EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Válvula Termostática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Everton35

Everton35
Iniciante
Iniciante
Galera, preciso de ajuda de vcs.

Meu carro está fervendo, desconfio que seja alguns vazamentos que já percebi que estão na carcaça da válvula termostática, mas também acho que a válvula já era, tirei a carcaça mas para a minha surpresa a válvula não está dentro dela, alguém sabe me dizer onde fica a válvula? Minha Eco é uma 2.0 16V ano 2004. Desde já agradeço pela ajuda!

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não tenho esse motor, mas pesquisando achei esse tipo de carcaça e válvula do Duratec 2004.

Válvula Termostática Valvula-termostatica-focus-20-16v-duratec-fusion-e-ecosport-D_NQ_NP_954011-MLB20457144155_102015-F

Válvula Termostática Valvula-termostatica-focus-20-16v-duratec-fusion-e-ecosport-D_NQ_NP_898011-MLB20457142972_102015-F

Válvula Termostática Valvula-termostatica-focus-20-16v-duratec-fusion-e-ecosport-D_NQ_NP_258011-MLB20457146012_102015-F

#3
 Everton35

Everton35
Iniciante
Iniciante
Entáo Zanetti, eu tinha visto esta na internet, mas estou quebrando a cabeça aqui em qual parte do motor ela está localizada, a princípio achei que fosse na carcaça, mas não é...mesmo assim valeu!

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ela fica sim na carcaça, algum mexânico deve ter tirado, veja no vídeo abaixo aos 45 segundos onde fica a carcaça e a válvula e aos 2:53 como ela é.

#5
 Everton35

Everton35
Iniciante
Iniciante
.



Última edição por Everton35 em Qui Fev 16, 2017 10:27 pm, editado 1 vez(es)

#6
 Everton35

Everton35
Iniciante
Iniciante
Ahhhh acho que entendi, conforme o vídeo aí a válvula do motor duratec fica embaixo do coletor de admissão na frente do motor e não na lateral junto da carcaça como na maioria dos carros. Amanhã mesmo verei isso é volto aqui pra postar a resposta, valeu pela ajuda Zanetti, pesquisei vários vídeos mas este eu não tinha visto, valeu mesmo.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É que tem dois tipos de Duratec, o meu que fica do lado oposto a correia de acessórios e esse que fica em baixo do coletor.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos