Postado Ter Set 12, 2017 10:16 am
Pessoal, gostaria de avisar que sou novo aqui, então se postei errado, me perdoem.
Dei uma caçada na internet e no forum e não achei nada sobre isso, Então gostaria primeiro de compartilhar o que eu achei e ver se alguem consegue complementar pra me ajudar na informção sobre isso.
Bem pesquisando na china sobre esses chips codes, ou transponders, descobri que existem vários tipos que são iguais, que muda somente o material, por exemplo, vidro, plástico, silicio, etc...
O da Eco é o T32 ou o chamado 4D60, mas também tem o 4D63 que seria o T32 usado fora daqui em alguns carros.
Tem tbm o ID4C, que tecnicamente não descobri muito, mas pela criptografia dele seria usado nos modelos mais antigos, aquele com a chave redonda igual dos fiestas e Ka s antigos.
Tem o 4D60 de plastico ou silicio que é usado no fusion e no edge, assim como em outras marcas, chevrolet e
Todos os 4D60 de vidro, de plastico ou de silicio possuem a msm criptografia 80bits.
Os 4D63 tem 40bits
E os ID4C, não faço ideia.
Não sei tecnicamente o que muda neles, mas a configuração nas outras marcas é identica.
Queria comprar um transponder pra uma chave nova, porque a minha da Eco ta feinha ja, então não sei se faria diferença comprar o 4D60 de vidro ou de plástico, ou o porque dessa diferenciação, talvez seja o preço, notei que o de plastico é 70% mais barato que o de vidro.
Se alguem souber, por favor da um help ai.
Obrigado e desde ja agradeço a quem se interessar em ajudar.
Rogerio
Dei uma caçada na internet e no forum e não achei nada sobre isso, Então gostaria primeiro de compartilhar o que eu achei e ver se alguem consegue complementar pra me ajudar na informção sobre isso.
Bem pesquisando na china sobre esses chips codes, ou transponders, descobri que existem vários tipos que são iguais, que muda somente o material, por exemplo, vidro, plástico, silicio, etc...
O da Eco é o T32 ou o chamado 4D60, mas também tem o 4D63 que seria o T32 usado fora daqui em alguns carros.
Tem tbm o ID4C, que tecnicamente não descobri muito, mas pela criptografia dele seria usado nos modelos mais antigos, aquele com a chave redonda igual dos fiestas e Ka s antigos.
Tem o 4D60 de plastico ou silicio que é usado no fusion e no edge, assim como em outras marcas, chevrolet e
Todos os 4D60 de vidro, de plastico ou de silicio possuem a msm criptografia 80bits.
Os 4D63 tem 40bits
E os ID4C, não faço ideia.
Não sei tecnicamente o que muda neles, mas a configuração nas outras marcas é identica.
Queria comprar um transponder pra uma chave nova, porque a minha da Eco ta feinha ja, então não sei se faria diferença comprar o 4D60 de vidro ou de plástico, ou o porque dessa diferenciação, talvez seja o preço, notei que o de plastico é 70% mais barato que o de vidro.
Se alguem souber, por favor da um help ai.
Obrigado e desde ja agradeço a quem se interessar em ajudar.
Rogerio