Bom dia, consegui resolver o problema em parte, com uma dica do youtube que apesar de não concorar muito fiz assim mesmo e melorou bem. Na válvula termostática tem uma esfera que o cara do vídeo jura que sempre dá problema, então ele eliminava a mesma, até de peças originais novas, como tinha uma termostática sobrando fiz na paralela e deixei a oriinal intacta. Em casa fazendo testes na garagem a ventoinha arma com 106° e sai por volta de 99°, andando ela entra em 108°, mas as vezes a temperatura começa a subir, com 109° entra o segundo estágio da ventoinha, mas quando chega em 111° eu acelero o carro até uns 3000 rpm e temperatura cai rapidamente porém a ventoinha não desliga o segundo estágio, mas o problema está acontecendo com menos frequência. Não sei no carro de vocês, mas no meu quando a ventoinha está ligada no segundo estágio a marcha lenta fica irregular e é mais difícil o motor aceitar aceleração, isso sempre ocorreu. Na quarta feira pela manhã, saí com o carro e a ventoinha armou no segundo estágio com o carro em 93°, bem estranho isso, pode ter dado algum mau contato no conector. Tenho esse carro a quase 6 anos e quase 120 mil km rodados comigo e ele havia esquentado apenas uma vez, mas não chegou na faixa vermelha e o problema era mau contato no plug da resistência fazendo funcionar a ventoinha constantemente no segundo estági. Uma cosa que acho estranha é que se a ventoinha está ligada em sua velocidade máxima, não era pra esquentar o motor e sim refrigerar mais, me corrijam se eu estiver errado. O que estou achando estranho também é a temperatura do motor em estrada, lembro que nessa codição a temperaura ficava bem baixa, na casa dos 90° porém agora ela fica na casa dos 100° ou mais, fazendo até mesmo entrar a ventoinha no primeiro estágio. Se alguém for pegar estrada e puder verificar a temperarura de cara pro vento eu agradeço. Já verifiquei o retorno, o redutor não está obstruído, e ainda nâo verifiquei o sensor de temperatura. Tenho um paralelo em casa guardado que tirei em perfeito estado pra colocar o original, já me falaram que pode ser junta do cabeçote, mas acho difícil, pois o carro está com desempenho bom, pega bem, não tem fumaça estranha e o óleo está normal, sem sinal de água, e pelo que andei vendo quando é cabeçote a temperatura não baixa nunca. Espero que não seja ele realmente. Coloquei uam tampa nova e nada, mas é paralela, pode estar com defeio também. Agora só vou poder mexer no carro depois do dia 8 de junho, pois trabalho embarcado e vim trabalhar ontem, enquanto isso vou estudando os problemas.