dica? obrigado
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Zanetti escreveu:Seu problema parece ser elétrico, procure um eletricista e mande ver o aterramento e também o cabo que leva o positivo até o alternador
Estou levando em consideração que o alternador esta bom e a bateria também, pois vc não reclamou do carro ter problema para pegar
giulianno escreveu:Verifique, antes de tudo: bateria ( 60 AH) e a validade. Depois, verifique o alternador. Se vc colocar o carro de frente a uma parede e acelerar o carro, as luzes deverão ficar mais fortes a medida que acelera. Isso comprova que o alternador está funcionando. Depois veja o aterramento da bateria na carroceria. O módulo de injeção "enlouquece" com a bateria fraca, pois diminui a amperagem necessária ao seu funcionamento, o que também aumenta o consumo. Não sendo nada disso (elétrica) parta para a mecanica mesmo, como velas, cabo de velas, etc...
kelvinpmr escreveu:Fala Marcos!
Eu iria em Valas, Cabos de vela, e bobina, e entrada falsa de AR nessa ordem.
porque: quando tem um problema de cilindro falhando, o motor fica meio quadrado, e com isso com a rotação oscilante, quando a rotação oscila, tem uma queda de tensão no alternador, e com isso essa queda na iluminação.
minha eco tem GNV de terceira geração e a caixinha comutadora não tem mostrador de reserva, entao, só sei que acabou o GNV quando começa a falhar, nisso, a rotação cai pra 600RPM 500, as vezes ate menos, e quando tenho luzes ligadas, consigo sentir a variação na iluminação.
mas dê mais informações sobre o problema, se o carro falha em acelerações, como o zanetti falou, se tem dificuldades para liga-la. essas coisas.