Postado Qui Dez 21, 2017 8:00 am
Pessoal bom dia. Estou com um problema no meu farol de milha, que acredito ser na fiação. Não sei se com o veículo de vocês é assim, mas aqui, notei que ao ligar o farol de milha (quando a luz acende, porque está aparentemente com mal contato, depende da posição do fio) a fiação está esquentando demais, o socket do farol está quente a ponto de não conseguir nem encostar (inclusive queimei até o dedo). No lado do motorista, quando eu resolvi tirar a lâmpada, percebi que ela simplesmente estourou, estava meio esverdeada. Tenho consciência de que terei que trocar o farol inteiro, mas a minha dúvida é quanto a fiação. Próximo ao encaixe, notei que há um pequeno pique, e um lado do socket de encaixe está totalmente derretido..
Essa eco tem bloqueador, a um tempo atrás, com o antigo bloqueador, eu ligava o farol de milha e o carro simplesmente apagava total, só funcionando se eu desligasse o farol de milha. Levei ao eletricista, ele trocou o bloqueador e não tive mais problemas, só que estou com esse, que está aquecendo demais a fiação. Eu comprei 2 lâmpadas novas para o farol, super brancas, mas nem coloquei justamente com medo de dar ruim e porque notei que o farol de milha está sem o suspiro conectado, está só o buraco, ou seja, se entrar água ali já era.
A minha dúvida é, é normal essa fiação/socket esquentar tanto?
Segue abaixo as imagens.
Essa eco tem bloqueador, a um tempo atrás, com o antigo bloqueador, eu ligava o farol de milha e o carro simplesmente apagava total, só funcionando se eu desligasse o farol de milha. Levei ao eletricista, ele trocou o bloqueador e não tive mais problemas, só que estou com esse, que está aquecendo demais a fiação. Eu comprei 2 lâmpadas novas para o farol, super brancas, mas nem coloquei justamente com medo de dar ruim e porque notei que o farol de milha está sem o suspiro conectado, está só o buraco, ou seja, se entrar água ali já era.
A minha dúvida é, é normal essa fiação/socket esquentar tanto?
Segue abaixo as imagens.