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Primeira EcoSport "AJUDA"

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#1
 Hakenhoar

Hakenhoar
Iniciante
Iniciante
Olá!
Já que sou novato aqui, primeiro vou me apresentar:
Me chamo Jefferson Hakenhoar e sou da cidade de Alvorada - Rio Grande do Sul.
Já faz algum tempo que venho de olho em uma EcoSport, sempre tive vontade de ter uma, pelo seu estilo off-Road. E hoje, tenho condições de comprar uma.
Andei pesquisando Eco dos anos 2005 e 2006 (XLS 1.6 e XLT 1.6), 2005 e 2006 pelo seu valor (entre: 20mil a 25mil) estão se encaixando perfeitamente em minhas condições atuais.
Enfim, vamos as minhas duvidas:
- Quais os principais itens devo me focar antes de comprar minha ECO 2005 ou 2006? Para que eu não me arrependa mais tarde.
Andei pesquisando e sei que ela é um ótimo veiculo, mais, o que devo me focar para não tomar toco depois.

A partir de hoje vou começar a pesquisar nas revendas, so gostaria de uma ajuda de vocês meus caros colegas.

Até hoje so tive corsa, essa será minha primeira caminhonete.

Abraço!

#2
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
primeiro, bem vindo ao clube, e parabéns pela escolha de uma ecosport. para escolher um ecosport não é tão difícil, mas nesse tópico aqui, tem boas dicas da compra de um ecosport usado: https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado

nesse aqui tem as minhas duvidas que eu tinha : https://ecosportclub.forumeiros.com/t1824-trocando-de-carro?highlight=trocando+de+carro

e por coincidência, eu também tive um corsa, um hatch 2006 modelo novo. espero ter ajudado

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#3
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Sei bem como é essa questão das contas.
Comecei a procurar carros pra patroa na casa dos 18 contos e fomos subindo o valor. Batemos o martelo na faixa que vc bateu mascabamos comprando a eco por 29.
Ficou mais apertado do que queríamos, mas acho q valeu a pena.
Conseguimos pegar uma modelo novo (mais bonita e com diversas melhorias) e ainda top de linha (XLT 2.0 AT).
Não é tanta grana a mais pra quem já está pensando em gastar 25 e o conforto a menor idade do carro certamente valem a diferença.
Claro que cada um sabe onde o calo aperta. E vc sabe se pode ou não lançar mão desse valor adicional. Mas se puder, e tiver paciência de procurar, acha por este valor (eu vi 4 vendendo nesta faixa). Vc ainda pode achar os modelos menos completos (XL e XLS) por preços mais bacanas. Mas recomento, no mínimo, o XLS. O XL é bem capado.

[]s

#4
 Hakenhoar

Hakenhoar
Iniciante
Iniciante
igor eduardo escreveu:primeiro, bem vindo ao clube, e parabéns pela escolha de uma ecosport. para escolher um ecosport não é tão difícil, mas nesse tópico aqui, tem boas dicas da compra de um ecosport usado: https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado

nesse aqui tem as minhas duvidas que eu tinha : https://ecosportclub.forumeiros.com/t1824-trocando-de-carro?highlight=trocando+de+carro

e por coincidência, eu também tive um corsa, um hatch 2006 modelo novo. espero ter ajudado
Valeu amigo, vou ler seu tópico sim.

Abraço!

#5
 Hakenhoar

Hakenhoar
Iniciante
Iniciante
willians.santana.3 escreveu:Sei bem como é essa questão das contas.
Comecei a procurar carros pra patroa na casa dos 18 contos e fomos subindo o valor. Batemos o martelo na faixa que vc bateu mascabamos comprando a eco por 29.
Ficou mais apertado do que queríamos, mas acho q valeu a pena.
Conseguimos pegar uma modelo novo (mais bonita e com diversas melhorias) e ainda top de linha (XLT 2.0 AT).
Não é tanta grana a mais pra quem já está pensando em gastar 25 e o conforto a menor idade do carro certamente valem a diferença.
Claro que cada um sabe onde o calo aperta. E vc sabe se pode ou não lançar mão desse valor adicional. Mas se puder, e tiver paciência de procurar, acha por este valor (eu vi 4 vendendo nesta faixa). Vc ainda pode achar os modelos menos completos (XL e XLS) por preços mais bacanas. Mas recomento, no mínimo, o XLS. O XL é bem capado.

[]s
Pois é amigo, estou procurando uma XLT 1.6 (2.0 teria muito gasto já que eu uso muito o carro, mais tbm estou estudando uma 2.0 com GNV...).
Atualmente 29 mil não cabe no orçamento, comecei na casa dos 18 mil (mesmo que você) e ja estou nos 24 mil... hehehe
Mais, pretendo pegar uma 2005/2006 e assim que quitar ela já trocar por uma e valor maior, apesar de eu gostar da frente mais "quadradinha" da 2005/2006 a questão do ano mais novo pesa mais conforme você comentou.

Confesso que estou c/ medo de pegar e me arrepender depois, me refiro a manutenção e etc... Até hoje só tive carro popular, economia e manutenção barata. Mais, sempre achei a EcoSport muito bonita, estou querendo muito ter uma. Por isso resolvi entrar para o club e tirar essa duvida.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Primeiramente, bem vindo ao fórum, Jefferson.

O colega Igor já lhe indicou ótimas leituras e o Willians já discutiu sobre as vantagens de pegar um modelo mais novo.

Sobre a manutenção, gostaria de sugerir os seguintes tópicos:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2086-manutencao-da-ford-as-pecas-sao-caras-mito-ou-realidade#24116

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2072-manutencao-eco-20062009-qual-escolher-20-ou-16#23931

Boa sorte!

#7
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Hakenhoar escreveu:
willians.santana.3 escreveu:Sei bem como é essa questão das contas.
Comecei a procurar carros pra patroa na casa dos 18 contos e fomos subindo o valor. Batemos o martelo na faixa que vc bateu mascabamos comprando a eco por 29.
Ficou mais apertado do que queríamos, mas acho q valeu a pena.
Conseguimos pegar uma modelo novo (mais bonita e com diversas melhorias) e ainda top de linha (XLT 2.0 AT).
Não é tanta grana a mais pra quem já está pensando em gastar 25 e o conforto a menor idade do carro certamente valem a diferença.
Claro que cada um sabe onde o calo aperta. E vc sabe se pode ou não lançar mão desse valor adicional. Mas se puder, e tiver paciência de procurar, acha por este valor (eu vi 4 vendendo nesta faixa). Vc ainda pode achar os modelos menos completos (XL e XLS) por preços mais bacanas. Mas recomento, no mínimo, o XLS. O XL é bem capado.

[]s
Pois é amigo, estou procurando uma XLT 1.6 (2.0 teria muito gasto já que eu uso muito o carro, mais tbm estou estudando uma 2.0 com GNV...).
Atualmente 29 mil não cabe no orçamento, comecei na casa dos 18 mil (mesmo que você) e ja estou nos 24 mil... hehehe
Mais, pretendo pegar uma 2005/2006 e assim que quitar ela já trocar por uma e valor maior, apesar de eu gostar da frente mais "quadradinha" da 2005/2006 a questão do ano mais novo pesa mais conforme você comentou.

Confesso que estou c/ medo de pegar e me arrepender depois, me refiro a manutenção e etc... Até hoje só tive carro popular, economia e manutenção barata. Mais, sempre achei a EcoSport muito bonita, estou querendo muito ter uma. Por isso resolvi  entrar para o club e tirar essa duvida.

Bem Vindo a o Fórum !!!
Eu tenho uma Ecosport XLT 2.0 Airbag + Abs 2004 enfim completa.Ela esta completando 58.000 km rodados até o fim do ano,nunca me deu problemas,só alegrias.Falo sobre a questão de quilometragem pois tem muita eco mais nova já perto de fazer o motor.O que voce tem que olhar : Quilometragem,Estado do veiculo inteiro e se o antigo dono realizava as Manutençoes( existem alguns itens a mais para voce olhar no caso da Eco,veja os post sobre o assunto).Prefira carro particular,existem muitos garagistas pilantras.

#8
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
outro ponto é a questão da manutenção. quando for comprar, pergunte se o dono possui o manual do proprietário e a chave reserva. por que te digo isso?
simples:
-se o carro não tem manual ou é por que perdeu ou tem algo a esconder. se puder, antes de fechar negócio, vá a uma concessionária for e peça que eles puxem o histórico do carro para ver se não é de leilão, se já foi batido, para ver se não foi produto de roubo e também para ver se a manutenção ficou em dia, mas caso isso não seja possível leve em uma mecânica ou leve para seu mecânico de confiança

-como nosso amigo Vinicius falou, olhe também a quilometragem, mas não só do painel. ai você me pergunta " mas porque não devo somente olhar a quilometragem do painel?'' olha só a resposta: a quilometragem pode ter sido adulterada, tirando alguns quilômetros verdadeiros. olhe volante, para ver se não esta desgastado demais, olhe pneus, maçanetas internas e externas, puxadores, pomo de cambio, se algum desses itens estiver muito desgastado e não bater com a quilometragem do painel, suspeite... quando for a seu mecânico, peca para ele checar a quilometragem real na central eletrônica do veiculo, através do scanner, pois lá é a verdadeira quilometragem do veiculo. geralmente adulteram o painel, mas esquecem da central

- hoje, a média de quilometragem do brasileiro é de 20.000 km ao ano. um ecosport 2006 deve estar, beirando os 140 mil, para mais ou para menos é normal, mas você pode achar ecosport com menos de 100 mil rodados.

vou te contar algo, também estou a procura de um ecosport entre os anos 2008 e 2009. anteontem fui a feira e vi um ecosport 2008 lindo, parecia que tinha saído da concessionária 0km. cheguei, abri a porta e quando vi o hodômetro, 140 mil rodados. assustei, conversei com o vendedor e ele me disse:
"meu carro está bem rodado, mas a manutenção nesse carro é impecável. eu vou para são paulo toda segunda e volto toda sexta feira, eu tenho que trabalhar com ele, se eu não tiver com a manutenção perfeita, não vou trabalhar"

concordo com ele antes um carro bem rodado e bem cuidado, do que um carro com baixa quilometragem sem manutenção, tive um amigo que comprou um Vectra 2005 collection, o ultimo da série, com invejosos 25 mil rodados, isso no ano passado. (2012) ele levou o carro no mecânico dele, o mecânico viu e disse para a moça que estava vendendo o carro para meu amigo:
- a senhora trocava o óleo do carro, pois ele já esta bem preto.
e ela disse
- e tem que trocar? não é só botar gasolina?... preciso dizer algo...

se tiver mais duvidas, é só nos perguntar que estamos a sua disposição, a questão de manutenção, pode ficar tranquilo que é barata é ele é bem difícil de ir a oficina mecânica, é só fazer manutenção preventiva. é claro que o gasto com manutenção será um pouco maior, mas não é tanto não. outro ponto é o seguinte

"depois que entra dirigir um ecosport, dificilmente trocaras de carro, e se trocar, dificilmente compraras um carro baixo" depois que você comprar um eco, é bem difícil você querer de trocar para outra marca modelo, o Josimar medeiros sabem bem disso, só ele já teve 4 ecosport (1 xls 2005, uma xlt 2006, e hoje ele tem uma xlt 2008 e uma 4WD 2009, estou certo dos modelos né Josimar?) dá pra ver que comprar um ecosport vicia.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#9
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
igor eduardo escreveu:outro ponto é a questão da manutenção. quando for comprar, pergunte se o dono possui o manual do proprietário e a chave reserva. por que te digo isso?
simples:
-se o carro não tem manual ou é por que perdeu ou tem algo a esconder. se puder, antes de fechar negócio, vá a uma concessionária for e peça que eles puxem o histórico  do carro para ver se não é de leilão, se já foi batido, para ver se não foi produto de roubo e também para ver se a manutenção ficou em dia, mas caso isso não seja possível leve em uma mecânica ou leve para seu mecânico de confiança

-como nosso amigo Vinicius falou, olhe também a quilometragem, mas não só do painel. ai você me pergunta " mas porque não devo somente olhar a quilometragem do painel?'' olha só a resposta:  a quilometragem pode ter sido adulterada, tirando alguns quilômetros verdadeiros. olhe volante, para ver se não esta desgastado demais, olhe pneus, maçanetas internas e externas, puxadores, pomo de cambio, se algum desses itens estiver muito desgastado e não bater com a quilometragem do painel, suspeite... quando for a seu mecânico, peca para ele checar a quilometragem real na central eletrônica do veiculo, através do scanner, pois lá é a verdadeira quilometragem do veiculo. geralmente adulteram o painel, mas esquecem da central

- hoje, a média de quilometragem do brasileiro é de 20.000 km ao ano. um ecosport 2006 deve estar, beirando os 140 mil, para mais ou para menos é normal, mas você pode achar ecosport com menos de 100 mil rodados.

vou te contar algo, também estou a procura de um ecosport entre os anos 2008 e 2009. anteontem fui a feira e vi um ecosport 2008 lindo, parecia que tinha saído da concessionária 0km. cheguei, abri a porta e quando vi o hodômetro, 140 mil rodados. assustei, conversei com o vendedor e ele me disse:
"meu carro está bem rodado, mas a manutenção  nesse carro é impecável. eu vou para são paulo toda segunda e volto toda sexta feira, eu tenho que trabalhar com ele, se eu não tiver com a manutenção perfeita, não vou trabalhar"

concordo com ele antes um carro bem rodado e bem cuidado, do que um carro com baixa quilometragem sem manutenção, tive um amigo que comprou um Vectra 2005 collection, o ultimo da série, com invejosos 25 mil rodados, isso no ano passado. (2012) ele levou o carro no mecânico dele, o mecânico viu e disse para a moça que estava vendendo o carro para meu amigo:
- a senhora trocava o óleo do carro, pois ele já esta bem preto.
e ela disse
- e tem que trocar? não é só botar gasolina?... preciso dizer algo...

se tiver mais duvidas, é só nos perguntar que estamos a sua disposição, a questão de manutenção, pode ficar tranquilo que é barata é ele é bem difícil de ir a oficina mecânica, é só fazer manutenção preventiva. é claro que o gasto com manutenção será um pouco maior, mas não é tanto não. outro ponto é o seguinte

"depois que entra dirigir um ecosport, dificilmente trocaras de carro, e se trocar, dificilmente compraras um carro baixo" depois que você comprar um eco, é bem difícil você querer de trocar para outra marca modelo, o Josimar medeiros sabem bem disso, só ele já teve 4 ecosport (1 xls 2005, uma xlt 2006, e hoje ele tem uma xlt 2008 e uma 4WD 2009, estou certo dos modelos né Josimar?) dá pra ver que comprar um ecosport vicia.




Concordo com tudo que voce falou,esta certissimo ,tinha me esquecido da parte dos manuais , chave reserva e quilometragem real.Tambem concordo que quem tem uma eco dificilmente terá outro carro,e se tiver sera um modelo mais alto.Tenho vontade de ter uns carros baixos mais pela esportividade,tuning penso em comprar um Mistubish Elipse 95 ou 98,não para o dia a dia,so final de semana.Meu pai ja tem planos daqui a 2 anos mais ou menos pretende pegar outra eco 2012 XLT 2.0 com Abs e Air bag duplo.O legal disso que eu vou retirar todos os acessorios na hora da venda:Quebra mato,Estribos,Aerofolio,Central multimidia, já pensando na outra né?

#10
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Vinicius Maia escreveu:
igor eduardo escreveu:outro ponto é a questão da manutenção. quando for comprar, pergunte se o dono possui o manual do proprietário e a chave reserva. por que te digo isso?
simples:
-se o carro não tem manual ou é por que perdeu ou tem algo a esconder. se puder, antes de fechar negócio, vá a uma concessionária for e peça que eles puxem o histórico  do carro para ver se não é de leilão, se já foi batido, para ver se não foi produto de roubo e também para ver se a manutenção ficou em dia, mas caso isso não seja possível leve em uma mecânica ou leve para seu mecânico de confiança

-como nosso amigo Vinicius falou, olhe também a quilometragem, mas não só do painel. ai você me pergunta " mas porque não devo somente olhar a quilometragem do painel?'' olha só a resposta:  a quilometragem pode ter sido adulterada, tirando alguns quilômetros verdadeiros. olhe volante, para ver se não esta desgastado demais, olhe pneus, maçanetas internas e externas, puxadores, pomo de cambio, se algum desses itens estiver muito desgastado e não bater com a quilometragem do painel, suspeite... quando for a seu mecânico, peca para ele checar a quilometragem real na central eletrônica do veiculo, através do scanner, pois lá é a verdadeira quilometragem do veiculo. geralmente adulteram o painel, mas esquecem da central

- hoje, a média de quilometragem do brasileiro é de 20.000 km ao ano. um ecosport 2006 deve estar, beirando os 140 mil, para mais ou para menos é normal, mas você pode achar ecosport com menos de 100 mil rodados.

vou te contar algo, também estou a procura de um ecosport entre os anos 2008 e 2009. anteontem fui a feira e vi um ecosport 2008 lindo, parecia que tinha saído da concessionária 0km. cheguei, abri a porta e quando vi o hodômetro, 140 mil rodados. assustei, conversei com o vendedor e ele me disse:
"meu carro está bem rodado, mas a manutenção  nesse carro é impecável. eu vou para são paulo toda segunda e volto toda sexta feira, eu tenho que trabalhar com ele, se eu não tiver com a manutenção perfeita, não vou trabalhar"

concordo com ele antes um carro bem rodado e bem cuidado, do que um carro com baixa quilometragem sem manutenção, tive um amigo que comprou um Vectra 2005 collection, o ultimo da série, com invejosos 25 mil rodados, isso no ano passado. (2012) ele levou o carro no mecânico dele, o mecânico viu e disse para a moça que estava vendendo o carro para meu amigo:
- a senhora trocava o óleo do carro, pois ele já esta bem preto.
e ela disse
- e tem que trocar? não é só botar gasolina?... preciso dizer algo...

se tiver mais duvidas, é só nos perguntar que estamos a sua disposição, a questão de manutenção, pode ficar tranquilo que é barata é ele é bem difícil de ir a oficina mecânica, é só fazer manutenção preventiva. é claro que o gasto com manutenção será um pouco maior, mas não é tanto não. outro ponto é o seguinte

"depois que entra dirigir um ecosport, dificilmente trocaras de carro, e se trocar, dificilmente compraras um carro baixo" depois que você comprar um eco, é bem difícil você querer de trocar para outra marca modelo, o Josimar medeiros sabem bem disso, só ele já teve 4 ecosport (1 xls 2005, uma xlt 2006, e hoje ele tem uma xlt 2008 e uma 4WD 2009, estou certo dos modelos né Josimar?) dá pra ver que comprar um ecosport vicia.



Concordo com tudo que voce falou,esta certissimo ,tinha me esquecido da parte dos manuais , chave reserva e quilometragem real.Tambem concordo que quem tem uma eco dificilmente terá outro carro,e se tiver sera um modelo mais alto.Tenho vontade de ter uns carros baixos mais pela esportividade,tuning penso em comprar um Mistubish Elipse 95 ou 98,não para o dia a dia,so final de semana.Meu pai ja tem planos daqui a 2 anos mais ou menos pretende pegar outra eco 2012 XLT 2.0 com Abs e Air bag duplo.O legal disso que eu vou retirar todos os acessorios na hora da venda:Quebra mato,Estribos,Aerofolio,Central multimidia, já pensando na outra né?
certissimo Vinicius, tem que ser assim mesmo, caso meu pai compre um eco e instale estes acessórios, eu também tiraria tudo para colocar na outra eco que ele falou que iria comprar (ele mal comprou uma e já está pensando na outra, ele disse que deve ser uma 2.0 2012 também). vou tomar a liberdade de te perguntar, você tem 16 anos mesmo? pois se sim, não vou ser mais o único " de menor" da qui do clube Very Happy Very Happy Very Happy 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#11
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
igor eduardo escreveu:
Vinicius Maia escreveu:
igor eduardo escreveu:outro ponto é a questão da manutenção. quando for comprar, pergunte se o dono possui o manual do proprietário e a chave reserva. por que te digo isso?
simples:
-se o carro não tem manual ou é por que perdeu ou tem algo a esconder. se puder, antes de fechar negócio, vá a uma concessionária for e peça que eles puxem o histórico  do carro para ver se não é de leilão, se já foi batido, para ver se não foi produto de roubo e também para ver se a manutenção ficou em dia, mas caso isso não seja possível leve em uma mecânica ou leve para seu mecânico de confiança

-como nosso amigo Vinicius falou, olhe também a quilometragem, mas não só do painel. ai você me pergunta " mas porque não devo somente olhar a quilometragem do painel?'' olha só a resposta:  a quilometragem pode ter sido adulterada, tirando alguns quilômetros verdadeiros. olhe volante, para ver se não esta desgastado demais, olhe pneus, maçanetas internas e externas, puxadores, pomo de cambio, se algum desses itens estiver muito desgastado e não bater com a quilometragem do painel, suspeite... quando for a seu mecânico, peca para ele checar a quilometragem real na central eletrônica do veiculo, através do scanner, pois lá é a verdadeira quilometragem do veiculo. geralmente adulteram o painel, mas esquecem da central

- hoje, a média de quilometragem do brasileiro é de 20.000 km ao ano. um ecosport 2006 deve estar, beirando os 140 mil, para mais ou para menos é normal, mas você pode achar ecosport com menos de 100 mil rodados.

vou te contar algo, também estou a procura de um ecosport entre os anos 2008 e 2009. anteontem fui a feira e vi um ecosport 2008 lindo, parecia que tinha saído da concessionária 0km. cheguei, abri a porta e quando vi o hodômetro, 140 mil rodados. assustei, conversei com o vendedor e ele me disse:
"meu carro está bem rodado, mas a manutenção  nesse carro é impecável. eu vou para são paulo toda segunda e volto toda sexta feira, eu tenho que trabalhar com ele, se eu não tiver com a manutenção perfeita, não vou trabalhar"

concordo com ele antes um carro bem rodado e bem cuidado, do que um carro com baixa quilometragem sem manutenção, tive um amigo que comprou um Vectra 2005 collection, o ultimo da série, com invejosos 25 mil rodados, isso no ano passado. (2012) ele levou o carro no mecânico dele, o mecânico viu e disse para a moça que estava vendendo o carro para meu amigo:
- a senhora trocava o óleo do carro, pois ele já esta bem preto.
e ela disse
- e tem que trocar? não é só botar gasolina?... preciso dizer algo...

se tiver mais duvidas, é só nos perguntar que estamos a sua disposição, a questão de manutenção, pode ficar tranquilo que é barata é ele é bem difícil de ir a oficina mecânica, é só fazer manutenção preventiva. é claro que o gasto com manutenção será um pouco maior, mas não é tanto não. outro ponto é o seguinte

"depois que entra dirigir um ecosport, dificilmente trocaras de carro, e se trocar, dificilmente compraras um carro baixo" depois que você comprar um eco, é bem difícil você querer de trocar para outra marca modelo, o Josimar medeiros sabem bem disso, só ele já teve 4 ecosport (1 xls 2005, uma xlt 2006, e hoje ele tem uma xlt 2008 e uma 4WD 2009, estou certo dos modelos né Josimar?) dá pra ver que comprar um ecosport vicia.



Concordo com tudo que voce falou,esta certissimo ,tinha me esquecido da parte dos manuais , chave reserva e quilometragem real.Tambem concordo que quem tem uma eco dificilmente terá outro carro,e se tiver sera um modelo mais alto.Tenho vontade de ter uns carros baixos mais pela esportividade,tuning penso em comprar um Mistubish Elipse 95 ou 98,não para o dia a dia,so final de semana.Meu pai ja tem planos daqui a 2 anos mais ou menos pretende pegar outra eco 2012 XLT 2.0 com Abs e Air bag duplo.O legal disso que eu vou retirar todos os acessorios na hora da venda:Quebra mato,Estribos,Aerofolio,Central multimidia, já pensando na outra né?
certissimo Vinicius, tem que ser assim mesmo, caso meu pai compre um eco e instale estes acessórios, eu também tiraria tudo para colocar na outra eco que ele falou que iria comprar (ele mal comprou uma e já está pensando na outra, ele disse que deve ser uma 2.0 2012 também). vou tomar a liberdade de te perguntar, você tem 16 anos mesmo? pois se sim, não vou ser mais o único " de menor" da qui do clube Very Happy Very Happy Very Happy 
Sim tenho 16, completendo os 17 dia 11 agora.

#12
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Só um detalhe.
Parece que já foi confirmado inclusive pela galera que tem as 2 versões aqui no clube (além do que sempre li) que a versão 2.0 bebe menos que a 1.6.
Isso que motores pequenos bebem menos, é lenda. Especialmente no mesmo carro.
Se vai usar muito o carro, tenha em mente também que a eco, apesar de extremamente prática pro dia-a-dia das ruas e estradas brasileiras, é beberrona.
A minha tem feito 8.3, 8.5 km/l na cidade. XLT 2008 2.0 AT (2008 não era flex, só gasolina). Na estrada já cheguei a fazer 13.3, 13.5 regulando o pé. Mas o normal é na casa dos 10.8.
Médias ruins? Não pra um carro que tem a aerodinâmica de uma caixa de sapatos, o peso de um elefante e um motor que, apesar de muito durável, não é nada moderno e econômico.
O pessoal que tem, fala que as médias da 1.6 são ainda piores, no álcool então... Não vai ser seu caso pq os modelos antigos não eram flex.

Mas ainda assim compensa.
Consigo médias BEM melhores com o tigra. Mas não pq tem motor menor, até pq eu piso BEM mais com ele. As médias são melhores pois todos os outros fatores que falei são mais favoráveis.
Aposto que se existisse a opção de um tigra 2.0, ele, além de andar mais, beberia menos que o 1.6 Wink

[]s

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
igor eduardo escreveu: certissimo Vinicius, tem que ser assim mesmo, caso meu pai compre um eco e instale estes acessórios, eu também tiraria tudo para colocar na outra eco que ele falou que iria comprar (ele mal comprou uma e já está pensando na outra, ele disse que deve ser uma 2.0 2012 também). vou tomar a liberdade de te perguntar, você tem 16 anos mesmo? pois se sim, não vou ser mais o único " de menor" daqui do clube Very Happy Very Happy Very Happy 

Olá, Igor.

Você está mesmo um especialista em EcoSport, hein? Aliás, não só no Eco, mas em carros em geral, e isso porque ainda nem tem idade (legal) para dirigir, rsrsrsrs.

Falando em idade, você sabia que quando o Emerson fundou o EcoSport clube tinha apenas 12 anos ? Hoje ele tem 16 anos.

E o Rubensv, um importante organizador do fórum, tinha 15 anos quando começou a postar? Hoje deve ter 17 ou 18 anos (ele omitiu a idade no perfil).

Fonte: https://ecosportclub.forumeiros.com/t145-designer-do-forum#1633

Pois é, vocês não são os únicos menores de idade por aqui! Paixão por carros ocorre em qualquer idade!

Grande abraço!

#14
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Josimar Medeiros escreveu:
igor eduardo escreveu: certissimo Vinicius, tem que ser assim mesmo, caso meu pai compre um eco e instale estes acessórios, eu também tiraria tudo para colocar na outra eco que ele falou que iria comprar (ele mal comprou uma e já está pensando na outra, ele disse que deve ser uma 2.0 2012 também). vou tomar a liberdade de te perguntar, você tem 16 anos mesmo? pois se sim, não vou ser mais o único " de menor" daqui do clube Very Happy Very Happy Very Happy 
Olá, Igor.

Você está mesmo um especialista em EcoSport, hein? Aliás, não só no Eco, mas em carros em geral, e isso porque ainda nem tem idade (legal) para dirigir, rsrsrsrs.

Falando em idade, você sabia que quando o Emerson fundou o EcoSport clube tinha apenas 12 anos ? Hoje ele tem 16 anos.

E o Rubensv, um importante organizador do fórum, tinha 15 anos quando começou a postar? Hoje deve ter 17 ou 18 anos (ele omitiu a idade no perfil).

Fonte: https://ecosportclub.forumeiros.com/t145-designer-do-forum#1633

Pois é, vocês não são os únicos menores de idade por aqui! Paixão por carros ocorre em qualquer idade!

Grande abraço!
pois é Josimar, minha mãe me chama de zé gasolina, pois se é carro, é comigo mesmo. na minha escola, quando perguntam de carro, alguns dizem " eu não sei, mas pode perguntar para o Igor que ele sabe", já assistia o auto esporte e me lembro de quando foi o inicio do programa vrum na tv, não perco nenhum dos dois, acordo as 7 da manha para ir a caminhada nos dias de domingo , as 8 e meia estou em casa pronto para assistir os programas, e ninguém pode mudar de canal, pois se não da briga ... um abraço!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Hakenhoar escreveu:Me chamo Jefferson Hakenhoar e sou da cidade de Alvorada - Rio Grande do Sul. [...]
Andei pesquisando Eco dos anos 2005 e 2006 (XLS 1.6 e XLT 1.6), 2005 e 2006 pelo seu valor (entre: 20mil a 25mil) estão se encaixando perfeitamente em minhas condições atuais.
Abraço!
Jefferson, como Alvorada faz parte da Região Metropolitana de Porto Alegre, você deve encontrar muitas ofertas de EcoSport usados por aí. 

Meu principal conselho é: não tenha pressa. São muitas ofertas, com preços variados. Para você ter uma ideia, veja o que posso comprar com R$ 25.000 a R$ 28.000,00 na minha região:   

EcoSport XLS 2004 - R$ 26.000,00
EcoSport XLT 2006 - R$ 25.000,00
EcoSport XLS 2006 - R$ 30.000,00 (fala sério!!!)
EcoSport XLT Freestyle 2007 - R$ 26.000,00

EcoSport XLS 2008 - R$ 26.500,00
EcoSport XLT Freestyle 2008 - R$ 27.000,00
EcoSport XLS 2008 Automático - R$ 27.900,00

http://www.pesquisauto.com/site/Pesquisa.aspx?PR=true&cod_categoria=1&cod_cidade=&grupos=10,11&descricao_veiculo=ecosport&order=1

E isso é o preço que estão pedindo - a depender da negociação ainda cai um bocado!

cheers

#16
 Igor

Igor
Membro Gold
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olhe também em cidades de sua proximidade, como porto alegre, Gravataí,Cachoeirinha, canoas pois lá podem existir muitas ofertas boas para a compra de um eco usado. "Essa é uma das belezas de comprar usado: as opções são muitas e a qualidade dos carros é bem variável." foi isso que nosso amigo Josimar medeiros disse, e que eu concordo plenamente

um abraço!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#17
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
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É como eu falei...
Por 25 leva uma modelo antigo manual. Por 3 contos a mais dá pra achar muitas modelo novo até automáticas como foi meu caso.
Mas cada um sabe onde aperta o calo e que tipo de carro querem.

Eu fiz a opção de apertar 1 pouco mais e pegar a minha e não me arrependo.

[]s

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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igor eduardo escreveu:olhe também em cidades de sua proximidade, como porto alegre, Gravataí,Cachoeirinha, canoas pois lá podem existir muitas ofertas boas para a compra de um eco usado. "Essa é uma das belezas de comprar usado: as opções são muitas e a qualidade dos carros é bem variável." foi isso que nosso amigo Josimar medeiros disse, e que eu concordo plenamente. um abraço!
Igor, li a frase e pensei: que frase bacana, eu penso desse mesmo jeito... Aí em seguida você disse que fui eu mesmo que postei... Rsrsrsrsrs. Pense numa memória boa - se você não fala eu ia ficar em dúvida...

É que eu escrevo tanto que às vezes nem lembro que fui eu mesmo que disse aquilo. Às vezes os alunos me falam coisas que escrevi em livros/artigos há muitos anos - e eu digo: de onde você tirou isso? E eles retrucam - tá no seu livro...

lol!

#19
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