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ECOSPORT FALHANDO, OSCILANDO ACELERACAO E ATE MORRENDO

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#1
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
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ola pessoal quero passar a voces, a primeira bucha que minha eco apresentou, nao sei se e normal isso na eco ou nos motores ZETEC, sendo que vim da familia FIRE com meu PALIO 2007 Celebretion. ontem cheguei em casa era umas 18 50 e normal, peguei uma chuvinha, tomei banho, jantei, entao vui na garagem ver o carro, a ventuinha estava ligada, era mais o menos umas 19 40,  fiz a verificacao do painel, normal, partida normal, entao retirei o conector da ventoinha para nao descarregar minha bateria.. hoje de manha liguei o cabo da ventoinha estava normal. porem quando dei partida ela ficou oscilando a lenta, desliguei a chave e liguei novamente, ela falhando tambem , dei duas pisadas do acelerador e entao parou de falhar, porem a luz da verificacao acendeu, fui trabalhar, perto do meu serviço ela começou a falhar e apagou, tentei duas vezes nada, na terceira blza... sem problema, como estou com ela a menos de  um mes, e ainda esta na garantia pela garagem (6 meses ou 5 mil Km) fui levar na autorizada pela garagem, nossa carro falhando e nao dava pra andar 4 metros ele desligava, nao respondia motor, aCELERACAO nada......gostei muito do veiculo, mais esses pepinos vao se repitir:? esse carro da muito problema nessa parte. deixei o carro la para passar o SCANER e ver o que ee....aff to com medo hiem.... Eco e 2008 com 70 mil km, ja fiz a revisao gastei 500 pila, com oleos e filtros freios, agua do reservatorio..... so nao troquei os cabos de velas..

abraçooooooooooooo

#2
 Wallison Felix

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Membro Jr
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Edson, nao sou especialista em eco. to ate atras d uma pra mim.
seguinte, quando tinha um gol 97 ele fez tudo isso q vc falou, ocilacao do acelerador, anda e ele parava ...
fui em dois mecanicos e disseram q era problema na central eletronica. na mesma epoca tava na hora d fazer revisao. problema resolvido. sab o q era, a injecao eletronica q nunca tinha sido limpa. nao sei se eh o seu caso, mas eh uma possibilidade.
outros caras aki do forum vao dizer mais coisas pra vc mais tarde

#3
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
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Então pessoal, deixei o carro em uma especializada ontem atarde e hoje de manha nada.. falei com o mecânico que me atendeu, trocamos, 4 bico emjetor, 4 vela, bobina, e nada.. pessoal.. carro ainda falhando e perdendo aceleração.. ele me disse que poderia ser a central. eai pessoal oque me dizzem??????????
me ajuda a i

#4
 Wallison Felix

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Membro Jr
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Edson, pelo q le aki no forum, nao eh comum nao da esse problema nao. Cara nunca vi central eletronica desregular do nada. Vc fez alguma instalacao eletronica rescentemente? Ah, seu carro tem bloqueador d combustivel?

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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A qualidade do combustível costuma fazer isso
O mecânico já viu a pressão da bomba de combustível
Deu uma olhada no filtro de ar, vc falou que pegou chuva e não sei como pode ter molhado o filtro reduzindo a entrada de ar
O Eco não tem cabo de vela, são bobinas individuais

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Além dos itens já citados, o catalisador pode ocasionar estes sintomas...

 santa

#7
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
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Wallison Felix escreveu:Edson, pelo q le aki no forum, nao eh comum nao da esse problema nao. Cara nunca vi central eletronica desregular do nada. Vc fez alguma instalacao eletronica rescentemente? Ah, seu carro tem bloqueador d combustivel?

Nada nao fiz nenhuma instalação.. esta originalzinha.. som tudo.. agora bloqueador nao sei ela e usada sou o 2º dono.. como saber?

#8
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
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Josimar Medeiros escreveu:Além dos itens já citados, o catalisador pode ocasionar estes sintomas...

 santa
Estava com mal cheiro ontem quando deu p problema, quanto mais pisava mais dava o cheiro, tive que ate abrir os vidros e desligar o ar, esse catalizador e no escape? ou no motor?

#9
 Wallison Felix

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Membro Jr
Membro Jr
Bloquedor de combustivel, gerealmente eh acionado por meio d um botao q vc tem q apertar quando liga o carro, pra ele nao parar quando vc ta andando.

e no painel nao acendeu nenhuma luz?
Ah, e na autorizada q levou, nao passaram o scanner?

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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EDSON JR CUIABA escreveu:
Josimar Medeiros escreveu:Além dos itens já citados, o catalisador pode ocasionar estes sintomas...
Estava com mal cheiro ontem quando deu p problema, quanto mais pisava mais dava o cheiro, tive que ate abrir os vidros e desligar o ar, esse catalizador e no escape? ou no motor?
É no escape, na parte intermediária. Manda tirar e veja como o carro se comporta.

Olha ele aí: http://www.clickescap.com.br/home/produto/226/1/catalisadores/catalisador-ecosport-16-rocam-0208.html#.UqjRp42A1LM

 santa

#11
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Wallison Felix escreveu:Bloquedor de combustivel, gerealmente eh acionado por meio d um botao q vc tem q apertar quando liga o carro, pra ele nao parar quando vc ta andando.

e no painel nao acendeu nenhuma luz?
Ah, e na autorizada q levou, nao passaram o scanner?
Wallison, passamos o scaner deu problema no sensor presao do motor, mpa ou cda, alguma coisa assim, como o carro esta na garantia, está em uma oficina muito boa em cuiaba, nao e FORD mais e a melhor que atentes todas marcas em Cuiaba, acho que pego ela hje, qualquer coisa se resolver informo, e se der mais problema tambem.. abraçooooooooo

#12
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Pessoal seguinte, peguei o carro hoje, fim do problema.. ai vai a relacao de peças trocadas, 2 reles da ventuinha, cabeçote fez ele novamente..., 4bico enjetor 2 tava travado e 2 meia vida, valvula termostatica completa..BOBINA tudo originalzinho.. regulagem eletronica.. tudo que tinha que fazer fez.
Agora vou andar e ver se nao volta mais ne.. so obs. o carro estava na garantia, nao gastei nada do meu bolso.. ficou 1350,00 com mao de obra.. mecanica e eletrica...

#13
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Pessoal seguinte, peguei o carro hoje, fim do problema.. ai vai a relacao de peças trocadas, 2 reles da ventuinha, cabeçote fez ele novamente..., 4bico enjetor 2 tava travado e 2 meia vida, valvula termostatica completa..BOBINA, vela e cabo de vela tudo originalzinho.. regulagem eletronica.. tudo que tinha que fazer fez.
Agora vou andar e ver se nao volta mais ne.. so obs. o carro estava na garantia, nao gastei nada do meu bolso.. ficou 1350,00 com mao de obra.. mecanica e eletrica...

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Beleza, Edson, e o melhor foi não gastar com a manutenção. Tudo indica então que o problema maior eram os bicos injetores.

Mas foi bom fazer uma geral nos outros itens.

Agora é só curtir o carro...

 santa

#15
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