EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 14 de 22]

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal,

não sei se alguem aqui ja viu mas temos uma empresa brasileira (METAGAL) que fabrica espelhos retrovisores do Ecosport e Ranger com luz de piscas embutidos.

Eu achei muito legal, inclusive se achar por um preço bom queria instalar no meu carro (na Europa é obrigatorio luzes extras de pisca nos paralamas ou retrovisor, mas aqui no Brasil não precisa, aqui segurança dos carros fica em segundo plano.

Vejam umas fotos que achei no forum do Ecosport da Argentina
(http://foro.fordecosportclub.com.ar)

PISCA COR PRETA:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 14 Piscaespelhoeco1k

PISCA CROMADO:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 14 Piscaespelhoeco2

Tem tambem esse da Auto-Poli pra vender na net e custa R$ 40,00 o par, é confeccionado em material flexivel e é composto por 4 leds de auto brilho:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 14 Piscaautopoli

Aqui está o link do pisca-retrovisor da Autopoli pra quem quiser conferir melhor:
http://www.autopoli.com.br/produtos/retrolight.htm

Última edição por Marcos-CWB em Qui Abr 21, 2011 4:48 pm, editado 4 vez(es)

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Valeu, Kentakk. Obrigado pelas dicas. Realmente ficou muito bom, muda o visual do carro. Vou analisar com calma, pois estou verificando primeiro o acabamento do parachoque, aquelas entradas na frente de cada roda e a colocação do estribo, para maior proteção da lateral do carro e da soleira, evitando arranhões. Você colocou o estribo na cor grafite das rodas?

Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Adilson Carlos Pera escreveu:Valeu, Kentakk. Obrigado pelas dicas. Realmente ficou muito bom, muda o visual do carro. Vou analisar com calma, pois estou verificando primeiro o acabamento do parachoque, aquelas entradas na frente de cada roda e a colocação do estribo, para maior proteção da lateral do carro e da soleira, evitando arranhões. Você colocou o estribo na cor grafite das rodas?

Adilson,

Acho que essa resposta foi direcionada pra mim também, por isso estou respondendo, desculpe se eu estiver enganado. rs
Então, ascapinhas mandei pintar na cor grafite, pois a minha Eco é Freestyle, portanto, tem os detalhes grafite, inclusive rodas. Os estribos são originais cromados. Mas, as Ecos novas tem essa opção dos estribos grafite, que ficam muito mais bonitos nas Ecos Freestyle, esteticamente, fica de fato parecendo que são peças que já vem no carro, de série e não que foram acessórios opcionais.

Sobre as entradas no para choque, na Concessionária vende o par das capinhas, custa R$ 90,00, um amigo colocou recentemente. Estribos, fuja das marcas similares que tem por aí. Entortam e enferrujam, veja o tópico sobre estribos aqui no fórum, mas prefira os originais Ford, custam mais caro mais são bons. Abraços,

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adilson Carlos Pera escreveu:Valeu, Kentakk. Obrigado pelas dicas. Realmente ficou muito bom, muda o visual do carro. Vou analisar com calma, pois estou verificando primeiro o acabamento do parachoque, aquelas entradas na frente de cada roda e a colocação do estribo, para maior proteção da lateral do carro e da soleira, evitando arranhões. Você colocou o estribo na cor grafite das rodas?

Sim o meu estribo eh da cor grafite igual as rodas. Mas o nosso amigo leandro disse para fugir das paralelas. Eu comprei uma que fornece para a Ford mas eh identica a original da ford mas bemmais em conta mas dificil de encontrar no mercado. Ele tem um pisante inteiriço e o arremate nas pontas eh o mais bonito do mercado. Pena que tem um defeito cronico, quando alguem pisa nele com certeza ele entorta. Logo uenotei isso reclamei ao fabricante e ele me enviou um suporte reforçado, ue nao achei suficiente, entao eu mesmo pedi para cortarem algum perfis e aço de 4mm para eu mesmo soldar. Ficou otimo. O suporte foi mal feito pois eh feito de chapa grossa, mas nao tem reforços na perpendicular.
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 14 BigPhoto_2

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 14 HugePhoto_3

Esta foto eh pra ter uma ideia de como eh fragil essas peças, elas nao quebram mas se um cara de 80kilos pisar em cima vai entortar todinho. Ate com a mao eu consigo fletir um pouco esta peça. Um dia se achar esse estribo na concessionaria vou pisar de proposito para entortar ela na frente do vendedor da loja.
Diferente dos modelos da concorrencia ela nao tem reforços perpendiculares em formato de T para dar o reforço suficiente.

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Leandro Matos escreveu:

Adilson,

Acho que essa resposta foi direcionada pra mim também, por isso estou respondendo, desculpe se eu estiver enganado. rs
Então, ascapinhas mandei pintar na cor grafite, pois a minha Eco é Freestyle, portanto, tem os detalhes grafite, inclusive rodas. Os estribos são originais cromados. Mas, as Ecos novas tem essa opção dos estribos grafite, que ficam muito mais bonitos nas Ecos Freestyle, esteticamente, fica de fato parecendo que são peças que já vem no carro, de série e não que foram acessórios opcionais.

Sobre as entradas no para choque, na Concessionária vende o par das capinhas, custa R$ 90,00, um amigo colocou recentemente. Estribos, fuja das marcas similares que tem por aí. Entortam e enferrujam, veja o tópico sobre estribos aqui no fórum, mas prefira os originais Ford, custam mais caro mais são bons. Abraços,

Valeu pelas dicas Leandro, pois assim evito comprar algo que vai dar dor de cabeça futuramente.

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 14 HugePhoto_3

Esta foto eh pra ter uma ideia de como eh fragil essas peças, elas nao quebram mas se um cara de 80kilos pisar em cima vai entortar todinho. Ate com a mao eu consigo fletir um pouco esta peça. Um dia se achar esse estribo na concessionaria vou pisar de proposito para entortar ela na frente do vendedor da loja.
Diferente dos modelos da concorrencia ela nao tem reforços perpendiculares em formato de T para dar o reforço suficiente.

Bom saber, pois já verifico com um amigo que tem serralheria para providenciar esses suportes reforçados pra mim. vou dar uma verificada no tópico dos estribos, pois esse é das capas.

Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Adilson Carlos Pera escreveu:
Leandro Matos escreveu:

Adilson,

Valeu pelas dicas Leandro, pois assim evito comprar algo que vai dar dor de cabeça futuramente.

Disponha,

De uma olhada no site http://www.keko.com.br/produtos.php?v=20 , eh um similar de qualidade, e pela semelhança, acredito até que seja o original da ford, não sei, mas essa marca é muito boa.

Tem tudo que você precisa, estribos, impulsão, inclusive as grades pequenas da frente... e tá ''perto'' de vc, no RS, a depender do frete, dá pra vc ir buscar, veja onde eles tem lojas representantes.

Abraços,

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Keko tem nome. Mas o design dele nao me agrada muito, um que eh tubular eh muito grande. O achatado eh muito peqqueno qque nem aparece.
Alias a que comprei existe o original de concessionario que custa uns 700 e selo ford e tem o paralelo qque eh o mesmo produto mas ao inves de estar escrito ford esta escrito Ecosport e custa qquase a metade do preco.

Convidad

Anonymous
Convidado
Marcos-CWB escreveu:Ola pessoal,

não sei se alguem aqui ja viu mas temos uma empresa brasileira (METAGAL) que fabrica espelhos retrovisores do Ecosport e Ranger com luz de piscas embutidos.

Eu achei muito legal, inclusive se achar por um preço bom queria instalar no meu carro (na Europa é obrigatorio luzes extras de pisca nos paralamas ou retrovisor, mas aqui no Brasil não precisa, aqui segurança dos carros fica em segundo plano.

Vejam umas fotos que achei no forum do Ecosport da Argentina
(http://foro.fordecosportclub.com.ar)

PISCA COR PRETA:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 14 Piscaespelhoeco1k

PISCA CROMADO:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 14 Piscaespelhoeco2

Tem tambem esse da Auto-Poli pra vender na net e custa R$ 40,00 o par, é confeccionado em material flexivel e é composto por 4 leds de auto brilho:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 14 Piscaautopoli

Aqui está o link do pisca-retrovisor da Autopoli pra quem quiser conferir melhor:
http://www.autopoli.com.br/produtos/retrolight.htm

VCS TEM AINDA PRA VENDER ESSAS CAPAS DE RETROVISORES COM PISCA?? EU ME INTERECEI ....QUANTO CUSTA????O PAR ?? E A TAXA DE ENVIO PARA O CEP 12220-000 EM SÃO JOSE DOS CAMPOS - SP

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Renato,

caso voce esteja se referindo a este adesivo usado como pisca, saiba que ele é encontrado em muitas lojas de acessorios.
ele só é vendido em pares e é colado no proprio retrovisor do carro, custa em media R$ 50,00

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Alguem já utilizou esse adesivo da autopoli? ficou bom? favor postar as fotos.

Abraço

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adilson Carlos Pera escreveu:Alguem já utilizou esse adesivo da autopoli? ficou bom? favor postar as fotos.

Abraço
Eu pessoalmente acho que nao fica nada profissional. Para quem eh bom entendedor vai ver que ficou um servico meia-sola.

Convidad

Anonymous
Convidado
Marcos-CWB escreveu:Renato,

caso voce esteja se referindo a este adesivo usado como pisca, saiba que ele é encontrado em muitas lojas de acessorios.
ele só é vendido em pares e é colado no proprio retrovisor do carro, custa em media R$ 50,00

Não estava me referindo nos retrovisores com led embutido ja....

Convidado

Anonymous
Convidado
Caro amigos, comprei minha Ecosport há 01 ano, seu primeiro dono disse que pediu na concessionaria os pisca no retrovisor, os pisca segundo ele é importado (Mexico), enfim show de bola, o unico problema é que o retrovisor não pode ser fechado, tive a infelicidade de parar meu carro em um estacionamento com manobrista, e quando cheguei até o local o retrovisor estava fechado, e logo que abri o retrovisor avistei o fio quebrado, levei na auto eletrico de um primo meu, e não achei nenhuma solução para deixar o retrovisor fechado, este é o unico ponto negativo, acho que todas as Ecosport já deviam ter esse item de serie, além de ser um item de segurança, a Ecosport fica lindona.

Lucas

Lucas
Developer
Developer
eu nunca tive problemas em fechar meu retrovisor, os fios passam pelo eixo da dobradiça do retrovisor, então não tem problemas em fechar, o comprimento do fio será sempre o mesmo, não tem como ele esticar pra arrebentar, agora como seus piscas são importados pode ser que a instalação seja diferente dos que compramos aqui no Brasil.

Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
cristiano pagoti escreveu:Caro amigos, comprei minha Ecosport há 01 ano, seu primeiro dono disse que pediu na concessionaria os pisca no retrovisor, os pisca segundo ele é importado (Mexico), enfim show de bola, o unico problema é que o retrovisor não pode ser fechado, tive a infelicidade de parar meu carro em um estacionamento com manobrista, e quando cheguei até o local o retrovisor estava fechado, e logo que abri o retrovisor avistei o fio quebrado, levei na auto eletrico de um primo meu, e não achei nenhuma solução para deixar o retrovisor fechado, este é o unico ponto negativo, acho que todas as Ecosport já deviam ter esse item de serie, além de ser um item de segurança, a Ecosport fica lindona.

Opa... bem, nunca vi esse modelo, mas tenho pisca na minha, que comprei através da indicação aqui do clube e também nunca tive problemas para fechar o retrovisor... o que pode ocorrer com o seu eh que o fio pode ter ficado curto demais ou então foi passado por algum lugar no retrovisor que cortasse, mas, de fato, não vejo como, já que ele passa por dentro do cubo e depois por dentro da porta... deve ser fio curto, por isso lhe fizxeram essa recomendação... poderia postar uma foto para vermos se é diferente do nosso? Abraços e boa sorte no conserto... dá um trabalho... rs

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
cristiano pagoti escreveu:Caro amigos, comprei minha Ecosport há 01 ano, seu primeiro dono disse que pediu na concessionaria os pisca no retrovisor, os pisca segundo ele é importado (Mexico), enfim show de bola, o unico problema é que o retrovisor não pode ser fechado, tive a infelicidade de parar meu carro em um estacionamento com manobrista, e quando cheguei até o local o retrovisor estava fechado, e logo que abri o retrovisor avistei o fio quebrado, levei na auto eletrico de um primo meu, e não achei nenhuma solução para deixar o retrovisor fechado, este é o unico ponto negativo, acho que todas as Ecosport já deviam ter esse item de serie, além de ser um item de segurança, a Ecosport fica lindona.

Exatamente isso amigo, a Metagal que é a empresa que fabrica estes piscas começou vendendo como acessorio para os Ecosports no Mexico, pais onde ele é exportador. Depois resolveu vender aqui no Brasil tambem, afinal esse lixo de país não obriga setas nas laterais dos carros,
por isso que demoramos tanto pra saber dessa novidade.

Mastropaulo

Mastropaulo
Iniciante
Iniciante
Aê povão! Acho q dá pra ver mais ou menos como ficou

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 14 1014l

Foi "a saga" para realizar esse mimo, mas tá valendo!!!

Abraxas

Convidad

Anonymous
Convidado
Mastropaulo escreveu:Aê povão! Acho q dá pra ver mais ou menos como ficou

Abraxas

eu quero um desses onde encontro pra comprar?? Quanto custa?? Ficou linda na sua ECO.....Parabéns...

Mastropaulo

Mastropaulo
Iniciante
Iniciante
Comprei no netpartes que eu não recomendo. Paguei 80 Dilmas cada um e 30 Dilmas de frete.

Pagseguro é uma porcaria e cobra pela negociação - super errado. O custo não pode ser repassado.

O site do vendedor acusava como não recebido o valor. Entrei em contato várias vezes. Demorou para entregar sob o argumento de substituição de peças com defeito.

A capa não encaixava direito com os piscas e o auto elétrico fez uma mágica para poder encaixar.

Para pintar foi 100 Dilmas e para instalar mais 100!

Total 390 Dilmas.

A peça não alinha perfeitamente como a original.

No overall, só posso dizer que vale mais um gosto do que dinheiro no bolso!

Abraxas

Convidad

Anonymous
Convidado
Mastropaulo escreveu:Comprei no netpartes que eu não recomendo. Paguei 80 Dilmas cada um e 30 Dilmas de frete.

Pagseguro é uma porcaria e cobra pela negociação - super errado. O custo não pode ser repassado.

O site do vendedor acusava como não recebido o valor. Entrei em contato várias vezes. Demorou para entregar sob o argumento de substituição de peças com defeito.

A capa não encaixava direito com os piscas e o auto elétrico fez uma mágica para poder encaixar.

Para pintar foi 100 Dilmas e para instalar mais 100!

Total 390 Dilmas.

A peça não alinha perfeitamente como a original.

No overall, só posso dizer que vale mais um gosto do que dinheiro no bolso!

Abraxas

Ow valeu meu camarada.......vou pesquisar melhor na net pra ver se ancontro por menas dilma como vc diz.....kkkkkkkkkkk........abços....

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Abraxas

Ficou bacana Paulo. O meu kit que ja comprei ha mais de 1 ano ainda esta guardado na gaveta. Razz

fmauro

Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:

Abraxas

Ficou bacana Paulo. O meu kit que ja comprei ha mais de 1 ano ainda esta guardado na gaveta. Razz

Fala meu amigo, to querendo comprar um tb, vc tem o contato?? Sou do RJ e acabei de me inscrever por aqui!
Vlw, desde já grato!!!

Abs!!

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Retomando este velho assunto.... alguem sabe informar se eh facil passar os fiozinhos do retrovisor ate a parte interna da porta? Tem algum tipo de guarnicao de borracha para que nao entre agua para dentro da porta?

djcmix

Membro
Membro
kentakk escreveu:Retomando este velho assunto.... alguem sabe informar se eh facil passar os fiozinhos do retrovisor ate a parte interna da porta? Tem algum tipo de guarnicao de borracha para que nao entre agua para dentro da porta?

Rapaz, é muito fácil mesmo, ele já tem passagem la caso o seu retrovisor seja elétrico, pois vai um fio até o motor que esta no espelho, pode abrir sem medo que verá, ai tu passa o fio por onde passa o chicote da porta e levantando o tapete la em baixo está passand o fio que vai para seta traseira, é muito fácil mesmo. depois vou ver se tiro umas fotos da parte interna, só falta tempo, já troque o interior todo e ainda não tive tempo de tirar foto.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 14 de 22]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos