EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 13 de 22]

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal,

não sei se alguem aqui ja viu mas temos uma empresa brasileira (METAGAL) que fabrica espelhos retrovisores do Ecosport e Ranger com luz de piscas embutidos.

Eu achei muito legal, inclusive se achar por um preço bom queria instalar no meu carro (na Europa é obrigatorio luzes extras de pisca nos paralamas ou retrovisor, mas aqui no Brasil não precisa, aqui segurança dos carros fica em segundo plano.

Vejam umas fotos que achei no forum do Ecosport da Argentina
(http://foro.fordecosportclub.com.ar)

PISCA COR PRETA:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 13 Piscaespelhoeco1k

PISCA CROMADO:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 13 Piscaespelhoeco2

Tem tambem esse da Auto-Poli pra vender na net e custa R$ 40,00 o par, é confeccionado em material flexivel e é composto por 4 leds de auto brilho:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 13 Piscaautopoli

Aqui está o link do pisca-retrovisor da Autopoli pra quem quiser conferir melhor:
http://www.autopoli.com.br/produtos/retrolight.htm

Última edição por Marcos-CWB em Qui Abr 21, 2011 4:48 pm, editado 4 vez(es)

angeltns

angeltns
Iniciante
Iniciante
Leandro Matos escreveu:
kentakk escreveu:
Leandro Matos escreveu:Olá Pessoal,

Acabei de encomendar minhas capinhas com pisca, direto da netparts ( indicado por Rodrigo - Audiocar )... R$ 80,00 cada lado + a facada do frete R$ 44,50 para SSA... quem manda gostar de fazer graça?!

Assim que chegar, vou providenciar instalação, pintura e posto fotos.

Abraços,

Bacana. Onde fica esse tal de netparts? Se bem que no começo ela custava 40reais... Hoje odobro..... Sacanagem....

Pois eh velho, começou com R$ 80,00 o par, agora já está em R$ 160,00 o par e no ML eu vi até de R$ 199,90 o par... o que ferrou mais foi o frete, superfaturado... http://www.netpartes.com.br/ foi indicação do cara da Audiocar.
Enfim, devo gastar mais ou menos uns R$ 280 pra deixar funcionando e pintado, no total. Mas me parece que serei exclusividade aqui em Salvador... rs

Nao vai nao que eu tambem vou botar o//// Meu ecco è preto tb... rs rs

Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
kkkkkk massa... ja q eh novo por aqui, aproveita e vai no tópico das camisas do clube e solicita a sua, só falta 1 pra a gente fechar a remessa... Abraços

angeltns

angeltns
Iniciante
Iniciante
Leandro Matos escreveu:kkkkkk massa... ja q eh novo por aqui, aproveita e vai no tópico das camisas do clube e solicita a sua, só falta 1 pra a gente fechar a remessa... Abraços

Comprei meu brother Smile.... Temos que marcar um encontro dos brothes Eco aqui em Salvador...

Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
angeltns escreveu:
Leandro Matos escreveu:kkkkkk massa... ja q eh novo por aqui, aproveita e vai no tópico das camisas do clube e solicita a sua, só falta 1 pra a gente fechar a remessa... Abraços

Comprei meu brother Smile.... Temos que marcar um encontro dos brothes Eco aqui em Salvador...

Pois eh, vamos ver se algm mais se manifesta...

emerson sildemar rocha

emerson sildemar rocha
Iniciante
Iniciante
quero fazer o pedido algem indica uma loja com preço bom, moro em mato grosso o frete pra ca é de lascar.kkkk

Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
emerson sildemar rocha escreveu:quero fazer o pedido algem indica uma loja com preço bom, moro em mato grosso o frete pra ca é de lascar.kkkk

Pois eh, se prepara pq esse eh o preço que se paga pra personalizar o carro... rs
No mercado livre até você acha um outro modelo, mas não chega nem perto desse original da Metagal.

A loja é a Netpartes, você compra on line, custa R$ 160,00 o par, é só mandar pintar na cor do carro e instalar, agora o frete que eh fodz mesmo... Abraços

Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Ae rapeizes... os piscas chegaram... hehe, pena q estou viajando, só recebi a notícia, mas instalarei no Sábado.
Marcos CWB, você fez fotos da instalação? Senão, poderia por favor narrar como instalar os fios?
Abraços e obrigado,

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Leandro,

Não fiz foto da instalação mas o primeiro passo é arrumar um fio duplo (igual esse que liga nos autofalantes do carro)
depois precisa soltar a lampada do pisca pra emendar esse fio duplo nela (positivo com positivo e negativo com negativo).

Coloca a lampada de volta no lugar e puxa o fio até a lateral do paralama pra sair ali por baixo da porta onde vai as dobradicas.
Depois precisa desmontar a lateral da porta e remover o retrovisor pra ligar os fios no pisca.

É um trabalho mais chato do que dificil pois se voce ligar os fios errados, os leds do retrovisor apenas não acendem, não tem perigo
de queimar.

Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Marcos-CWB escreveu:Leandro,

Não fiz foto da instalação mas o primeiro passo é arrumar um fio duplo (igual esse que liga nos autofalantes do carro)
depois precisa soltar a lampada do pisca pra emendar esse fio duplo nela (positivo com positivo e negativo com negativo).

Coloca a lampada de volta no lugar e puxa o fio até a lateral do paralama pra sair ali por baixo da porta onde vai as dobradicas.
Depois precisa desmontar a lateral da porta e remover o retrovisor pra ligar os fios no pisca.

É um trabalho mais chato do que dificil pois se voce ligar os fios errados, os leds do retrovisor apenas não acendem, não tem perigo
de queimar.

Opa... Beleza irmão... estou indo agora instalar... depois posto as fotos... Abraços,

Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Aê pessoal, conforme prometido, seguem fotos... Marcos-CWB, se fosse pra fazer de novo, eu não faria... é como você falou, o trabalho é muito simples, ligar 2 fios é bobagem... mas a mão de obra... é de lascar!!

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 13 P6030402

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 13 P6030411

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 13 P60304071

Abraços,

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Leandro,

Teu carro ficou show com os piscas, inclusive por causa da cor dele, é cinza ou grafite o nome no documento ?

abraço

Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
kkkkk valeu Marcão, mas.. é PRETO mesmo!

Acho que refletiu com o sol de 32 graus q tava em SSA ontem... rs ficou meio diferente mesmo...

Mas os detalhes são grafite mesmo, originais da Freestyle.

Abração!

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Ola, Galera.

Comprei minha Eco essa semana e comecei a participar do club, excelente, estão todos de parabens.

Me interessei nas capas com pisca para o retrovisor, porem estou achando salgado o preço, não conseguiram mais nenhum desconto?

Se alguem souber me avise.

Kentakk, como vc fez para adicionar mais leds, gosto de desafios, vc fez fotos? tem como postar para todos do club.

Abraço a todos. Gostei muito de todas as fotos das Ecos com o pisca.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adilson Carlos Pera escreveu:Ola, Galera.

Comprei minha Eco essa semana e comecei a participar do club, excelente, estão todos de parabens.

Me interessei nas capas com pisca para o retrovisor, porem estou achando salgado o preço, não conseguiram mais nenhum desconto?

Kentakk, como vc fez para adicionar mais leds, gosto de desafios, vc fez fotos? tem como postar para todos do club.

Entao Adilson. este pisca tem 2 leds que saonas laterais para o motorista que vem atras de lado possa enxergar. E no frontal tem apenas 1 led original. Mas cabem mais 2 sendo que 1 dentro do proprio conjunto de leds que recebe uma tampinha preta para proteger os leds. Mas 1 tera que ficar do lado de fora mas vou jogar um monte de silicone para protecao. Tem que abrir uns furos de mais ou menos 3 a 4 milimetros com uma daquelas miniretificas dremel. Pois com furadeira nao da... Vaii estragar tudo, pois o acrilico fica encostado com o fundo preto.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 13 P6170080

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
Adilson Carlos Pera escreveu:Ola, Galera.

Entao Adilson. este pisca tem 2 leds que saonas laterais para o motorista que vem atras de lado possa enxergar. E no frontal tem apenas 1 led original. Mas cabem mais 2 sendo que 1 dentro do proprio conjunto de leds que recebe uma tampinha preta para proteger os leds. Mas 1 tera que ficar do lado de fora mas vou jogar um monte de silicone para protecao. Tem que abrir uns furos de mais ou menos 3 a 4 milimetros com uma daquelas miniretificas dremel. Pois com furadeira nao da... Vaii estragar tudo, pois o acrilico fica encostado com o fundo preto.

Kentakk, obrigado pelas informações.

Tenho outra dúvida, como fez a elétrica destes novos leds? e que led usou?

Abraço.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
com relacao a eletrica vou colocar 2 resistores de 220ohms cada em cada perninha do led, vai ficar bem apertado, mas acho que cabe sim. Ainda nao terminei o servico. Mas mesmo que esses resistores nao caibam dentro desta caixinha, se ficar do lado de fora ninguem vai perceber, o que vale eh a funcao e estetica que ficarao otimos.....
Com relacao ao led comprei as de 3mm e existem varias tonalidades de led. Ai tem que sair cassando os leds corretos. O primeiro que comprei nao ficou igual pois ficou meio alaranjado e outro que comprei ficou amarelo igual aos originais. Se bem que no formato diferente, pois eles usam led piranha que eh quadrado na base.

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Valeu, Kentakk.

acho que com +2 leds vai ficar bem melhor.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adilson Carlos Pera escreveu:Valeu, Kentakk.

acho que com +2 leds vai ficar bem melhor.

Adilson. So tem um pequeno detalhe chato que eh tentar furar bem alinhado com o detalhe do acrilico transparente que sao 3 circulos na parte da frente, é na base da tentativa e erro mesmo.

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Como vez para acertar isso? mediu? foi no olho mesmo?

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adilson Carlos Pera escreveu:Como vez para acertar isso? mediu? foi no olho mesmo?

Foi meio que no olho mesmo. Abri um furinho bem pequeno de 1mm e jogando a luz da pra ter nocao se esta fora ou pra que lado corrigir, Dai fui alargando o furo. O ideal como disse eu usar a miniretifica que eh mais preciso.

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Onde você comprou as capas? estou achando o valor das capas um pouco salgada. a retifica é essas que compramos a 39,90 em loja de departamento? Terminou a parte elétrica? como ficou?

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adilson Carlos Pera escreveu:Onde você comprou as capas? estou achando o valor das capas um pouco salgada. a retifica é essas que compramos a 39,90 em loja de departamento? Terminou a parte elétrica? como ficou?

ola adilson. Essas capas estao meio de rosca. Eh que estou com dificuldade de pintar ou melhor com preguica, pois compressor eu tenho, mas vai ser a primeira vez qeu uso o compressor para pintura. A micro retifica eh aquelas baratas mesmo, mas compre as que liga em tomada e nao aquelas com bateria recarregavel.

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
A retifica já tenho aqui, falta comprar as capas. Porém se colocar as capas 160,00 par + pintura 80,00 + instalação 50,00. Acho valor alto só para ter uns pisca no retrovisor. Segue link com capas:
Código:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240710197-capa-retrovisor-ecosport-le-com-pisca-_JM

Abraços

Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Adilson Carlos Pera escreveu:A retifica já tenho aqui, falta comprar as capas. Porém se colocar as capas 160,00 par + pintura 80,00 + instalação 50,00. Acho valor alto só para ter uns pisca no retrovisor. Segue link com capas:
Código:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240710197-capa-retrovisor-ecosport-le-com-pisca-_JM

Abraços

Adilson,

Ainda ficou faltando o frete. É caro mesmo, é como eu falei, gastei no total R$ 300,00. Não faria de novo, mas na empolgação, fiz... o resultado ficou perfeito, como pode ver nas fotos acima, mas é muito trabalho e muito gasto, de fato. Boa sorte. Abraços,

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 13 de 22]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 22  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos