EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

minha ecosport não passa dos 4000 rpm andando!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 mauricio camargo

mauricio camargo
Iniciante
Iniciante
oi pessoal...
estou comum problemão...
tenho uma eco sport 2009 4X4 e fica a luz da injeção ligada quando tento passar dos 4 mil rpm andando...
fui ao mecânico e troquei bobina, vela, bico e nada resolve....
o que pode ser o problema????
 Evil or Very Mad 

#2
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
precisa de uma pesquisa detalhada.
Já viu o aterramento do seu carro? Talvez ajude

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O corte me parece que é feito pela central, talvez seja o caso de uma visita a uma CSS

#4
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
mauricio camargo escreveu:oi pessoal...
estou comum problemão...
tenho uma eco sport 2009 4X4 e fica a luz da injeção ligada quando tento passar dos 4 mil rpm andando...
fui ao mecânico e troquei bobina, vela, bico e nada resolve....
o que pode ser o problema????
 Evil or Very Mad 
Primeira ela acende SEM PISCAR

segunda ela acende piscando (este eo pior caso veiculo sem força)

TALGUMA COISA COM INJETORES, PODE LEVAR NUMA OFICINA ESPECIALIZADA que tenha SCANEER, se não achar vai morrer na erevenda.
N minha antiga ECO 4WD 2010/2011 ,tive este problema com 55.000kms. No caso dela era LUZ AMARELA permanentemente ACESA, pensava que era mal contacto.

#5
 Camillo

Camillo
Iniciante
Iniciante
Tenho uma XLT 2.0 a/t 2011 que comprei a um mês atrás e ela tem este problema de acender a luz da injeção
sem nenhum problema de falhar ou pra ligar o motor essa luz acende e permanece acesa por uns dias e do nada se apaga.
Estou com receio de levar em algum mecanico picareta e ficar trocando peças a toa sem resolver o problema.
acompanho os tópicos aqui no forum que mostram este problema e não cheguei a nenhuma conclusão, pode ser tanta coisa
que vou esperar ela apresentar algum defeito aí sim consigo resolver este problema.
Mas fora isso a eco é só alegria já fiz duas viagens SP/Curitiba e SP/Monte Verde MG. to gostando muito do carro.
Abraços a todos.

#6
 mauricio camargo

mauricio camargo
Iniciante
Iniciante
essa eco sport é demais....
esse fim de semana andei junto com os bugueiros de natal.... kkkkk
mesmo com a luz da injeçao ligada, mesmo não tendo o giro passando de 4000 rpm, ela subia na areia e nadava no mar.... kkkkk

#7
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
COMO DISSE TEM A VER COM ALGUMA COISA NOS BICOS A LUZ AMARELA E advertência disto. SERIA RUIM SE A LUZ AMARELO FICASSE PISCANDO e motor sem força.

Eu levaria em uma oficina especializada em injeção eletrônica que tivesse SCANER para passar e localizar. (ESTE MOTOR DURATEC é um danado resistente todo rs

#8
 moriwaki

moriwaki
Iniciante
Iniciante
A minha 2.0 2009, tinha esse problema, a luz da injeção acendia e do nada apagava. Ficava até 3 dias sem acender e depois acendia. Fui na Ford mix aqui de SP. Comprei velas da Motorcraft e filtro de ar novo. Troquei os dois itens, e por enquanto a luz da injeção não acendeu mais. O motor estava com velas da Bosch.

#9
 marcus césar geudice

marcus césar geudice
Iniciante
Iniciante
As industrias automobilisticas, inventaram um jeito esperto de tomar dinheiro dos consumidores. Em nome de uma suposta economia de combustível, e de redução da poluição implantaram a tal injeção eletrônica. Na minha opinião bastaria o catalisador.
Já tive carro carburado. Qualquer mecânico consertava com luvas de box, e no escuro.
As peças eram baratas, e algumas podiam ser recondicionadas.

#10
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
mauricio camargo escreveu:oi pessoal...
estou comum problemão...
tenho uma eco sport 2009 4X4 e fica a luz da injeção ligada quando tento passar dos 4 mil rpm andando...
fui ao mecânico e troquei bobina, vela, bico e nada resolve....
o que pode ser o problema????
 Evil or Very Mad 

Maurício
Você resolveu seu problema? o que era?

Nelson

#11
 DiegoVTI

DiegoVTI
Membro
Membro
Será que não pode ser Sonda Lambda não???
precisamente só o scanner.

#12
 JGenaro

JGenaro
Iniciante
Iniciante
Estou com o mesmo problema. Vou relatar em detalhes:
A luz da injeção fica acesa constantemente. Num primeiro momento, se o carro estiver frio, fica tudo ok. Após esquentar, o motor começa a falhar ao atingir 3 ou 4 mil giros (engasgando). Detalhe: o conta giros para de funcionar.
Passei o scanner com o carro ligado e ele mostrou o código de falha P0320
Pesquisei na net e encontrei os seguintes comentários:
Pode ser sensor de fase (pode ser problema no fusivel tbm), sensor de rotação, sonda lambda ou polia do motor que está fora de ponto, falha de cilindro, mau contato de conectores.
Especificamente para o codigo de falha que eu citei, encontrei a seguinte descrição
Código do erro: P0320
Descrição do erro: Sensor de posição do virabrequim/sensor de regime do motor – circuito defeituoso
Causa possivel: Cabos, sensor de posição do virabrequim/de regime do motor, modulo de controle do motor
Conheça a tabela completa de codigo de falhas e possivel soluções para os erros
Quando tiver a resolução do problema, volto a postar.

#13
 fiorito

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde! acabei de adquirir uma Ecosport 2011 1.6 freestyle e percebi que nao passa dos 4.000 rpm com ela andando, alguem resolveu esse problema ou isso é normal? não ascende luz de injecao nada, somente quando chega em 4.000 rpm ela corta......abraços

#14
 JGenaro

JGenaro
Iniciante
Iniciante
fiorito escreveu:Boa tarde! acabei de adquirir uma Ecosport 2011 1.6 freestyle e percebi que nao passa dos 4.000 rpm com ela andando, alguem resolveu esse problema ou isso é normal? não ascende luz de injecao nada, somente quando chega em 4.000 rpm ela corta......abraços

Tive o mesmo problema. Passei um scanner decente e descobri que se tratava do sensor de rotação. Troquei e nunca mais tive problema. Valor do sensor com mão de obra: 450 reais.

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos