EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pisca Alerta não funciona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Leo Guimarães

Leo Guimarães
Iniciante
Iniciante
Bom dia Pessoal,

sou novo no fórum. Já agradeço a oportunidade de participar desta comunidade.

Adquiri um Ecosport 13/14 Titanium 1.6 Manual. Várias dúvidas surgiram mas algumas já consegui achar aqui mesmo no fórum.

Tenho mais duas que ainda não vi mas vou abrir em tópicos diferentes.

Vamos lá.

O Pisca alerta não funciona.

Verifiquei no manual que não existe um fusível ou relê que trata apenas o pisca alerta.

As setas funcionam normalmente. O Alarme quando arma/desarma, pisca as duas setas normalmente. Só o pisca alerta que não.

Já procurei na internet e não achei nada.

Alguém já passou por algo parecido?

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Verifique o chicote, partindo da fiação do botão de alerta, pode ter algum plug com mal contato.....

#3
 Leo Guimarães

Leo Guimarães
Iniciante
Iniciante
Brignoli,

eu teria que desmontar o painel para ver isto não é?

#4
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Não necessariamente, primeiro só desmonte a capa da coluna do volante, já conseguirá acessar onde consta o botão do alerta, se tiver algum plug danificado ou solto, conseguirá ver....
outra coisa....pode ser também o relê com problema....não custa dar uma olhada e testar para ter certeza!

#5
 Leo Guimarães

Leo Guimarães
Iniciante
Iniciante
Brignoli escreveu:Não necessariamente, primeiro só desmonte a capa da coluna do volante, já conseguirá acessar onde consta o botão do alerta, se tiver algum plug danificado ou solto, conseguirá ver....
outra coisa....pode ser também o relê com problema....não custa dar uma olhada e testar para ter certeza!

O problema é que o botão do pisca alerta deste carro fica no meio do painel.

Eu não olhei relê pois no manual não tem relê de pisca alerta. Tem dos piscais normais só que eles estão funcionando.

Mas de qualquer forma, vou verificar eles.

Obrigado

#6
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Desculpe minha falta de atenção, a sua Ecosport é modelo novo, então sim, terá que desmontar a parte da frente ...... vou tentar achar alguma coisa relacionada, para ver como se desmonta isso....pois não conheço o painel do modelo mais novo da Ecosport, mas deve ter como retirar sim.....sem desmontar o painel todo.....
Agora quanto ao Relê, deve ser o mesmo das setas, acredito que quando aciona o pisca alerta somente, aí ele não funciona....mas é apenas um palpite....

#7
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
BOM DIA, ENCONTREI ESSE VIDEO, COMO DESMONTAR O PAINEL......

https://www.youtube.com/watch?v=nenuzHTnrHU

Caso resolva ou não encontre o problema, informe novamente para verificarmos outra possibilidade.......boa sorte....

Espero ter ajudado!

#8
 Leo Guimarães

Leo Guimarães
Iniciante
Iniciante
Brignoli escreveu:BOM DIA, ENCONTREI ESSE VIDEO, COMO DESMONTAR O PAINEL......

https://www.youtube.com/watch?v=nenuzHTnrHU

Caso resolva ou não encontre o problema, informe novamente para verificarmos outra possibilidade.......boa sorte....

Espero ter ajudado!

Obrigado. Este fim de semana vou me arriscar na desmontagem do painel. Vamos ver se levo jeito. Depois informo o resultado

#9
 Leo Guimarães

Leo Guimarães
Iniciante
Iniciante
Bom dia.

Este fim de semana passado, parei para verificar o problema. Consegui desmontar o painel para verificar se existia algum fio ou botão quebrado do pisca alerta. Para a minha surpresa na hora de desmontar, existia apenas um chicote ligado a uma placa eletrônica que comanda todo o som, pisca alerta e as travas.

Não tinha nada quebrado e nem fio solto ou partido. Mesmo sendo placa eletrônica (circuito elétrico) resolvi desmontar (com muito medo de estragar algo). Não vi nada de queimado ou o que poderia ser o problema. Já desanimei pois vi que não conseguiria resolver sozinho e já imaginando ter que ir em autorizada para poder ver e me cobrarem uma fortuna para arrumar ou trocar a placa.

Então conectei o chicote, montei o painel novamente.

Resolvi ver se continuava com o problema e para a minha surpresa, funcionou. Hehehehe. Imagina a felicidade .....

Agradeço ao Brignoli pela ajuda. O Vídeo para desmontar o painel foi de muita ajuda.

#10
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Q bom, fico muito feliz em ter ajudado em algo....provavelmente algo mal encaixado.....desmontou e montou e já era...
Obrigado por postar o resultado.....ajuda a galera com problemas semelhantes.....
Abraços e boa sorte com sua Ecosport....

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos