EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2.0 4wd 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 PAULINHO HENRIQUE SOUZA

PAULINHO HENRIQUE SOUZA
Iniciante
Iniciante
Boa tarde Galera!

Sou novato aqui no clube e, gostaria de ajuda em algumas duvidas sobre a Eco:

1º) Ao ligar o carro ela faz um barulho bem alto de giro de correia/tensor, isso é normal?

ressalto, que esse barulho ocorre quando o carro esta frio.

2º) Gostaria de colocar um filtro esportivo que ajuda na economia e potencia do veiculo, mas por ser minha primeira Eco e 4x4 não sei se ajudaria, alguém já utilizou filtro esportivo ou velas Iridium?

3º) Fui verificar o consumo dela e acabei colocando um relógio que apita o tempo todo, acho que é aquele medidor de velocidade. Alguém sabe me dizer como cancelar?

#2
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Os primeiros dois itens eu não tenho como te ajudar pois nunca tive eco 4z4 e nunca alterei o filtro de ar, mas quanto ao apito é muito fácil, basta ir apertando o botão até aparecer um sino na tela do computador de bordo, quando isso acontecer você mantém o botão pressionado até aparecer OFF na tela e pronto.

#3
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
PAULINHO HENRIQUE SOUZA escreveu:Boa tarde Galera!

Sou novato aqui no clube e, gostaria de ajuda em algumas duvidas sobre a Eco:

1º) Ao ligar o carro ela faz um barulho bem alto de giro de correia/tensor, isso é normal?

ressalto, que esse barulho ocorre quando o carro esta frio.

2º) Gostaria de colocar um filtro esportivo que ajuda na economia e potencia do veiculo, mas por ser minha primeira Eco e 4x4 não sei se ajudaria, alguém já utilizou filtro esportivo ou velas Iridium?

3º) Fui verificar o consumo dela e acabei colocando um relógio que apita o tempo todo, acho que é aquele medidor de velocidade. Alguém sabe me dizer como cancelar?

Boa noite, seja bem vindo ao Fórum,
Nenhum barulho principalmente alto é considerado normal, e se for de correia....possivelmente pode ser ressacamento..... ela fica como se estivesse gritando? Ligue o carro e cuidado com a mão, passe uma vela "na lateral" da correia e veja se o barulho some....Só um adendo, a correia deve ser trocada a cada 50 mil km, se já chegou troque que é melhor e aproveite troque o tensor também....porque quando trocar um, melhor trocar o outro também........

Já ouvi falar a respeito do filtro aqui no fórum, informaram que ficou mais econômico, mas não o fiz, então não posso afirmar com certeza....pode tentar e ver o resultado.

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não entendo como o carro funciona bem com esse filtro se o sensor de entrada de ar fica desativado.

#5
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Eu achava que a Ecosport 2.0 não usava correia dentada mas sim corrente como era a geração anterior.

#6
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Eduhmq escreveu:Eu achava que a Ecosport 2.0 não usava correia dentada mas sim corrente como era a geração anterior.

Segundo o manual da própria Ecosport 2015, possui o antigo motor 2.0 Duratec, e alguns exemplares que começaram a substituír pelo motor Sigma......

http://www.fordservicecontent.com/Ford_Content/catalog/owner_guides/PTPRT_CG3590_EcoSport_og_201408.pdf

#7
 PAULINHO HENRIQUE SOUZA

PAULINHO HENRIQUE SOUZA
Iniciante
Iniciante
Amigos, obrigado pelo retorno!

Levei minha Eco na Pisa Ford aqui de BH, e lá me disseram que o barulho era na embreagem. E realmente quando vc pisa na embreagem o barulho some. Ainda bem que esta na garantia. Quanto ao sino do painel fiz o que o amigo indicou e o sino saiu!!!!

Outra Coisa, Vi que o filtro esportivo ajuda muito na economia e potencia do veículo, mas, preciso do modelo pra comprar e não se acha informação na net.

Ahh... A Ecosport 4wd 2.0 2015 é corrente de comando e não correia dentada.

Abs!!

#8
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
PAULINHO HENRIQUE SOUZA escreveu:Amigos, obrigado pelo retorno!

Levei minha Eco na Pisa Ford aqui de BH, e lá me disseram que o barulho era na embreagem. E realmente quando vc pisa na embreagem o barulho some. Ainda bem que esta na garantia. Quanto ao sino do painel fiz o que o amigo indicou e o sino saiu!!!!

Outra Coisa, Vi que o filtro esportivo ajuda muito na economia e potencia do veículo, mas, preciso do modelo pra comprar e não se acha informação na net.

Ahh... A Ecosport 4wd 2.0 2015 é corrente de comando e não correia dentada.

Abs!!

Então o seu motor é o Duratec ....e não o Sigma! Neste saíram os dois modelos, segundo o manual, conforme postei anteriormente!

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos