EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rádio MyConection desliga ao dar partida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Amigos

Minha EcoSport é 2007 e ainda está com a bateria original. Noto que ao dar partida na chave de ignição, o rádio se desliga e liga novamente.
Funciona assim: Chego em algum lugar e desligo a caminhoneta, o rádio se desliga, as portas destravam e a luz interna acende. Ligo o rádio e fico na caminhoneta esperando minha esposa, quando ela chega eu dou partida e o rádio desliga e liga novamente.
Quando eu tinha um GOL, isso ocorria e a bateria morreu em seguida.

Pergunta, é normal esse procedimento? Ou a bateria tá dando adeus a esse mundo cruel?

Forte abraço gurizada!

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
sim, é assim mesmo. ele desliga toda vez q da partida!! minha 2008 e 2011 iguaizinhas!!

#3
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
ammauricio escreveu:sim, é assim mesmo. ele desliga toda vez q da partida!! minha 2008 e 2011 iguaizinhas!!

Bah! Fico mais tranquilo agora.
Vlw ammauricio

#4
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Amigo, o meu Ecosport é 2011 e estou com ele a 4 meses. Isso sempre ocorreu, da mesma forma que vc explicou.

putabração,
NORBERTO

http://www.norberto.info

#5
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Norberto_SP escreveu:Amigo, o meu Ecosport é 2011 e estou com ele a 4 meses. Isso sempre ocorreu, da mesma forma que vc explicou.

putabração,
NORBERTO


Show de bola Norberto_SP
Obrigado amigo.

#6
 Cmdt.Marco

Cmdt.Marco
Membro Pro
Membro Pro
Realmente isso é padrão é um pouco chatinho, mas o que são segundos?.....

minha Eco é 2010/2011

forte abraço,
Ricardo

http://www.bellaurbis.com.br

#7
 Marcio

avatar
Iniciante
Iniciante
Norberto_SP escreveu:Amigo, o meu Ecosport é 2011 e estou com ele a 4 meses. Isso sempre ocorreu, da mesma forma que vc explicou.

putabração,
NORBERTO


Olá Norberto também desliga e liga o display do relógio e computador de bordo, tenho uma 2011/2012?

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Márcio.

Já faz uns dias que o Norberto não se loga, mas posso adiantar que na minha 2009 isso também acontece. É normal e deve ocorrer para poupar os equipamentos eletrônicos e reservar mais energia para a ignição.

Abs

#9
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Igual a Eco do pai, tem como mudar isso? alias, porque desliga?

http://philldesigner.com.br

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acho que não dá para mudar com facilidade. E isso provavelmente ocorre para direcionar mais energia para a ignição. Além disso, os faróis e A/C também são desligados momentaneamente (caso esteja ligados) ao se ligar o veículo.

Recomenda-se que os equipamentos eletrônicos auxiliares estejam desligados quando for dada a partida no veículo.

 
"Uma das funções da bateria é alimentar o motor de partida e retificar a saída do alternador para uma tensão contínua, então uma atitude simples que ajuda a não sobrecarregá-la é não acionar nenhum equipamento elétrico antes do carro estar ligado. Se isso não for possível, desligar na hora de dar partida é um bom começo, e como você já deve ter percebido, alguns carros fazem isso automaticamente."

Abs

#11
 Marcio

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom saber mas na verdade o radio eu sempre reparei que desligava desde zero, agora
o display do relógio e c, de bordo comecei a reparar agora pois parece que não são
todas as vezes que desliga, notei algumas vezes.

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Márcio, o meu 2009 está fora (com minha esposa). Fui fazer o teste no 2008 (que não tem CB) e o visor do relógio / hodômetro não desligou ao dar a partida!

Agora fiquei com uma pulga atrás da orelha - lembrei que, quando a bateria está fraca, o apagar do painel parece ser um dos sintomas. Mas só posso confirmar quando ela chegar, o que deve acontecer em breve!

Vamos ver se algum outro colega posta suas impressões sobre o assunto!

#13
 Marcio

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar acredito que é normal mesmo, notei que nao apaga quando da partida já apaga quando se vira a chave para a posição II e acende de novo, na partida posição III nao apaga,é que quando damos partida rapidamente da-se a impressão que é quando da partida, fiz a leitura da bateria no menu secreto e está com 14.15 volts, acredito ser uma chekagem do painel de instrumentos.


Abraços

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu esqueci de postar, Márcio.

Fiz o teste ontem (mas era muito tarde). Dá a impressão que apaga, mas é por uma fração de segundo, mas se percebe. Só notei porque estava muito escuro e eu uso lâmpadas de led nos mostradores, então a luminosidade não é aquele "verde sono" original. É uma luz branca bem forte.

Ou seja, de qualquer modo deve ser normal!

Abs

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos