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A saga da falha no 3º cilindro, o que será?

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#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Opa galera... tenho uma EcoSport 2010 2.0 Aut. e a alguns meses aconteceu um problema de falha no motor... vou contar a história.. kkk

Percebemos que algumas vezes que saímos com a Eco e parava em algum lugar e o motor não esfriava o suficiente, quando ligavamos de novo ela falhava... mas falhava bastante... um dos cilindros não estava queimando...  iamos pra casa com ela falhando.. no dia seguinte (com o carro frio) o problema não acontecia mais.... e foi assim algum tempo...

Levei no meu mecanico, ele passou o scanner e acusou falha na ignição do 3º cilindro... mas como o problema era intermitente ficamos sem saber o que fazer... então para tentar encontrar o problema trocamos a bobina e o bico de injeção do 3 para o 1... assim que falhasse se o problema estivesse no 1, saberiamos que seria ou bico .. ou bobina...

Passou um tempo sem problemas ocorreu de novo... e ai descobrimos que o problema seguia no 3º cilindro....

Passado mais um tempo o problema ficou persistente... então pensei.. é a hora de levar no mecanico.. pq ai ele consegue ver o problema acontecendo... bom.. levei lá... o mecanico olhou bobina, bico e vela... estranhamente quando ele limpava os códigos de erro no scanner a Eco parava de falhar por alguns minutos.. e começava de novo gradativamente... então pensamos que era algo do módulo..

Combinei com ele de levar outro dia pois ele ia levar num cara q era especialista em modulo...

Enquanto isso tentei fazer um teste maluco , "vou colocar alcool pra ver se muda alguma coisa" .. bom não mudou... quando acabou o alcool coloquei gasolina de outro posto (vai saber se não era gasolina adulterada), mas fiz a burrice de não fazer a km minima para que o modulo entendesse que estava na gasolina... resultado??? quando fui saír não conseguia fazer pegar... tentei tanto que chegou a matar a bateria... liguei pro meu mecanico e ele me falou pra desligar 2 bicos de injeção pq eu estava afogando o motor.... dito e feito... desliguei os dois bicos... tentei mais algumas vezes e consegui fazer pegar.... e agora ... o mais absurdo ... o problema que estava persistente... agora nem acontecia mais... da pra sentir que de vez em quando ela falha... mas não perde mais força....

alguma idéia do que poderia ser?? alguem passou por algo parecido??



Última edição por dboscaini em Sex Nov 25, 2022 6:13 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inclusão do tipo do motor)

#2
 tomviturino

tomviturino
Iniciante
Iniciante
Amigos do Fórum.
Estou com minha 4WD 2008 jogada na garagem desde 2015 . E tudo começou desta mesma forma.
A central de comando parou de ler o 3°cilindro. Ao enviar para a concessionária Pisa em Belo Horizonte -MG.
Me deram um relatório que a peça havia queimado e que a montadora não dispunha da mesma. Por se tratar de um carro limitado. No Caso a minha 2008 não é flex. Apenas gasolina. E para piorar a montadora confirmou o mesmo. Me levando a processar a mesma. Coisa que já se arrasta este tempo todo.
Sugiro desde já ir a algum lugar que entenda mesmo de módulo central de comando e pedir um rastreamento do mesmo.
Não que seja este o seu caso. Mas vale a pena verificar.

#3
 Magres

Magres
Iniciante
Iniciante
A minha e 2013 4x4 2.0, no meu caso e o segundo celindro que está com este problema, estava entrando água entre o capu e o defletor do parabrisa e com isso caia justamente na tampa do comando de válvula, por onde quando enchia entrava pela bobina e parava na vela , já tive que trocar 2 vezes a vela deste local devido a este problema pois a vela trincava. No mais Aki eu resolvo trocando a vedação da bobina e tampando a entrada da água

#4
 Convidado

Anonymous
Convidado
Somente para finalizar o topico para furutas consultas..

Problema resolvido

Após um bom tempo tentando descobrir.. levei no mecanico mais uma vez.. ele fez troca de velas, testou bobinas, limpou bicos... o problema diminuiu e logo após piorou até falhar o cilindo de vez.. mas desta vez foi para o 2º cilindo...
Levado ao mecanico de novo e foi descoberto que era o bico injetor... trocado o bico e resolvido o problema!


#5
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