EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Opinião] Alternativas para o Som

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 calixtinn

calixtinn
Iniciante
Iniciante
Galera, boa tarde! Comprei uma EcoSport 2008 XLT Freestyle, e como já era de se esperar há apenas suporte a entrada AUX e CD MP3 no som. O problema é que, na entrada AUX, apenas um autofalante funciona. Já testei outros cabos e também outros dispositivos (celular, mp4,mp3) e não funciona mesmo. Os autofalantes funcionam normalmente quando é rádio ou CD. No entanto, não sei por que, mas alguns CD's meus que funcionavam no carro antigo não funcionam no som da Eco! Aparece CD ERROR! Tem hora que funciona, tem hora que não...
Dai, pesquisando algumas alternativas, estava pensando em adquirir um:

- Transmissor FM: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716197480-transmissor-fm-veicular-usb-sd-wirelles-exclusivo-1-linha-_JM

Ou

- Adaptador AUX - USB Fêmea: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746985694-cabo-aux-adaptador-p2-15m-plug-macho-usb-20-femea-som-mp3-_JM

Qual a opinião de vocês sobre? Gostaria de uma ajuda antes de comprar (:

Muito obrigado!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se você pensa em usar pendrive (eu recomendo), o adaptador FM funciona muito bem. Minha esposa usa no carro dela.


O som do Eco não possui porta AUX ativa, então não adiantará nada plugar um pendrive nela!


O adaptador USB é passivo, ou seja, você precisará de um equipamento MP3 ativo, como um celular. mas nesse caso não precisaria da adaptação...

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu ja evito usar transmissores FM pois estas geram ruido ou chiados e nao tem muita qualidade... acho que o melhor eh o plug ou mp3 direto no cabo do porta luvas....

#4
 calixtinn

calixtinn
Iniciante
Iniciante
Entendi! Como não tem USB no porta-luvas acho que vou optar pelo transmissor mesmo! É o jeito! Valeu galera

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
mas porque nao tem usb no porta-luvas? nao veio neste ano de 2008? ou tenta arrumar o mau-contato do plug p2..... As vezes eu usava o mini-disc(nossa agora tirei do fundo do bau) no plug p2 e o som é otimo...

ps: pra quem nao sabe mini-disc eh um tipo de mini-CD dentro de um cartucho tipo diskete e da para gravar.... o legal eh que nas ultimas versoes dava pra gravar mais de 3 horas de musica....

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pelo menos a minha só tem entrada auxiliar, Kentakk, ainda é o cara preta no 2008.

#7
 calixtinn

calixtinn
Iniciante
Iniciante
Pois é, não tem o USB mesmo não! Acho que só das Eco de 2009 pra frente!

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só o My Connection possui a entrada USB na porta-luvas. Eu fiquei tão viciado nesta posição para "esconder" o pendrive que mandei adaptar colocar uma porta USB traseira na Central de outro veículo.


Este outro carro já tinha a conexão USB no porta-luvas, mas era do som original. Como foi substituído por uma Central multimídia, o cabo ficou sem uso. Mas só sosseguei quando adaptei um cabo no porta-luvas...

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos